P4 e Board...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

P4 e Board...

Mensagempor Snake » Sexta Set 26, 2003 14:56

Boas ppl!
Tenho um pc no qual se avariou a board (P3) e agr estou a pensar fazer um upgrade para P4 gostaria que dessem as vossas opinioes sobre que board, e processador comprar.

O objectivo é gastar o menos €€ possivel (250/300€), e tenho que comprar case, processador e board.

É para manter as SDRams, logo nem todas as boards servem...

Desde ja Obr! :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor SkyWalker » Sexta Set 26, 2003 15:48

Se é mesmo uma solução de desenrasque....

Asus P4S533-MX - +/- 70 €
Intel Celeron 2.5 - +/- 105 €
Caixa ATX normal - +/- 30 €

Total: 205 €

Podes tirar uns pozinhos no processador, mas é uma questão de opção...

Características da Board...

MotherBoard ASUS P4S533-MX SiS651 SDR/DDR VGA

SOCKET 478
Chipset SiS651
Bus 400/533

Socket memória: 2 SDRAM + 2 DDR
GRAFICA INTEGRADA
AUDIO
AGP 4X
ATA133
LAN
USB 2.0
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor Snake » Quarta Out 01, 2003 0:01

Onde posso encontar essa board a venda?
É que ja procurei nalgumas lojas mas n achei a venda. :?

O que acham desta placa: Ecs P4S5MG/GL+ Sis 650GL. Foi das poucas que ainda achei com suporte para SDRam :f

mais alguma board com boa relacao preço/qualidade que suportes SDRam?
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SkyWalker » Quarta Out 01, 2003 8:08

Podes encontra-las pelo menos na Criterium, em Carnaxide, que são um dos representantes...
Eu sinceramente desaconselho ECS, porque a diferença de preço não é muito significativa, pelo menos numa board com estas características, mas a diferença de qualidade é abismal.
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor VBxAMD » Quinta Out 02, 2003 0:55

SkyWalker Escreveu:Se é mesmo uma solução de desenrasque....

Asus P4S533-MX - +/- 70 €
Intel Celeron 2.5 - +/- 105 €
Caixa ATX normal - +/- 30 €

Total: 205 €

Podes tirar uns pozinhos no processador, mas é uma questão de opção...

Hii... 8O a recomendar um Celeron 2.5?? Quase que preferia ficar com o Pentium III... :lol:

Olha, troca mas é o Celeron por um Athlon XP 2400+ (108.00 na loja que faço minhas compras, mas pode ser q encontres mais barato em outra loja) e vais ver que ficas com um sistema melhor configurado. Mete uma board com chipset nForce 2 e junta-lhe uns 256MB de ram e ficas com um sistema recomendado pelo VBxAMD. :D

EDIT: só agora lí que é para manter as SDRAM. Mesmo assim, se fosse eu a tí, tendo em conta que pretendes gastar entre 250.00/300.00 EUR., dá na mesma para comprar a cpu, a board, a caixa com fonte e um dimm de 256MB ddr. Vai por mim que ficas melhor do que montar um sistema baseado em sdr.
VBxAMD
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 02, 2003 0:47

Mensagempor SkyWalker » Quinta Out 02, 2003 10:09

VBxAMD,

Se leres com atenção o que o Snake diz, ele têm dois problemas.

1. Quer manter as SDRAM
2. Quer gastar no máximo 300 €

Se tiveres soluções equivalentes e/ou superiores, dentro dos patamares solicitados pelo Snake, então sugere. Agora se estás por ai só para dizer que AMD é melhor que Intel, mais vale ficares calado...
Aqui não estamos a ver qual é o melhor ou o pior, simplesmente a tentar dar soluções...

Já agora, gostava de saber em que dados te baseias para dizer que um PIV Celeron 2.5 é pior que um PIII, ou és mais um daqueles que por dizer a palavra Celeron já é um processador da treta????
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Out 02, 2003 11:24

>> Características
:: Intel Pentium 4 2400 MHz 478/533
:: Asus P4S533-X SIS 645 DX DDR P4
:: Caixa ATX KOB 85 Azul USB Frontal 300 W

Preço:
293.28 €
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor badboi » Quinta Out 02, 2003 20:08

Snake, um conselho que eu te dou... Parece que esse não é um caso urgente e por isso o unico conselho que te posso dar é... Espera mais uns mesitos para fazeres o upgrade porque os preços vão-se modificar e muito...

Mas uma coisa tambem te digo, se queres manter as mem's entao tens que fazer mesmo o upgrade, porque material compativel com as tuas memorias tende a acabar! Epa compra em leilão, ha bue ppl a vender material material ainda compativel com isso, e so se quer livrar porque causa das novas placas graficas e agp 8x e bla bla bla... (nem toda a gente guarda o pc velhinho)

Afinal foram dois conselhos ;)

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor SkyWalker » Quinta Out 02, 2003 20:16

badboi,

Desculpa lá estar a falar de outra pessoas, mas achas que o ter ficado sem board é um caso "pouco urgente"?
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor VBxAMD » Quinta Out 02, 2003 23:12

SkyWalker Escreveu:VBxAMD,

Se leres com atenção o que o Snake diz, ele têm dois problemas.

1. Quer manter as SDRAM
2. Quer gastar no máximo 300 €

Se tiveres soluções equivalentes e/ou superiores, dentro dos patamares solicitados pelo Snake, então sugere. Agora se estás por ai só para dizer que AMD é melhor que Intel, mais vale ficares calado...
Aqui não estamos a ver qual é o melhor ou o pior, simplesmente a tentar dar soluções...

Já agora, gostava de saber em que dados te baseias para dizer que um PIV Celeron 2.5 é pior que um PIII, ou és mais um daqueles que por dizer a palavra Celeron já é um processador da treta????

Em 1º lugar, acalma-te. Não precisas me insultar, ok? Pelo teu texto deu para ver q me chamaste de idiota e mal informado. Por favor...

Em 2º lugar, eu tive em conta o montante máximo que ele sugeriu, ou seja, por 300.00 EUR ele consegue comprar o cpu Athlon XP, a board, 256MB de ram e caixa com fonte atx.

Em 3º lugar, acho que ele só pretendia manter as SDRAM para poupar no preço do computador, ou seja, não ter de comprar memórias novas. Tendo em conta que a proposta que lhe apresentei já inclui a compra das memórias, penso que seja uma opção a ter em conta.

Em 4º lugar, quem foi que falou que o PIII é melhor q um Celeron a 2.5GHz? Não sei se reparaste no tom que coloquei aquela frase. É evidente que um Celeron a essa velocidade é superior ao PIII, mas não se compara a um Athlon XP, muito menos a um 2400+. Eu sei porque o meu eh um XP1900+ e conheço quem comprou um Celeron dos novos e deu para ver que não vale nada. Se o meu XP1900+ é superior, imagina o 2400+. Não me digas que se tivesses de optar por um XP2400+ e um Celeron 2500, optavas pelo Celeron? Isso sim seria fanatismo (Intel fanboy) da tua parte. Um Celeron não é um P4. Fica muito aquém das expectativas.

Agora ele que sabe o que vai escolher. Mas se optar pelo Celeron... :roll: E ao contrário do que tu acusaste, eu vim aqui ajudá-lo a tomar a melhor opção e não fazer propaganda da AMD.
VBxAMD
Novato
Novato

Mensagempor badboi » Quinta Out 02, 2003 23:20

Tenham calma... Vamos la tentar ajudar...

É assim o snake se bem me lembro tem uma maquina muito recente, essa a qual ele quer fazer o upgrate é a maquina que ele substitui-o pela maquina mais recente... Por isso eu disse a ele para esperar, pois não me parece assim tao urgente, e nova tecnologia vem ai.... logo os preços vão baixar e muito!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor VBxAMD » Quinta Out 02, 2003 23:37

badboi Escreveu:Tenham calma... Vamos la tentar ajudar...

É assim o snake se bem me lembro tem uma maquina muito recente, essa a qual ele quer fazer o upgrate é a maquina que ele substitui-o pela maquina mais recente... Por isso eu disse a ele para esperar, pois não me parece assim tao urgente, e nova tecnologia vem ai.... logo os preços vão baixar e muito!

[[]]'s

Eu estou calmo. Não estou é muito entusiasmado com as boas vindas no forum. Fui logo insultado.. mas prontos, acontece. Não é por isso que vou ficar chateado. :D

Em relação a esperar por novas tecnologias e esperar que os preços baixem. Não me parece... ainda vai levar algum tempo até aparecerem coisas novas, pelo menos por parte da Intel. em relação à AMD, já estão dando entrada a nova gama de cpus Athlon 64. Mas quanto a descida de preços, não me parece que seja muito provável. Pelo menos, não tão cedo. E se existir descida de preços, a maior descida será nos processadores de gama alta (Athlon XP 2700+, 2800+, 3000+, 3200+ e P4 2.4, 2.6, 2.8, 3.0, 3.2GHz), enquanto que nos processadores mais baratos quase não se vão notar diferença de preços (se chegarem a descer de preço). E deu-me a impressão de que ele precisa de um computador para agora, apenas para desenrascar. Se eu fosse a ele comprava os componentes que precisa, o mais cedo possível. Mas essa é a minha opinião... será q conta? Depois do que eu vi... :cry:
VBxAMD
Novato
Novato

Mensagempor badboi » Quinta Out 02, 2003 23:54

Bem, uma coisa é certa, se quer comprar... ou compra para a semana ou compra em janeiro!!! Viva ao natal :D Os preços vão subir em flecha como sempre!!

Mas mesmo que for para ja, que compre em seg mão ou em leilões, não me parece ser um pc que precise de cenas novas :D

p.s.: Nops, n tenho nada para vender em seg mão :P

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor VBxAMD » Sexta Out 03, 2003 0:04

badboi Escreveu:Bem, uma coisa é certa, se quer comprar... ou compra para a semana ou compra em janeiro!!! Viva ao natal :D Os preços vão subir em flecha como sempre!!
[[]]'s

Pois eu cá tb sinto q tá na hora de fazer um upgrade merecido ao meu pc. O meu Athlon XP1900+ e a Radeon 8500 já deram tudo o que tinham a dar. na altura que comprei este sistema, era o topo de gama em cpu's e placas gráficas, e apesar de não ter tido problemas até hoje, seja em jogos (apenas algumas pausas com AA e AF ligados) ou progz, sinto que falta qualquer coisinha. Uma Radeon 9800XT (com oferta do Half Life 2) e um Athlon 64 é tudo o que eu quero neste momento... mas vou aguardar pelo Natal... ;)
VBxAMD
Novato
Novato

Mensagempor Snake » Sexta Out 03, 2003 0:23

Calma ppl.... n vale apena exaltarem-se!

Bem se isto fosse pa mim... eu tentava arranjar uma board de P3 e pronto...resolvia a kestao. Mas o pc é d euma amiga minha... e, bem..a kestao e k preciso tentar arranjar uma board k suporte as caracteristicas anteriormente referidas.

Agr se souberem de +boards e de lojas k vendas as respectivas boards.... agardecia k me dissessem.

Tks +1 vez! :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes