civfan Escreveu:Bom, eu acho que existe uma lei que toda a gente pode trocar um produto se não estiver satisfeito, sem explicações, até 15 dias após o ter comprado... logo a asus está a dar + 15 dias...
Façam como eu e investiguem primeiro antes de adquirir um produto com base nesse pressuposto. Esses "15 dias" são para vendas á distância (neste caso, 14 dias) e também é aplicado pela generalidade das grandes superficies comerciais.
Coloco aqui um pequeno extracto da informação veiculada pela DECO:
"Numa venda à distância, tal como o nome indica, o negócio é feito sem que o comprador e o vendedor estejam na presença um do outro. O sistema de venda ou de prestação de serviços organizado pelo fornecedor e as formas de comunicação utilizadas pelo mesmo, além da realização do próprio contrato, são caracterizados pela distância. E, ainda que o produto seja entregue pessoalmente, não deixará por isso de tratar-se de uma venda à distância. "
"O consumidor pode, no prazo de 14 dias, terminar o contrato, sem ter de pagar indemnização alguma e sem necessidade de indicar o motivo. Os 14 dias são contados a partir de:
- fornecimento do bem;
- dia da recepção do bem pelo consumidor;
- prestação do serviço;
- dia da celebração do contrato."
Devido á politica de 99% das marcas a operar em PT (parabéns á ASUS por fazer o que seria obrigatório todas as marcas cumprirem... 0 dead pixeis) foi o que eu fiz.. comprei via net para ser abrangido pelo periodo de reflexão de 14 dias e caso houvesse um único dead pixel no meu Toshiba... era recambiado! Mas felizmente estava impec!
Cumpts,
Helderus