Eu tenho esta caixinha...
Não me queixo de modo algum das temperaturas dos componentes!!!
E recomendo esta marca de caixas vivamente! Tenho também uma R700 e dessa nada a dizer.
O que me leva a pensar nisto com esta é o facto de este se tratar de um computador que está ligado muito frequentemente 24h/7 dias por semana e o que acontece é as temperaturas da caixa depois de uma hora de funcionamento estarem a uns 15º e com o acumular do tempo, chegarem a valores por volta dos 22º. Obviamente com repercussões nos componentes. No cpu nem tanto. Onde se nota mais é o disco. Que acompanha proporcionalmente essa subida ficando perto dos 26º. O cpu por norma trabalha na margem dos 35º idle, 40º full.
O seu airflow normal será algo semelhante a isto...
Ela têm de momento duas Noiseblockers S4 a 5V. Ao máximo, sim arrefecem a caixa. Mas eu evito tê-las a mais voltagem. Não gosto de mais barulho. Por isso procuro mesmo maneira de ter mais airflow.
Daí, porque não fazer um "tunningue"?
A ideia era a seguinte, como mostra a imagem, criar uma abertura para uma fan (de 120mm ou duas de 80mm???) de outtake no topo da caixa .
(A parte de cima nesta caixa não sai, o que significa que teria que fazer o trabalho todo pelo lado de fora da caixa...)
A outra parte da ideia era criar 2 janelas laterais na caixa. Uma para intake para o cpu, outra mais em baixo destinada mais só a intake da caixa apesar de ser na zona da gráfica.
Aqui a ideia era colocar duas de 80mm. Ou então, uma só de 120mm numa posição mediana...
Depois... Também não sei muito bem o que fazer em relação a estas duas situações.
Como se vê a caixa têm esta malha fina (eu coloquei aqui uma fan de intake) que causa barulho como é normal. Estou a pensar cortá-la. Mas não a queria deixar depois "despida" gostava de aplicar uma "grill" mas que não tivesse o mesmo mal. Opiniões?
O mesmo se aplica à parte de trás obviamente, mas ainda com mais importância visto ser do exterior da caixa...
Nestes dois casos, e até nos outros também, gostaria de aplicar filtros de ar. Tenho dado voltas a cabeça como os fixar, sem ser só claro, apertá-los entre a fan e a grelha. Se já só com duas entram montes de pó então com mais aberturas nem quero imaginar...
Querem dar-me opiniões sobre este projecto, ou acham que não vale a pena e mais vale comprar logo outra?
Quanto ao balanço de intake/outtake. Ainda claro teria que ser mais estudado, senão, não valeria a pena tanto trabalho se acontecesse ela estar a puxar mais ar do que a por ou vice-versa....
OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO ESTES MINUTOS!