Material Usado

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Material Usado

Mensagempor joaotoscano » Sexta Set 19, 2003 20:00

:arrow:
Boas pessoal....

Sou novo neste forum ... No entanto, gostava de saber qual a vossa opinião para se desenvolver uma secção de Material Usado no forum ...
Coloco-vos esta questão..

Atentamente

:mrgreen:
joaotoscano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 19, 2003 16:21

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Set 19, 2003 22:00

tipo classificados?
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor joaotoscano » Sábado Set 20, 2003 5:17

Pareçe-me bem........
joaotoscano
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Set 20, 2003 9:16

Material para vender ? Talvez sim, talvez não, para mim tanto faz, depende do administrador, ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor s3ntry » Sábado Set 20, 2003 12:27

Eu sou a favor da ideia. No entanto o assunto já foi discutido numa outra thread, e a maioria do pessoal não concordou com a ideia:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=832

Visto este forum ser uma democracia, temos que acatar com a vontade da maioria :)
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Set 20, 2003 12:43

Desculpa S3ntry, mas n li o topico todo, mas isso não era a discutir sobre a PUB a lojas ?

Aqui acho que tamos a falar sobre venda de material usado que nos temos em casa, e que outras pessoas podem crer ...
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor joaotoscano » Sábado Set 20, 2003 13:25

Speed Dragon ... tens toda a razão ... o intuito era uma parte de material usado que vamos guardando e adquirindo neste mundo vasto que nos rodeia poder ser util a alguém por ex ... falo por mim .. poix exercendo funções nesta actividade, surgem-me algumas vezes situações de todo o interesse .. em todo o caso .. os adminstradores do forum é que vão ter que "opinar" a minha ideia ... Acredito que já o tenham pensado .. mas deviam pensar no assunto com mais profundidade ...

We will see.....
joaotoscano
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor s3ntry » Sábado Set 20, 2003 13:32

Speed Dragon Escreveu:Desculpa S3ntry, mas n li o topico todo, mas isso não era a discutir sobre a PUB a lojas ?

Aqui acho que tamos a falar sobre venda de material usado que nos temos em casa, e que outras pessoas podem crer ...

Era sobre as duas coisas, mas logo nos primeiros posts o pessoal pronunciou-se contra a parte de vendas de usados, pelo que a discussão continuou centrada apenas no tópico das lojas.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor metralha761 » Domingo Set 21, 2003 16:30

hmmmm ... vejemos
Isto é um forum de ajuda e discussão de ideias.
Uma loja ou posts com venda de material usado isso acarreta ainda mais responsabilidades, porque?
O principal problema são as fraudes, enganarem o ppl com hardware em mau estado ou a não realização de negócio levando á perda de dinheiro por algumas das partes, estes casos levam a uma má imagem do post/forum e por sua vez ao hardware.com.pt.

Caso haja a continuidade da ideia, penso k tem k haver 1 controlo muito apertado das vendas.

Também me esqueci de mencionar, algumas vezes vendemos material com defeitos sem sabermos, a mim aconteceu vender uma colunas k tinham uns problemas, apresentava pequenos ruidos em frequencias extremas, nas qual não havia de fazer, desde inicio tinha aquelas colunas, nunca pensei k elas tivessem defeitos ou para mim o som k elas apresentavam era normal, k mesmo assim tinham boa qualidade. É algo parecido com a compactação da musica de CD pa MP3 a boa qualidade 256/360 kbit, quem notar as diferenças entres as musicas tb ia notar nas colunas (claro que é algo insignificante e só mesmo perante a comparação dos dois é k percebemos k existe irrelevante diferenças, mas existem).

Por isso reflitam no assunto.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor joaotoscano » Domingo Set 21, 2003 17:13

metralha761,

creio que tens razão parcial .. Já exerco a actividade (como secundária), de compra e venda de material usado á cerca de três anos... Vejo as coisas um pouco diferentes do teu ponto de vista .. Passo a citar: ao vender um equipamento usado tenho a noção e a responsabilidade de testar a mesma peça exaustivamente ou devidamente .. ao início foi um pouco complicado devido á incerteza que tinha quando as pessoas tanto na compra como na venda me pediam ou ofereciam algo .. em que nem eu sequer podia ter alguma garantia em que o que me fosse pedido ou me fosse vendido era realmente o componente/s pretendido .. isso era um risco necessário .. todas as pessoas que mostram interesse no assunto dos usados são pessoas convincentes .. da solução que pode ser para eles, ou para os seus, do material usado .. mesmo em termos de custo consegue-se por vezes algumas coisas que nos supreendem .. já vendi e comprei bastante equipamento informático, sendo mesmo a internet o interface para a divulgação do material que disponho á venda bem como algum material que solicite .. o material pode ser enviado para todo o país de uma forma segura e fiável por EMS, que é um dos serviços que os CTT nos possibilita de usufruir tendo o estado de envio da mesma encomenda totalmente descriminado, desde a entrada na estação de Correios que foi entregue a encomenda até ao destino final (morada do cliente) com todos os pormenores do estado da localização da encomenda. Até á cobrança que irá ser feita pelos CTT ao cliente destinatário e será devolvida pelos mesmos ao expedidor num prazo de três dias utéis ..
Falo por mim acima de tudo .. entendo o teu ponto de vista em relação a parte da sociedade que nos envolve ..
Tenho sido feliz no que tenho conseguido para mim e para os que me rodeiam ..

Temos que divulgar ...

Atentamente
joaotoscano
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Segunda Set 22, 2003 16:27

joaotoscano fiz me entender mal, claro que tás a referir a uma empresa de venda de material usado com alguma garantia.
Ao que me tava a referir era tipo classificados, venda por particulares, se não houver uma triagem e qulaquer pessoa (isto inclui desde cultos a incultos e mal intensionadas, esta ultima a maior preocupação) puder fazer a venda é algo k não interessa muito pa este site, já existindo sites dedicados a isso, como por exemplo o miau.

Claro que se for com alguns testes pa ver a qualidade do material dando a garantia ao cliente k está 100% funcional, é algo completamente diferente.

Penso k o mais importante é a qualidade, mesmo k seja em pouca quantidade, k a má qualidade.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor joaotoscano » Terça Set 23, 2003 12:26

metralha761,
fiquei esclarecido... no entanto espero um dia poder ver uma secçaõ de usados neste forum .. para bem de todos os utentes do mesmo ...
joaotoscano
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Terça Set 23, 2003 22:12

Eu também não me importava nada, pois aqui a membros de qualidade, pois também deverá haver outros ... que nem por isso ...
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor alfatek » Terça Set 23, 2003 22:24

São 2 ou 3 users a concordarem com um forum de material usado, para a Gerência não é o suficientes para reanimar a discussão. Prefiro perder visitantes e evitar chatices, prefiro acima de tudo construir e manter o bom nome do Hardware.com.pt
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor joaotoscano » Quarta Set 24, 2003 7:56

Não quero criar nenhuma revolução no assunto ... estando ligado á informática e suas derivações, creio que podia ser um bom tópico para o site ... mas quem sabe é a voz da experiencia ...

Boaz
joaotoscano
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes