Hypermemory - A grande roubalheira!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mike » Sexta Mar 18, 2005 19:49

Até parece que há falta de números....

Chamem os nomes correctos ás coisas:

X300 com Hypermerda poderia chamar-se X250
X600 com Hypermerda poderia chamar-se X550

Mesma coisa com a Ge Force Go 6200 TurboCOXO!!!

Mesmo assim concordo que serão soluções melhores que gráficas integradas da Intel, agora resta saber o preço total do portátil.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor xirix » Sábado Mar 19, 2005 0:39

dfm Escreveu:"Subversiveagent":
"xirix":

Essa versão do Windows ainda está um pouco longe de ser lançada .... mas mais uma vez as placas não terão problemas a lidar com o ambiente de trabalho exactamente porque se trata de um ambiente simulado e não de uma renderização em tempo real.

Cumprimentos !!

Olha que isso da renderização em tempo real, não sei se será assim como dizes (ainda não apanhei nenhuma versão beta do Longhorn que tivesse o Avalon). Sobre estar um pouco longe de ser lançada, segundo a Msft é ainda este ano (com os atrasos normais, é provavél que saia depois do Natal)
Já li alguns boatos em alguns fóruns de software beta da Msft em que diziam que o Avalon é montado em cima do DirectX X(10).

Só para terem uma ideia do que estou a falar, vejam este video

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Subversiveagent » Sábado Mar 19, 2005 1:06

dfm Escreveu:"Subversiveagent":

..... se queres criar um tópico para aumentar a auto-estima então procura um fórum de outra área. Tu não apresentas um único argumento. Deixas-te uma opinião e exiges que condordem. Porquê ? Foste "enganado" na compra de alguma dessas placas ?

Não, mas afirmas que muito não o vão ser quando comprarem portáteis com o spec X600, quando na realidade é uma X600 com hypermemory e com um desempenho muito inferior a uma X600 pura?

Ou afirmas que a X600 pura tem o mesmo desempenho que a X600 com hypermemory? É que o meu ponto desde o inicio é que se está a anunciar lebre e a vender gato. O teu ponto parece ser "ah, mas é bom para ver filmes e afins". Talvez, talvez não.

Queres Benchmarks então procura uma VGA Chart no Tomshardware .... vê os benchmarks e vê as diferenças .... que te interessa teres 100 fps se o monitor não se comporta bem nessa situação ?

Não há benchmarks de placas gráficas com hypermemory no Tom's hardware.

Se o monitor não se comporta bem? Seo monitor é bom ou mau é outra história, eu estou a falar de desempenho gráfico puro. Se quiseres debater como os tempos de resposta, contraste e brilho não estão escritos em lado algum quando compras um portátil, isso são outros 500.

Queres jogar no notebook ... não penso que um utilizador destas placas encontre dificuldades com jogos de estratégia ou aventuras gráficas. Apenas em FPS ou simulações...

Isso já era possivel em gráficas anteriores, até com os gráficos rascas da Intel dá para jogar jogos de estratégia num portátil. Mas, visto que a X600 é (neste momento) a melhor coisinha que a ATI tem para jogos num portátil.. acho que meter modelos "puros" e "hypermemory" à mistura é desonesto. Como dizem num post posterior, falta de nomes não há.

Achas que não é importante teres qualidade gráfica quando utilizas o computador para trabalhar ? Então é pq não trabalhas no Notebook !!!
Estas placas (e repito isto pela 3ª VEZ), estão equipadas com um processador veloz; com um RAMDAC rápido; com compensadores de movimento para suavizar a reprodução de video, etc..

E eu reitero (pela segunda vez), em termos de visualização de filmes e afins, TALVEZ se note uma diferença. Talvez. Mas não para jogos. E reitero novamente, o meu problema com a tecnologia Hypermemory é o facto de não ser facilmente discernível quais modelos a utilizam e quais modelos não.

Se não são solução para ti tanto pior. Serão sem dúvida para uma grande parte dos utilizadores de portáteis (< 1500 EUR). E dentro das soluções de gama alta existem portáteis para profissionais do video/imagem (ainda que a preços elevadíssimos, claro !!) cujo poder de renderização de imagem supera os comuns desktops de consumo generalizado. Procura nos produtos da SGI, e da DELL.

Ó balha-me deuzzz, mas quem é que está a falar desse tipo de renders? Vens-me falar de placas Quadro, que é para arquitectos e não para jogos. O que raio tem isso a ver com a Hypermemory???

E vou-te tentar explicar mais uma vez "TECNICAMENE" :twisted: que a maior parte da memória integrada serve para guardar as texturas. E que a memória integrada das placas gráficas é mais dispendiosa que a memória do sistema.

A sério? Jura? Ter 128MB de memória integrada é mais caro do que ter 32MB e utilizar mais 128MB da memória de sistema? Épá, nunca teria adivinhado :twisted:

Agora sou eu que te diz para ires ao Tom's Hardware ver benchmarks. Quanto maior a resolução que queres jogar, mais memória convém ter. Muito embora (obviamente) não se vá jogar em resoluções muito altas num portátil, as quantidades de memória têm algum peso no desempenho mesmo em resoluções mais baixas.

Mas enfim. Ou não entendes ou não queres entender, e sem benchmarks é mesmo só conversa da treta. Quando houver benchmarks duma X600 com hypermemory vs pura logo falamos.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Mike » Sábado Mar 19, 2005 1:32

Isto é discutir o sexo dos anjos, ainda nao sei bem o que voçês andam a discutir mas é óbvio que a performance das gráficas medem-se assim

Gráfica Intel < X300 HyperMemory < X300 < X600 HyperMemory < X600

Com tanta informação à distancia de um click apenas os otários ou os que estão-se a borrifar é que vão na conversa do marketing e dos modelos com numenclatura enganosa, mas também desses não tenho pena nenhuma, alguns nem merecem as maquinas que possuem, os que se preocupam com os €uros gastos na melhor compra tentam sempre informar-se seja na internet ou a pedir opiniões a amigos e etc.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Dark_Angel » Sábado Mar 19, 2005 2:21

Subversiveagent Escreveu:Corre qualquer coisa que dê para contar os Frames Per Second e logo verás.

Subversiveagent Escreveu:Agora uma melhoria prática para gamers? Não, isso eu não vejo.

So os jogos e que interessa?

Subversiveagent Escreveu:Blah Blah Blah... fala-me de marchitecture o dia todo, ao final do dia eu quero ver é FPS. Ah não é para FPS? Não vou notar a diferença no Office? Então qual é a grande "evolução"?

Para uso "razoável" usa-se o que a Intel oferece. E não tem de se pagar mais por isso, nem apanhar com o marketing enganoso.

Que so queres FPS ja percebi. Deves respirar FPS...

A grande evolucao que nao ves...passa por isso mesmo:evolucao. Se todos pensassemos assim, so os gamers compravam maquians recente e todos os outros uqe quisessem usar aplicacoes de produtividade compravam pentiumIII

Ha uma evolucao do software e das aplicacoes que damos a um PC. MAis a frente falaram e muito bem do longhorn e ai pode ser que entendas que uma grafica nao serve apenas para dar tirinhos.

Subversiveagent Escreveu:
As pessoas têem que começar a habituar-se a estranhar as diferenças de preço "enormes" entre equipamentos. Têem que se informar e procurar adequirir um equipamento que lhes convenha.

As pessoas não sabem a diferença entre uma X600 e uma 9700, olham para a memória como factor de decisão. É a realidade.

Pois e, tens toda a razao, mas tb ha muitas para as quais memso bem informadas uma X600 com HyperMemory chega.

Subversiveagent Escreveu:
dfm Escreveu: Esta solução até é um passo em frente em relação aos portateis pq sigifica menos consumo de energia; menos espaço ocupado; menos calor para dissipar; e é uma solução mto mais barata.

:!: :!: :!: Por ter menos memória faz isso tudo? Então vamos já tirar a memória toda do portátil, aquilo vai correr que é uma beleza!

Explica-me lá como é que uma placa com menos memória faz isso tudo sff. Excepto a parte do "mais barata", por motivos óbvios.

Ironias parvas a parte, tambem gostava de saber como e que isso e feito, dfm. Isto e um chip separado na mesma, nao e como o da Intel que esta embutido noutro e ai poupa de facto espaco na board e emite menos calor e menos consumo energetico.

Subversiveagent Escreveu:Discussão de surdos, round 2. E para que quero eu uma X300 num office? Para que que quero eu pagar mais para fazer uso de um processador gráfico que não melhora a minha experiência de trabalho?

Para estares precavido para o futuro (Longhorn anyone?)? Para se um dia por acaso precisares de algum poder grafico nao ficares literalmente na mer**? para um jogito ocasinal, sendo 99.9% o uso Office?

A escolha tem de se adaptar ao uso...so estas a ver a cosia na tua perspectiva de gamer. LA por so ires usar o portatil para Office nao quer dizer que compres a maior mer** de lata de porcaria de lixo de portatil que exista.

Subversiveagent Escreveu:Ó balha-me deuzz zzz... O que eu digo é que a X600 com Hypermemory é um produto coxo, e que a X300 com Hypermemory é andar a fazer caça ao pato. Mais valia não estarem lá, pelo menos no caso da X300.

Estas a dramatizar imenso a coisa. Isto e uma grafica igual a muitas outras! A X600 nao e a grafica integrada da Intel que so tem memoria partilhada, suporta uma versao do DirectX mais que antiga e incrivelmente lenta...e uma grafica ao nivel da 9600/9700 mas com menos memoria, apenas 32Mb.

Se um portatil dissesse X600 com 32Mb, diziam que era uma solucao de gama media-baixa e acabou.
Como tem 32Mb dedicados MAIS A POSSIBILIDADE DE PARTILAHR ATE 128MB com o sistema...ja e uma mer** autentica.

Para muita gente chega perfeitamenet, encara isso.

dfm Escreveu: Queres jogar no notebook ... não penso que um utilizador destas placas encontre dificuldades com jogos de estratégia ou aventuras gráficas. Apenas em FPS ou simulações...

Tambem verdade..nem todos os jogos exigem o mesmo poder,se bem que alguns dos generos que falaste ja exigem algo bem mais poderoso..

dfm Escreveu:"xirix":
Essa versão do Windows ainda está um pouco longe de ser lançada .... mas mais uma vez as placas não terão problemas a lidar com o ambiente de trabalho exactamente porque se trata de um ambiente simulado e não de uma renderização em tempo real.

Cumprimentos !!

Nao e bem assim. Aquilo sera tudo criado em tempo real visto que esta tudo programado e sera construido na altura. No video que anda ai na net com o criador, ele exemplifica com algumas linhas de codigo.
Durante uns tempos falou-se que o requesito minimo para correr o Avalon seria uma grafica compativel com DirectX 9, agora ja parece que nao e bem assim mas nao acredito que algo abaixo se aguente.

Aqui esta um motivo para mesmo quem so usa o Office nao comprar uma mer** de grafica. O futuro! Senao arricam-se a daqui a ano ou dois ficarem entalados ao fazer um upgrade de OS. Se escolhermos sempre as calças a justa, um dia que ganhemos umas gordoritas ficamos agarrados e aki e o mesmo. Se escolhermos sempre so akilo que chega...um dia ficamos agarrados.

Subversiveagent Escreveu:Não, mas afirmas que muito não o vão ser quando comprarem portáteis com o spec X600, quando na realidade é uma X600 com hypermemory e com um desempenho muito inferior a uma X600 pura?

Uma X600 HyperMemory (HM) é igual a uma sem Hypermory, em termos de chip grafico. A diferenca esta na ram. Uma X600 com 32Mb é inferior a uma X600 com 32mb dedicados e ate 128 partilhados, mas uma X600 128 dedicados é superior a esta ultima claro. Isto é uma solucao intermédia...nao é nada de espectacular e inovador...e traz muita publicidade enganosa atras, mas tambem vai ser util para muita gente!! Sobretudo em termos de ficarem preparados para o futuro!!

E isto e uma grafica recente com suporte a DX9, boa performance em video (sim....depende tambem muito da grafica..sobretudo em video de grande resolucao e em VMR9), e que tb aguenta um joguito ou outro caso seja necessario.

A parte disto...achei muito lame a Sony por esta grafica na nova serie S que se quer um portatil topo de gama. Lame...very lame, alias como toda a implementacao da plataforma Sonoma com memorias DDR, etc...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Lusitano » Sábado Mar 19, 2005 3:12

Não percebo porque tanta guerrinha no meio disto tudo. É verdade que os tipos da ATI e Nvidia podiam ter usado outros denomativos para estas gráficas "HyperMemory" or whatever, mas também é um facto que são uma solução bem melhor que uma gráfica integrada da Intel e ficam por um preço bastante acessível. É a solução intermédia e acho que devem mesmo acabar com as placas integradas. Para que ter uma gráfica integrada de mer** quando se pode ter algo menos merdoso por mais meia dúzia de tostões? :wink:

Além do mais os otários que cairem na conversa do marketing enganoso dos fabricantes não passam disso mesmo, otários. Nada como as pessoas se informarem antes de comprar ou comprarem numa loja onde sejam devidamente informados por um comercial especializado ao invés do que irem ao Jumbo e meterem um portátil que não fazem puto de ideia do que seja no carrinho de compras como já vi muitos fazerem. Não tenho pena nenhuma dessa gente. :twisted:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Sábado Mar 19, 2005 13:35

.... Exactamente .... as pessoas têem de procurar informar-se .... ninguém deveria gastar 1500 EUR sem olhar para o que estava a comprar...

.... Logo no meu 1º post eu afirmei que o grande problema seria a utilização da criatividade no seu extremo por parte dos fabricantes, para vender estas placas. Acontece que o hardware de uma X600 e uma X600 Hypermemory difere no facto de ter ou não a mesma quantidade de memória integrada. É lógico que a placa que utiliza Hypermemory não terá tanto poder na execução de Software 3D, nem o mesmo desempenho com o DirectX do que aquela que traz mais memória integrada.

Mas serve para tudo o que um utilizador de exigência média e pouco dinheiro para gastar pretende de um portátil... a não ser que pretenda milagres (mas isso já entra noutros domínios).

A minha opinião, é agora formada depois de hoje estar a utilizar um Vaio FS-115Z, que traz uma GeForce Go 6200 com tecnologia TurboCache (semelhante à Hypermemory), cuja memória é de 128MB (penso que 32 instalados), e concluo que o portátil permite uma utilização absolutamente versátil, e até dá para jogar o Champions League da E.A. que aqui está instalado. Suponho que quem quizer jogar Doom, Unreal, HalfLife, ou afins vai ter mais problemas acima de 800x600. Mas fico à espera que mais utilizadores o possam experimentar para confirmarem (ou não) a minha opinião.

Qto à questão do Windows, quando estive na CBIT, as demonstrações que foram prestadas eram ainda extremamente teóricas. Mas na altura não era utilizado um processo de renderização do ambiente de trabalho, mas algo tipo várias camadas do mesmo ambiente de trabalho. Recorria com certeza ao DirectX, mas não era claramente uma aplicação exclusiva para placas 3D de topo. O único ambiente de trabalho verdadeiramente tri-dimensional que já vi, foi concebido pela SGI para as suas estações gráficas.

Reitero que não é mto ético um utilizador criticar um produto que não conhece, seja pq ainda não foi lançado, ou pq nunca o experimentou.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Mar 21, 2005 16:58

Dark_Angel Escreveu:So os jogos e que interessa?

Outro? bolas bolas bolas... Já viste a X300 com hypermemory a funcionar? Só por ter um RAMDAC mais rápido e compensadores de movimento automaticamente é uma placa gráfica superior? Juras portanto, a pés juntos, por uma tecnologia que nunca viste.

Que so queres FPS ja percebi. Deves respirar FPS...

Se me conseguires dar tempos de resposta, luminosidade e niveis de contraste também os quero. Opiniões subjectivas sobre a qualidade da imagem devido às novas tecnologias que estão lá embutidas tb são bem vindas, mas só com o produto na mão. Não consegues nada disto? Então dá-me só os FPS quando puderes.

A grande evolucao que nao ves...passa por isso mesmo:evolucao. Se todos pensassemos assim, so os gamers compravam maquians recente e todos os outros uqe quisessem usar aplicacoes de produtividade compravam pentiumIII

Só não compram Pentium III porque a) se arrasta b) já não há. Evolução à força. Mas podem comprar Celerons, e o mercado oferece-os.

Quem não precisa de gráficos não vai comprar um portátil pela gráfica.

Ha uma evolucao do software e das aplicacoes que damos a um PC. MAis a frente falaram e muito bem do longhorn e ai pode ser que entendas que uma grafica nao serve apenas para dar tirinhos.

*Sigh* Reitero pela enésima vez. Para quem NÃO quer jogar, ter uma X300 com hypermemory vs o controlador da Intel TALVEZ dê jeito para ver filmes (ver primeiro, acreditar depois. Ao contrário de certas pessoas). Para quem QUER jogar, se fôr comprar uma X600 com hypermemory é embarretado sem apelo nem agrado.

Subversiveagent Escreveu:Pois e, tens toda a razao, mas tb ha muitas para as quais memso bem informadas uma X600 com HyperMemory chega.

Isso já é mais uma questão do que está disponivel nos modelos do que outra coisa. Assumindo modelos iguais com preços iguais, porquê optar por hypermemory?

Para estares precavido para o futuro (Longhorn anyone?)? Para se um dia por acaso precisares de algum poder grafico nao ficares literalmente na mer**? para um jogito ocasinal, sendo 99.9% o uso Office?

O que tu dizes faz todo o sentido, obviamente. Mas quem pensa assim pagaria um pouco mais para ter uma placa gráfica um pouco melhor, "just in case". Portanto voltamos ao mesmo ponto.. porquê ir por placas com hypermemory se a diferença de preço fôr reduzida? Só mesmo por desconhecimento ou por engano.

A escolha tem de se adaptar ao uso...so estas a ver a cosia na tua perspectiva de gamer. LA por so ires usar o portatil para Office nao quer dizer que compres a maior mer** de lata de porcaria de lixo de portatil que exista.

Verdade, mas mais uma vez digo : Não é que a X300 seja má (desde que seja barata). Entre a X300 com hypermemory e o controlador da Intel obviamente opto pela Intel. Excepto se por ter a X300 o preço suba em demasia. O meu problema é com a X600, que neste momento é a placa de topo da ATI (em Portugal) para jogos. Os incultos nem sabem o que é uma X600, os semi cultos sabem que é a melhor (da ATI), e os cultos sabem a diferença versões com e sem hypermemory. Só me revolto com o facto da ATI (e assembladores de portáteis que façam uso desta) irem sacar uma grande fatia dos semi cultos porque a ATI não teve a decência de dar outro nome à versão com Hypermemory!

Se um portatil dissesse X600 com 32Mb, diziam que era uma solucao de gama media-baixa e acabou.
Como tem 32Mb dedicados MAIS A POSSIBILIDADE DE PARTILAHR ATE 128MB com o sistema...ja e uma mer** autentica.

X600 com 32MB : Se estivesse num portátil de €1099 achava óptimo. Se num de €1299 achava péssimo. O meu medo é que X600 com "32MB" Hypermemory apareça em modelos de €1500 a €2000.

O meu problema é a X600 gato por lebre, não a Hypermemory per se.

Para muita gente chega perfeitamenet, encara isso.

Mas eu sei disso Dark_Angel. Será que fiz entender o meu ponto?

Uma X600 HyperMemory (HM) é igual a uma sem Hypermory, em termos de chip grafico. A diferenca esta na ram. Uma X600 com 32Mb é inferior a uma X600 com 32mb dedicados e ate 128 partilhados, mas uma X600 128 dedicados é superior a esta ultima claro. Isto é uma solucao intermédia...nao é nada de espectacular e inovador...e traz muita publicidade enganosa atras, mas tambem vai ser util para muita gente!! Sobretudo em termos de ficarem preparados para o futuro!!

Desde que não vendam gato por lebre, não tenho nada contra a X600 com hypermemory.

A parte disto...achei muito lame a Sony por esta grafica na nova serie S que se quer um portatil topo de gama. Lame...very lame, alias como toda a implementacao da plataforma Sonoma com memorias DDR, etc...

Ao menos a 6200 não tem versões sem turbocache para gerar confusão... por enquanto. E realmente, num portátil topo de gama uma 6200 é um bocado lame. Mas a Sony ainda anda a apanhar chapéus na parte gráfica, a Toshiba ao menos parece que acordou.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Segunda Mar 21, 2005 17:11

Subversiveagent Escreveu: Mas a Sony ainda anda a apanhar chapéus na parte gráfica (...)

... ou talvez saiba o que faz ... tendo em conta que será o maior grupo mundial na àrea da electrónica de consumo e que foi pioneira em tecnologias como o CD .............
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Mar 21, 2005 17:13

dfm Escreveu:Reitero que não é mto ético um utilizador criticar um produto que não conhece, seja pq ainda não foi lançado, ou pq nunca o experimentou.

Posso criticar o facto da ATI oferecer produtos com designações iguais, dando azo a confusões, mal entendidos e "criatividade" por parte dos vendedores. O quanto o consumidor é prejudicado ao comprar um portátil com X600+hypermemory vs X600 pura (sim, a nivel de jogos. Tudo a restante tecnologia deverá ser igual, calculo) ainda está para se ver. Mas tu próprio admites que vai haver variações no desempenho dos dois modelos.

Agora só mesmo vendo. Mas que a ATI podia ter criado novas designações para modelos com hypermemory podia.
Editado pela última vez por Subversiveagent em Segunda Mar 21, 2005 17:18, num total de 1 vez.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Mar 21, 2005 17:18

dfm Escreveu:
Subversiveagent Escreveu: Mas a Sony ainda anda a apanhar chapéus na parte gráfica (...)

... ou talvez saiba o que faz ... tendo em conta que será o maior grupo mundial na àrea da electrónica de consumo e que foi pioneira em tecnologias como o CD .............

E? A 6200 continua a ter um desempenho baixo em relação à concorrência (ou em relação a outros modelos da Nvidia) , e está num portátil topo de gama. É uma má combinação para o utilizador. [disclaimer] para o utilizador que pagou montes de $$$ e quer uma boa placa para jogos[/disclaimer]
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Mar 21, 2005 17:56

Subversiveagent:

Estamos de acrodo em muita coisa...

Subversiveagent Escreveu: escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Pois e, tens toda a razao, mas tb ha muitas para as quais memso bem informadas uma X600 com HyperMemory chega.

Isso já é mais uma questão do que está disponivel nos modelos do que outra coisa. Assumindo modelos iguais com preços iguais, porquê optar por hypermemory?

Assumindo precos iguais...absolutamente nenhuma. Mas como é obvio, a memoria é cara e o preco nao é igual, nem nada que se pareca.

Se a diferenca é o suficiente para esperamos e pouparmso mais uns trocos para comprarmos a versao sem HyperMemory, depende das marcas e dos modelos, exactamente. Mas isso é como tudo, disco, cpu, ram....temos de ver sempre bem se vale a pena o upgrade.

Isto apenas traz mais oferta e opcoes de escolha para certos users que nao necessitam de muito poder grafico.

Se me conseguires dar tempos de resposta, luminosidade e niveis de contraste também os quero. Opiniões subjectivas sobre a qualidade da imagem devido às novas tecnologias que estão lá embutidas tb são bem vindas, mas só com o produto na mão. Não consegues nada disto? Então dá-me só os FPS quando puderes.

Eu referia-me no sentido em que so estavas a dar importancia a se uma grafica era boa em benchs de jogos ou naoo. Aquilo que pedes nao depende da grafica.
Nao ha grande maneira de avaliar se uma grafica sera boa para um uso geral...ate porque ai nem interessa muito. Apenas numa perspectiva de upgrade, e ai acho eu....basta ser DirectX 9

Quanto a publicidade enganosa, nomes duvidosos...mentres menos esclarecidas, isso e a nossa realidade...nao ha muito que se possa fazer, e dava tema para outro grande topico.

dfm Escreveu:

Talvez sim, talvez nao...

O publico alvo dos VAIO nao sera propriamente os gamers, mas se eles fossem espertos podiam ganhar mais clientela na area a que se destinam, e ainda roubar a outras areas.

Eu que sempre admirei a serie S, nao comprava esta nova S3XX, nem aconselho.

Nessa tua frase, a palavra chave e : "foi". Foi...ja nao e.
E por ser o maior grupo (sera mesmo o maior? vou confiar em ti...) a vender TVs, aparelhagens e afins, nao os torna automaticamente infaliveis em materia de informatica e portateis, e na minha opiniao, foi uma falha a grafica da serie S.
So se foi mesmo uma limitacao tecnica em tamanho ou arrefecimento.
E ha outras (na minha opiniao) grandes falhas...
Editado pela última vez por Dark_Angel em Segunda Mar 21, 2005 18:14, num total de 1 vez.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor dfm » Segunda Mar 21, 2005 17:59

Subversiveagent Escreveu:E? A 6200 continua a ter um desempenho baixo em relação à concorrência (ou em relação a outros modelos da Nvidia) , e está num portátil topo de gama.

Se leste o meu penúltimo post vereficas que refiro que o portátil tem um desempenho inteiramente satisfatório... (ainda que fosse mais indicado ter a oportunidade de testar o equipamento com mais tempo) ... e apenas verá limitações no desempenho de jogos altamente dependentes do armazenamento de texturas um memória... que não deixarão de ser executados com resultados medianos.

Penso mesmo que a opção seguinte na linha de placas da Nvidia (6800) é demasiado elitista para a esmagadora maioria dos utilizadores.

Subversiveagent Escreveu: É uma má combinação para o utilizador. [disclaimer] para o utilizador que pagou montes de $$$ e quer uma boa placa para jogos[/disclaimer]

Errado ... se o utilizador pretender uma máquina de jogos, não optará por este portátil, mas sim por outro que lhe ofereça essa performance...

Eu não compraria um gravador VHS para gravar DVDs ..... pq simplesmente acho que tal não é possível... e tenho noção que a segunda opção é mais dispendiosa.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ampf » Terça Mar 22, 2005 3:43

Visto que o que mais me anda a dificultar a escolha do portatil que vou comprar é a placa grafica, e voçês parecem muito bem informados 8O se não fosse pedir muito, gostava que me dissesem qual consideram melhor ou se são equivalentes: ati x600 ou nvidia 6200(apesar da 6200 ser go(96 partilhados). A x600 sem hiper..... é muito superior?
ampf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 06, 2005 3:02

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes