DEAD PIXELS OR NOT - EIS A QUESTÃO!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

DEAD PIXELS OR NOT - EIS A QUESTÃO!

Mensagempor civfan » Domingo Abr 03, 2005 22:23

Boas,

é aceitavel que um portatil venha já com um dead pixel?
Isso não aconteceu comigo, mas com um amigo meu, e de facto o fabricante diz qq coisa no contrato como ser aceitavel o ecran ter até 3 dead pixeis ou algo assim...
Mas...
Logo na entrega, no 1º uso, é aceitavel vir logo com 1 dead pixel?
Ou ele tem direito a trocar?..

E ja agora, para me prevenir pois vou comprar um portatil também muito proximamente, o que fazer para garantir que não levo nenhum "pincel morto" para casa?
Pode-se fazer testes na loja? Se sim quais e como fazer?

Agradeço qualquer luz que possam colocar neste assundo obscuro... :?

Abraxos.
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor Lusitano » Domingo Abr 03, 2005 22:32

Já existe um tópico sobre isso, procura-o que tem lá as respostas que precisas.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor jopa1001 » Segunda Abr 04, 2005 1:34

normalmente a garantia so pode ser activada caso o ecrã apresente mais que um determinado numero de pixeis por milhão, normalmente 2 ou 3,
noutros casos bastam 5 pixeis por ecrã depende da marca

sem mais
jopa1001
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 03, 2005 17:10

Mensagempor jopa1001 » Sábado Abr 09, 2005 1:49

Asus com garantia zero pixéis “queimados”

Os pixéis “queimados” ou “mortos” têm sido alvo de muita controvérsia. São muitos os utilizadores que ficam surpreendidos quando os fabricantes de ecrãs LCD ou de portáteis se recusam a substituir monitores com estes pixéis defeituosos. Na verdade, as garantias normalmente são assentes em normas que permitem alguns pixéis avariados: até cinco em ecrãs de 15 e 17 polegadas e até sete em ecrãs de 19” ou superior.

A Asus apresenta-se agora como a primeira grande marca internacional a oferecer uma garantia de “nenhum ponto brilhante” nos seus portáteis das séries W1, V6 e M6. Na prática, isto significa que se o utilizador encontrar um pixel defeituoso poderá exigir a substituição do ecrã, que, segundo a Asus, será efectuada num prazo máximo de 30 dias.
jopa1001
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Sábado Abr 09, 2005 2:39

Onde viste isso da garantia da Asus?
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor civfan » Sábado Abr 09, 2005 9:15

É verdade! Eu já li isso da Asus em qualquer lado também.
Pá, eu acho que todos deviam fazer isso! É a prova da fiabilidade no produto.

Confesso Lusitano, que não encontrei os outros tópicos que falavam especificamente em como proceder se no momento da compra se detectar um pixel queimado...
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor chikenbuster » Sábado Abr 09, 2005 9:45

Sim mas não para todos os modelos isso acho que vem no site da asus.
chikenbuster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 21, 2005 18:48

Mensagempor deusinho » Sábado Abr 09, 2005 11:30

Sim é só para os novos modelos, V6V, o M6V e o W1 mas acho q só trocam se tiveres esse defeito nos primeiros 30 dias após compra.
http://pt.asus.com/news/2005/20050329.htm

Depois de contactar uma loja aqui no porto sobre o M6V eles disseram-me que era de facto mesmo assim.
deusinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 14, 2005 13:41

Mensagempor dfm » Sábado Abr 09, 2005 15:57

.... à outras marcas a publicitar coisas assim ..... mas dúvido mto que o façam ...... até pq há situações +/- reversíveis !!!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor deusinho » Domingo Abr 10, 2005 0:00

O q é que chamas a situações +/- reversiveis?
deusinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 14, 2005 13:41

Mensagempor Lusitano » Domingo Abr 10, 2005 18:06

dfm Escreveu:.... à outras marcas a publicitar coisas assim ..... mas dúvido mto que o façam ...... até pq há situações +/- reversíveis !!!

Cumprimentos !!

Se fosse a Sony a publicitar isto a conversa já era outro, ou não? :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jopa1001 » Domingo Abr 10, 2005 23:14

a noticia em em questão surge num artigo da revista exame, e pode ser vista no site da mesma acessivel a partir do site da clix
jopa1001
Novato
Novato

Mensagempor badboi » Domingo Abr 10, 2005 23:29

Boas a todos,

Posso confirmar que essa noticia é de facto verdadeira até porque recebi a comunicação da asus a confirmar isso mesmo.

Como disseram a asus garante a troca dos portáteis V6V, o M6V e o W1 desde que estes apresentem um dead pixel no acto da compra ou até 30 dias após o acto da compra.

Para procederem a troca so precisam de contactar o vosso fornecedor ou dirigirem-se a um posto de assistência asus com o original da factura de compra do equipamento.

Na mesma comunicação da asus pode-se ler ainda o anúncio dos novos portateis A4K4, A4GA e A6GA todos eles equipados com uma ATI Mobility Radeon M11 128 VAM (9700), fica a curiosidade.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor civfan » Segunda Abr 11, 2005 6:28

Bom, eu acho que existe uma lei que toda a gente pode trocar um produto se não estiver satisfeito, sem explicações, até 15 dias após o ter comprado... logo a asus está a dar + 15 dias...
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Helderus » Segunda Abr 11, 2005 8:50

civfan Escreveu:Bom, eu acho que existe uma lei que toda a gente pode trocar um produto se não estiver satisfeito, sem explicações, até 15 dias após o ter comprado... logo a asus está a dar + 15 dias...

Façam como eu e investiguem primeiro antes de adquirir um produto com base nesse pressuposto. Esses "15 dias" são para vendas á distância (neste caso, 14 dias) e também é aplicado pela generalidade das grandes superficies comerciais.

Coloco aqui um pequeno extracto da informação veiculada pela DECO:

"Numa venda à distância, tal como o nome indica, o negócio é feito sem que o comprador e o vendedor estejam na presença um do outro. O sistema de venda ou de prestação de serviços organizado pelo fornecedor e as formas de comunicação utilizadas pelo mesmo, além da realização do próprio contrato, são caracterizados pela distância. E, ainda que o produto seja entregue pessoalmente, não deixará por isso de tratar-se de uma venda à distância. "
"O consumidor pode, no prazo de 14 dias, terminar o contrato, sem ter de pagar indemnização alguma e sem necessidade de indicar o motivo. Os 14 dias são contados a partir de:

- fornecimento do bem;
- dia da recepção do bem pelo consumidor;
- prestação do serviço;
- dia da celebração do contrato."

Devido á politica de 99% das marcas a operar em PT (parabéns á ASUS por fazer o que seria obrigatório todas as marcas cumprirem... 0 dead pixeis) foi o que eu fiz.. comprei via net para ser abrangido pelo periodo de reflexão de 14 dias e caso houvesse um único dead pixel no meu Toshiba... era recambiado! Mas felizmente estava impec!

Cumpts,
Helderus
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante