Quanto á escolha das peças q constituem um pc completo é simples (basta ver o que é melhor em qualidade e em preço), agora pores-te a montar um pc sozinho quando n percebes muito disso tem cuidado!
Alem de aprenderes a montagem fisica (q n é simples, e ás vezes n basta ter o manual à frente), tens de aprender instalar a bios e essas coisas todas, ou seja basicamente pegar num conjunto de plasticos/metais com uns circuitos e com uns fios e dar-lhe a dita IA (inteligencia artificial)
Quanto á escolha das peças, de certeza q aqui encontras toda a ajuda possivel! Quanto a duvidas sobre montagem, tb encontras ajuda, mas segue o meu conselho, é preferivel primeiro veres um pc a ser montado de raíz (acompanhar todos os passos) e depois se tiveres percebido alguma coisa, avançares e tentares montar o teu. Uma coisa é a teoria outra é a prática. Eu ando a estudar Eng.Civil, já tenho muitos conhecimentos sobre esta área mas é tudo teorico. Eu acho q inda n era capaz de projetar uns simples anexos, quanto mais uma casa, percebes a diferença!!!
N existe nenhum livro q te ensine a prática, até pq é um paradoxo ..... aprender prática num manual ????

wft???? cof*cof
Eu até hoje, inda so mudei ram, placa gráfica eh eh!!! Á uns tempos n fui capaz de montar uma nova fonte de alimentação, teve de ir pa loja, eu até percebo qq coisa de hardware mas prática n tenho nenhuma