Clevo... Acer...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clevo... Acer...

Mensagempor Lude » Terça Abr 12, 2005 21:46

Tenho ouvido tanta coisa que gostava de saber o que acham destes 2 pc´s e qual deles vos parece melhor na qualidade/preço/assistência/performance...

Acer 8104 WLMi - parece ser potente, não tão potente como o Clevo, mas muito perto disso, pena o ecrã de 15.4" mas sempre se pode arranjar um de 17" exterior para ter em casa, é também mais barato que o Clevo nesta altura, pena só vir com 1gb de memória, também ouvi dizer muito mal da assistência técnica... É assim tão má que leve à não aquisição dos portáteis?

Clevo M400A - Potente, sem dúvida, ecrã algo fraco pelos poucos ângulos de visão... Memória de 333 num sonoma, devia vir já com 533 DDR2, de resto é tão bom como o Acer, só tenho uma dúvida... Desconheço por completo esta marca e é um verdadeiro tiro no escuro para mim, além que nem sei onde adquirir um na região de Lisboa... E a assistência técnica? Existe? É boa? Muitas dúvidas para tão bom portátil...

Entre estes dois qualquer um me serve, mas a assistência dos dois fazem-me pensar duas vezes, especialmente sendo um compra que queremos sempre que dure o máximo possível (daí adquirimos a mais alta configuração possível... Senão lá vem os upgrades passados 6 meses... :P ).
Todas as outras marcas pecaram por darem de um lado e tirarem doutro, se têm boa memória tiram na placa, se têm boa placa, tiram no processador, senão vai no disco ou no ecrã...
Os acima referidos são no minimo 2.0 sonoma, 1024mb DDR (DDR2 para o ACER), ATI x700 128 mb e disco de 5400 rpm.

Se houver alguma outra marca com esta configuração digam qualquer coisa.

Comentem, digam-me o que acham deles, os prós e contras, é um portátil para trabalhar e jogar, suponho que qualquer deles aguente jogos que estão para sair como o BF2.
Lude - Forgotten Hope Modeller
www.fhmod.net
Lude
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 07, 2005 21:03

Mensagempor Twin350P » Quarta Abr 13, 2005 9:05

Boas,

qualquer dos dois é um bom portátil. E aguenta perfeitamente com o BF.
Em relação à assistência tenta procurar no fórum utilizadores que possam partilhar a experiencia deles. De qualquer maneira acho que o Acer sendo topo de gama à partida não dará problemas, o Clevo é uma máquina bem construída e em principio tambem não te dará problemas, eu tenho um e estou muito contente com ele, mas é como nos carros podem ser bons e haver um que dá chatices, fala com as marcas e tenta perceber como funciona a assistência.

Eu preferia um 17", mas se tiver que ser mais pequeno entre esses dois modelos optaria pelo Acer, apenas por uma questão de gosto pessoal em termos de ecrã 15,4", não gosto dos 15".
Já há aqui no forum quem tenha o Clevo, quanto ao Acer ainda não vi ninguem que o tenha, tenta obter mais informação dos utilizadores.

Cumprimentos.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor Tretabyte » Quinta Abr 14, 2005 11:47

Boas,
acho que se estao a esquecer de uma coisa muito importante, maquinas com tecnologia centrino nao pode usar componentes que necessitem de muita energia, metes por exemplo ddr2 a 533 e ficas sem bat num instante.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 16:43

Tretabyte Escreveu: metes por exemplo ddr2 a 533 e ficas sem bat num instante.
Tretabyte

.... não é bem assim .... pq a gestão de energia é um dos avanços das DDR2.

"Up to 60% improvement in peak memory bandwidth and average power savings over DDR memory." (retirado do site da Intel).

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor chikenbuster » Quinta Abr 14, 2005 18:42

Por mim o clevo... se for para jogar... se não o acer é mais barato. Tenho dito.
chikenbuster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 21, 2005 18:48

Mensagempor sonojet » Quinta Abr 14, 2005 21:56

Pessoalmente ia para o Acer, por muito boa ou má assistência pelo menos é representada em Portugal. Quanto ao Clevo... é uma incógnita.

Outro problema para já é a disponibilidade do Acer. A marca ainda não começou a distribuir para as lojas. Os preços que tenho visto andam na ordem dos €2300 a €2600.

Tenho dito.
sonojet
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 03, 2004 11:24

Mensagempor Lude » Sábado Abr 16, 2005 16:03

Sim, no total, com mais um ano de garantia e o iva (o belo iva português :p ), fica em cerca de 2600, sem mais um ano de garantia fica em 2400 (tão caro como o Clevo).
Claro que estou a pensar em aumentar a garantia, porque isto não é uma compra, é um investimento!

Segundo me disseram na loja onde penso adquirir o Acer demora uma semana, mas também não tenho pressa, o que importa é que chegue inteiro... :p
Lude - Forgotten Hope Modeller
www.fhmod.net
Lude
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 07, 2005 21:03

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante