Teste na prática aos nossos Anti-Virus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor s3ntry » Quarta Mar 23, 2005 22:58

Ah ok, então foi isso mesmo, ele apagou-os na descompressão... é que eu no 8 voltei ao file original, não usei a pasta que tinha descomprimido, essa apaguei logo após completar o ponto 5.

O resultado do teu no ponto 8, se fizesses como eu fiz, ia-te dar igual ao

9 - Detectou 588 virus (dos quais 1 é o próprio ficheiro (593virus.Nukke)

Eu gostava era de ver os resultados de alguém com o AVG Free Edition 7, estou curioso para ver como se comporta.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Nukke » Quarta Mar 23, 2005 23:04

Mas assim tás a repetir o ponto 5. :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor s3ntry » Quarta Mar 23, 2005 23:20

Não, no ponto 5 estou a descomprimir o ficheiro no windows, testando o "On-Access Scanner" do AV para ver se ele descobre alguma coisa durante a operação.

No ponto 8 estou a fazer um scan manual à pasta onde o ficheiro se encontra, testando deste modo o "On-Demand Scanner" do AV para ver quantos virus ele encontra.

São coisas diferentes.
Editado pela última vez por s3ntry em Quinta Mar 24, 2005 9:34, num total de 1 vez.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nukke » Quarta Mar 23, 2005 23:30

Sim tens razão. Eu é que pelo que li pensei que o ponto 8 era para fazer scan à propria pasta, já descomprimida. :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mar 24, 2005 1:11

Imagem

PS - Não tou com cabeça para avaliar isso agora.. amanhã se tiver mais bem disposto logo trato disso.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor methon2 » Quinta Mar 24, 2005 2:00

boas pessoal ja semitestei :roll: e o resultado foi este:

AV:norton antivirus 2003

ponto 1:deixou
ponto 2:deixou
ponto 3:deixou
ponto 4:deixou
ponot 5:aki ele tentou reparar ou eliminar os ke n conseguiu deixou-os descomprimir
ponto 6:n testei (epa n tenho aki nenhuma diskete ou pen usb)
ponto 7:n testei
ponto 8:588 virus detectados, eficacia 99.15%
ponto 9:ja n me lembro como se faz alguem diga ai?
ponto 10:faco dpois de me ajudarem no ponto 9

epa e velhinho mas desenrasca

fikem!!!
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor xirix » Quinta Mar 24, 2005 10:33

methon2 Escreveu:ponto 9:ja n me lembro como se faz alguem diga ai?

Não sabes fazer o rename a um file qualquer???
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor skeletony » Quinta Mar 24, 2005 11:22

AVG Free Edition
Program version: 7.0.308
Virus base: 266.8.0 Release date: 21-03-2005
settings: defaults

Ponto 1: não bloqueou
Ponto 2: não detectou
Ponto 3: permitiu
ponto 4: deixou abrir
Ponto 5: deixou descomprimir mas eliminou 94,27% dos virus, os outros foram descomprimidos normalmente
Ponto 6: não detectou
ponto 7: não detectou, nem quando enviei nem quando recebi o mail
ponto 8: detectou 94,27% dos virus (muito baixo... pensei que fosse mais eficaz)
ponto 9: detectou os mesmos 94,27%
ponto 10: detectou 94,27% dos virus

Tou descontente :evil: vou ja mudar de AV

cumps
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 24, 2005 11:40

s3ntry Escreveu:Ah ok, então foi isso mesmo, ele apagou-os na descompressão... é que eu no 8 voltei ao file original, não usei a pasta que tinha descomprimido, essa apaguei logo após completar o ponto 5.

O resultado do teu no ponto 8, se fizesses como eu fiz, ia-te dar igual ao

9 - Detectou 588 virus (dos quais 1 é o próprio ficheiro (593virus.Nukke)

Eu gostava era de ver os resultados de alguém com o AVG Free Edition 7, estou curioso para ver como se comporta.

Confirmo. Deu 588 notificações e 587 threats (ainda não percebi bem esta mas pronto... :P)

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor s3ntry » Quinta Mar 24, 2005 11:43

Já agora digam-me uma coisa... quando fizeram a descompressão no ponto 5 tentaram fazer com que o AV limpasse os virus dos ficheiros (ou seja, descomprimiram todos os 593 ficheiros para a pasta, mas limpos de virus) ou apagaram os que tinham virus, deixando na pasta apenas os que não foram detectados?

E no ponto 8 a mesma coisa, quando o AV detectou os virus nos ficheiros, tentaram reparar os ficheiros?

Se tentaram reparar, o que é que o AV disse? Conseguiu reparar os ficheiros deixando-os limpos ou, por outro lado, disse que não dava para reparar os ficheiros e apenas dava a opção de os apagar ou mover para quarentena?
Editado pela última vez por s3ntry em Quinta Mar 24, 2005 12:00, num total de 2 vezes.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 24, 2005 11:53

Deixou 303 files... Isto acontece devido a alguns dos files ter acontecido isto:
Clean succeeded: Acess allowed, e manteve-os na tal pasta.

e a outros aconteceu isto:

Quarantine succeeded: Access denied, e foram enviados para a zona de quarentena.

No ponto 8, segundo o log, ele limpou a maior parte dos ficheiros (imagino que sejam os mesmos 303 do ponto 5). No entanto, o RAR todo é agora reconhecido como vírus, e foi mandado para quarentena, logo ele desaparece do sítio onde o tinha (pasta dos downloads). Esse mesmo RAR é indicado como ainda tendo 271 infected files (que correspondem áqueles que não foram recuperados/limpos, mas apenas mandados para quarentena.)

Ou seja... parece-me que ele reconhece na mesma os vírus... faz a mesma acção que no ponto 5... só que os 303 limpos não ficam disponíveis pois o RAR todo (ou ZIP.. já nem sei) é mandado para quarentena, pois é reconhecido como ameaça ou vírus...

Espero que esteja legível o que escrevi...:P

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor s3ntry » Quinta Mar 24, 2005 16:41

skeletony Escreveu:AVG Free Edition
Program version: 7.0.308
Virus base: 266.8.0 Release date: 21-03-2005
settings: defaults

Tou descontente :evil: vou ja mudar de AV

skeletony, se ainda não mudaste de AV, podias responder-me a esta questão?

s3ntry Escreveu:Já agora digam-me uma coisa... quando fizeram a descompressão no ponto 5 tentaram fazer com que o AV limpasse os virus dos ficheiros (ou seja, descomprimiram todos os 593 ficheiros para a pasta, mas limpos de virus) ou apagaram os que tinham virus, deixando na pasta apenas os que não foram detectados?

E no ponto 8 a mesma coisa, quando o AV detectou os virus nos ficheiros, tentaram reparar os ficheiros?

Se tentaram reparar, o que é que o AV disse? Conseguiu reparar os ficheiros deixando-os limpos ou, por outro lado, disse que não dava para reparar os ficheiros e apenas dava a opção de os apagar ou mover para quarentena?
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lycan » Quinta Mar 24, 2005 20:27

dentro dos frewares, parece que o Avast! consegue ter uma capacidade de detecção melhor que o AVG, ou estou enganado?
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor skeletony » Quinta Mar 24, 2005 20:42

s3ntry, o ponto 5 foi um bocado dificil de testar pois apareceu uma caixa de dialogo para selecionar o que queriamos fazer para cada virus que foi detectado (tão a imaginar o que é responder a 600 caixas de dialogo uma a uma??). Por isso mesmo o que fiz foi deixar tar carregada o enter o que fez com que o AV fosse apagando todos os que detectava. Os que não detectou ficaram na pasta.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor s3ntry » Quinta Mar 24, 2005 22:05

LOL, então estamos na mesma, foi exactamente o que me aconteceu a mim :) No ponto 5 tb tive que carregar quase 600 vezes no botão do rato pq apareceu-me uma janela para cada um que descompactava :?

Mas quando faço o scan manual no ponto 8, já me dá a opção de "select for all" por isso só carrego no botão uma vez e ele efectua a acção escolhida para todos os virus que encontrar :)

Mas pelo menos no scan manual a questão mantém-se, elucida-me lá se puderes, o AVG consegue-te limpar os virus dos ficheiros ou apenas te dá a opção de os moveres para quarentena ou apagares?

Lycan Escreveu:dentro dos frewares, parece que o Avast! consegue ter uma capacidade de detecção melhor que o AVG, ou estou enganado?

Considerando esta amostra em concreto, parece que sim, o Avast teve uma taxa de detecção ao mesmo nível dos AV comerciais que o pessoal testou até agora, ao passo que o AVG ficou um bocado atrás! Mas ainda gostava de saber como os dois se comparam em termos de taxa de reparação, se o skeletony ou outra pessoa qualquer puder testar isso agradecia.

Também estou pasmado é com o facto do Avast até agora ter sido o único que não deixou sacar o ficheiro no ponto 1! 8O

Estou um bocado desiludido com todos os AV testados aqui pois nenhum deles avisou nada quando se entra numa pasta que contém virus, quando se abre um ZIP com virus, quando se liga uma drive externa com virus (se bem que nem toda a gente realizou este teste) e acima de tudo quando se copia um ficheiro infectado, ou seja, todos eles deixaram que o virus fosse copiado para outros locais!!

Gostava de ver mais pessoal a testar os seus AV para termos uma base de comparação maior, mas parece que não houve muita aderência a esta pequena brincadeira por parte dos utilizadores aqui do fórum :(
Editado pela última vez por s3ntry em Sexta Mar 25, 2005 17:01, num total de 4 vezes.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes