SkyWalker Escreveu:VBxAMD,
Se leres com atenção o que o Snake diz, ele têm dois problemas.
1. Quer manter as SDRAM
2. Quer gastar no máximo 300 €
Se tiveres soluções equivalentes e/ou superiores, dentro dos patamares solicitados pelo Snake, então sugere. Agora se estás por ai só para dizer que AMD é melhor que Intel, mais vale ficares calado...
Aqui não estamos a ver qual é o melhor ou o pior, simplesmente a tentar dar soluções...
Já agora, gostava de saber em que dados te baseias para dizer que um PIV Celeron 2.5 é pior que um PIII, ou és mais um daqueles que por dizer a palavra Celeron já é um processador da treta????
Em 1º lugar, acalma-te. Não precisas me insultar, ok? Pelo teu texto deu para ver q me chamaste de idiota e mal informado. Por favor...
Em 2º lugar, eu tive em conta o montante máximo que ele sugeriu, ou seja, por 300.00 EUR ele consegue comprar o cpu Athlon XP, a board, 256MB de ram e caixa com fonte atx.
Em 3º lugar, acho que ele só pretendia manter as SDRAM para poupar no preço do computador, ou seja, não ter de comprar memórias novas. Tendo em conta que a proposta que lhe apresentei já inclui a compra das memórias, penso que seja uma opção a ter em conta.
Em 4º lugar, quem foi que falou que o PIII é melhor q um Celeron a 2.5GHz? Não sei se reparaste no tom que coloquei aquela frase. É evidente que um Celeron a essa velocidade é superior ao PIII, mas não se compara a um Athlon XP, muito menos a um 2400+. Eu sei porque o meu eh um XP1900+ e conheço quem comprou um Celeron dos novos e deu para ver que não vale nada. Se o meu XP1900+ é superior, imagina o 2400+. Não me digas que se tivesses de optar por um XP2400+ e um Celeron 2500, optavas pelo Celeron? Isso sim seria fanatismo (Intel fanboy) da tua parte. Um Celeron não é um P4. Fica muito aquém das expectativas.
Agora ele que sabe o que vai escolher. Mas se optar pelo Celeron...

E ao contrário do que tu acusaste, eu vim aqui ajudá-lo a tomar a melhor opção e não fazer propaganda da AMD.