DEAD PIXELS OR NOT - EIS A QUESTÃO!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 15:52

Lusitano Escreveu:Queria saber se essa também é a política da Sony ou apenas é válida nas grandes superificies. Porque nesse caso então também podemos dizer que a Acer ou a Tsunami oferecem exactamente o mesmo, tens é que ir comprar à FNAC ou à Vobis...

Já te expliquei que sim ..... estás a ser casmurro ..... não sei o que é que queres mais ...... fazemos uma votação de opinião ?
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 14, 2005 17:04

dfm Escreveu:Já te expliquei que sim ..... estás a ser casmurro ..... não sei o que é que queres mais ...... fazemos uma votação de opinião ?

Perdão, queria uma PROVA disso, falar é muito fácil. Votação de opinião? Isto não é para apresentar opiniões, mas sim FACTOS. Ou é ou não é, não depende das opiniões das pessoas... Santa paciência...

Faz aí como fez a Mobi num outro tópico e manda as condições de garantia do teu Sony digitalizadas para que o pessoal possa ver onde diz que em caso de ter UM ÚNICO pixel atípico podes trocar imediatamente nos primeiros 30 dias. Custa muito porra?? Ou é porque isso de facto não aparece lá??
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Abr 14, 2005 17:14

A garantia da Sony é omissa:

http://kb.sony-europe.com/KB/Solutions/ ... rantee.pdf

No entanto alguns links esclarecem alguma coisa:

Solution 3483

Description:

Is it possible to manufacture LCD screens with no defective pixels?

Solution:

Although the majority of LCD screens do not have missing/defective pixels, it can sometimes happen that a few pixels may be missing . The technology used to manufacture these screens is improving, but as the size of displays is growing, the probability of having defective pixels remains.

NOTE: Under normal circumstances, the quantity of defective pixels will not grow or extend during the product life cycle.

http://kb.sony-europe.com/SRVS/CGI-BIN/ ... =obj(26189)

Solution 30271

Description:

All the missing pixels on my VAIO are centred and grouped.

Solution:

Please contact VAIO Link for further assistance.

http://kb.sony-europe.com/SRVS/CGI-BIN/ ... =obj(14143)
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 14, 2005 17:15

Ok. Acabei de ligar pró linha da Sony e foi-me dito que SÓ TROCAM O PORTÁTIL SE APRESENTAR OS SEGUINTES PIXÉIS ATÍPICOS:

Ecrã 15'' - Minimo de 3 pixeis
Ecrã 17'' - Mínimo de 6 pixeis
Não perguntei para outros tamanhos

Quando os confrontei sobre trocarem os portáteis nos primeiros 30 dias caso tivesse algum pixel atípico quase que se riram na minha cara e referiram que só se tivesse um número mínimo tal como descrito acima e referiram que não podem garantir que os ecrãs venham sem pixéis atípicos visto ser um problema inerente a esta tecnologia (LCD).

dfm, de facto perdeste a oportunidade de ficares calado e só falta mesmo a própria Sony vir a publico confirmar que os seus portáteis (ou boa parte) são assemblados pela empresa Asustek, coisa que só mesmo um obecado pela Sony como se recusa a acreditar e classifica de calúnia...

Embrulha e faz boa viagem.

P.S: Agora faz como me disseste a mim e mexe o cuzinho e liga pró Sony a perguntar isso, vais levar a mesma resposta. Isto de dizer as coisas sem nunca ter tido prova disso é mesmo de um fanatismo sem limites. Sei que não te interessa para nada, mas acabaste de descer imensos pontos na minha consideração. Se ao menos depois disto tudo tivesses razão e apenas estivesses a ser casmurro e não querer apresentar as provas ainda vá que não vá, mas assumir algo que nem tu tens a certeza é mesmo triste...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 17:17

..... Lusitano .... já estás a roçar a má educação ..... não sou teu empregado, nem estás a falar com um utilizador inexperiente.

O livro de garantia expecifica as condições de assistência. Tens um selo com relevo dentro (e nalguns modelos fora do portátil ou no livro de garantia). Qd queres contactar a assistência tens de lhes fornecer essa informação. Assim fica activada a garantia. Ora eu não te vou dar essa informação não é ? Já te disse que te basta ligares para lá ou consultares o site.

Lusitano Escreveu:Ok. Acabei de ligar pró linha da Sony e foi-me dito que SÓ TROCAM O PORTÁTIL SE APRESENTAR OS SEGUINTES PIXÉIS ATÍPICOS:

lol .... então tu que não tens um Vaio estás mais bem informado do que os outros utilizadores como eu ou o Lancelot. O que tu acabas de escrever é tão fácil como eu fazer isto:

Lusitano Escreveu: Afinal era mentira .... enganei-me.

Percebes. Mas pronto ........ o teu é o melhor de todos .... a garantia da tua marca é a melhor de todas e Sony é uma grande porcaria (só que há quem goste). ..... está bem assim ?.....

Cumprimentos (como sempre) !!!
Editado pela última vez por dfm em Quinta Abr 14, 2005 17:21, num total de 1 vez.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 14, 2005 17:19

dfm, lê o mesmo post acima... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 17:30

[quote="Lusitano"]
P.S: Agora faz como me disseste a mim e mexe o cuzinho e liga pró Sony a perguntar isso, vais levar a mesma resposta. [quote]

Agora já não brinco mais contigo ..... :twisted: ........ Tu és um simples utilizador informático. Fartas-te de criticar os outros e de lhes dizer como se comportarem no fórum e nem sequer dás o exemplo.

Tens todo o direito de discordares de mim .... mas apenas isso. Eu trabalho diariamente com várias marcas do sector informático para poder equipar dezenas ou centenas de profissionais com ferramentas de trabalho que lhes sirvam ..... sou pago para isso e não para vender portáteis. Qto a ti não sei mas parece que até tens uma filosofia própria. Tens um carrinho de mão para o teu portátil não é ?..... e fichas em todo lado.

Já percebi que deves ser iluminado..... mas eu mantenho a minha opinião (Sony é bom), e reforço a ideia em relação à política de pixeis queimados. Podes verificar isso através dos utilizadores dos portáteis Vaio.

Se não queres acreditar o problema é teu ... não tenho culpa nos teus critérios de compra não caiba um Vaio ..... agora deixa em paz as outras pessoas que sobretudo procuram qualidade e assistência eficaz.
Não serve de nada escrever balelas qd qq pessoa pode confirmar o contrário dirigindo-se a uma loja.

Desculpa se te estraguei o "status" dentro do fórum mas penso que ele está aberto aos utilizadores de TODAS as marcas de equipamentos. Vais ter de te habituar.

E encontra-me um Vaio com um pixel quimado (sem lá enfiares um garfo antes que já vi que és capaz disso).

Boa sorte com o teu portátil ..... Vais precisar.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 14, 2005 17:36

dfm Escreveu:
Lusitano Escreveu:Ok. Acabei de ligar pró linha da Sony e foi-me dito que SÓ TROCAM O PORTÁTIL SE APRESENTAR OS SEGUINTES PIXÉIS ATÍPICOS:

lol .... então tu que não tens um Vaio estás mais bem informado do que os outros utilizadores como eu ou o Lancelot. O que tu acabas de escrever é tão fácil como eu fazer isto:

Lusitano Escreveu: Afinal era mentira .... enganei-me.

Percebes. Mas pronto ........ o teu é o melhor de todos .... a garantia da tua marca é a melhor de todas e Sony é uma grande porcaria (só que há quem goste). ..... está bem assim ?.....

Desculpa a pergunta, mas tu és doente ou sofres de alguma doença mental? Acabei de fazer o me disseste 500 vezes e liguei prá Sony onde me confirmaram o que já aqui tinha dito e agora pões isso em causa sem sequer ligares para lá?? Que mais queres que eu faça?? Te esfregue as condições da garantia na cara??

Oh dfm, vai-te tratar vai, isso é mesmo doença pela Sony... E para mim acabou a conversa aqui antes que perca a cabeça, acho que o resto das pessoas já podem ver afinal quem tinha razão ou não. E quem tiver dúvidas e tempo a perder liga prá linha da Sony e confirma.

Não tenho mais nada a dizer sobre este assunto, não tarda nada têm que ser os moderadores a colocar um travão nisto e não quero que chegue a esse ponto.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 17:36

www.mobi.com.pt Escreveu: Description:

Solution:

Please contact VAIO Link for further assistance.[/i]

Percebes agora Lusitano .... é tudo tratadinho em pessoa e com direito a assistente pessoal .... é a difereça para "ALGUMAS" marcas.

Lusitano Escreveu: não tarda nada têm que ser os moderadores a colocar um travão nisto e não quero que chegue a esse ponto.

Eles estão cá para isso .... e não TU (tanto qto sei). Tens de deixar espaço para a opinião dos outros pq parece-me que vicias a tua.

Mas fica bem !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 14, 2005 17:42

dfm Escreveu:
www.mobi.com.pt Escreveu: Description:

Solution:

Please contact VAIO Link for further assistance.[/i]

Percebes agora Lusitano .... é tudo tratadinho em pessoa e com direito a assistente pessoal .... é a difereça para "ALGUMAS" marcas.

Tens de deixar espaço para a opinião dos outros pq parece-me que vicias a tua.

Mas fica bem !!!

Que raio isto tem a ver com o que estávamos a falar?? Sê coerente e fala do assunto principal, ou seja que a Sony não tem nenhuma política de zero dead-pixels como dizias!! Só isso!! Nunca disse que a Sony era uma mer** ou pior que as outras nem era esse o assunto, o assunto é o que referi e esse está mais do que esclarecido pela própria Sony. Continuas a espernear, mas não te salvas com tentativas frustadas de mudar o assunto. Afinal quem é que é o fanático com os olhos tapados aqui?? Livra...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 18:01

Lusitano Escreveu: a Sony não tem nenhuma política de zero dead-pixels como dizias[/b]!! Só isso!! Nunca disse que a Sony era uma mer** ou pior que as outras nem era esse o assunto, o assunto é o que referi e esse está mais do que esclarecido pela própria Sony.

.... recomendo-te é a ti que sejas coerente ..... pq acabo de contactar a linha de suporte técnico (só para confirmar a tua mentira) e a informação que me foi dada foi absolutamente contrária .....

O período de 30 dias é consiredado como "de experiência", pelo qq defeito (de fabrico) registado, terá como conclusão a atribuição de novo equipamento.

Após esse período aplica-se o pacote de garantia que o utilizador possui (existem vários pacotes de garantia, mais ou menos abrangentes, e que cobrem mais ou menos anos (1, 2, 3, ..... ,5 !!!!)).

sendo que o pacote de garantia base (penso que da série A) está aqui disponibilizado pelo "www.mobi.com.pt" ..... tanto pediste que agora já te podes entreter a ler .... (espero que consigas).

Nâo sejas equívoco nem mal educado .... não vale a pena pq não te dá mais razão.

Cumprimentos e disfruta o teu Xanax !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor civfan » Quinta Abr 14, 2005 19:47

Bom,

rapazes, desculpem-me intrometer, mas acho que este tema não tem nada a ver!

Reconsiderem lá essas picardices... Estão todos a falar do mesmo:

Nem a Sónia é a "coisa" melhor do mundo (porque isso é sempre subjectivo, logo se é para alguns não é para outros), nem é o maior logro que anda para aí... (acho que isso toda a gente reconhece).

Portanto, se tem politica de pinceis mortos ou não... são interpretações... e não interessa nada aprofundar tanto a esse nível.

Lamento mais uma vez intrometer-me assim nessa discussão.
Mas vocês os dois são dos mais activos e prestativos por este forum, além de obviamente serem grandes conhecedores, ambos tem opiniões extremamente válidas e ajudado muita gente por aqui, logo é um desperdicio ler-vos a perderem tempo com essas picardias. Nesta fase, esse tema é completamente desinteressante.
Isto é a minha opinião. Tenho dito.

Ps.: Eu até posso vir a comprar um sony. Mas não é por achar o melhor do mundo. Poderia também comprar um toshiba ou lg... E há outros que dirão que com asus ou mesmo acer ficaria melhor servido em relação preço/qualidade.
Eu acho que a verdade não está num lado nem no outro, mas a algures no meio...

abraços.

Civfan
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor Lancelot » Quinta Abr 14, 2005 20:22

civfan Escreveu:Bom,

rapazes, desculpem-me intrometer, mas acho que este tema não tem nada a ver!

Reconsiderem lá essas picardices... Estão todos a falar do mesmo:

Nem a Sónia é a "coisa" melhor do mundo (porque isso é sempre subjectivo, logo se é para alguns não é para outros), nem é o maior logro que anda para aí... (acho que isso toda a gente reconhece).

Portanto, se tem politica de pinceis mortos ou não... são interpretações... e não interessa nada aprofundar tanto a esse nível.

Lamento mais uma vez intrometer-me assim nessa discussão.
Mas vocês os dois são dos mais activos e prestativos por este forum, além de obviamente serem grandes conhecedores, ambos tem opiniões extremamente válidas e ajudado muita gente por aqui, logo é um desperdicio ler-vos a perderem tempo com essas picardias. Nesta fase, esse tema é completamente desinteressante.
Isto é a minha opinião. Tenho dito.

Ps.: Eu até posso vir a comprar um sony. Mas não é por achar o melhor do mundo. Poderia também comprar um toshiba ou lg... E há outros que dirão que com asus ou mesmo acer ficaria melhor servido em relação preço/qualidade.
Eu acho que a verdade não está num lado nem no outro, mas a algures no meio...

abraços.

Civfan

Quem fala assim não é gago. :lol:

Excelente post.

[[[ ]]]
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor deusinho » Quinta Abr 14, 2005 21:07

Discutir só por discutir é obvio que não interessa a ninguem.
Agora conhecer as politicas de garantias das marcas isso é obvio que interessa. Tu como consumidor vais querer saber quais são os teus direitos para que na altura possas usufruir dos mesmos.
Ou vais-me dizer que só te vai interessar se depois quando precisares chegares a conclusão que não tens um determinado direito qualquer e ficares a arder?
Agora isto de tarem para aqui a discutir o tem e não tem de facto n tem interesse. Um qualquer consumidor, seja com que marca for, só tem de esclarecer todos esses detalhes com o vendedor e ler atentamente o certificado de garantia.
deusinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 14, 2005 13:41

Mensagempor civfan » Quinta Abr 14, 2005 21:09

deusinho Escreveu:Agora isto de tarem para aqui a discutir o tem e não tem de facto n tem interesse. Um qualquer consumidor, seja com que marca for, só tem de esclarecer todos esses detalhes com o vendedor e ler atentamente o certificado de garantia.

Era este o sentido que pretendi dar à minha mensagem anterior. A partir de um determinado nível, a discussão já não interessa.
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes