Já existem portateis Sonoma de 12"

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rome » Quinta Abr 14, 2005 21:05

dfm Escreveu:
rome Escreveu: o reduzires a actuação da ventoinha não diminui o barulho que ela faz quando está ligada,

..... acho que após esta afirmação, não há mto mais a dizer ...... acabas de criar novas orientações para a fisíca moderna (nomeadamente nos campos da aerodinâmica, e termodinâmica).

Parabens !!

para a fisica moderna não creio, para a tua inteligência parece-me que sim porque se não entendeste o que disse desde o inicio ou tens falta de inteligencia ou és doente pela. Ok, parece-me a segunda ;) Não tenho nada contra ti, tu tens contra quem não diz que o VAIO é um produto divino. Pareces quase que trabalhas para a SONY.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor Lancelot » Quinta Abr 14, 2005 21:49

rome Escreveu:
dfm Escreveu:
rome Escreveu:
epa então mas as pessoas dos posts referidos, que foram um simples exemplo de amostra, são mentirosas? QUERES MAIS 100 REFERENCIAS A ESSE PROBLEMA QUE TODOS TEEM? se calhar todos n tua empresa nunca trabalharam com portateis que n façam o barulho dum desktop ou se calhar TU nunca ouviste a treta da ventoinha pois normalmente so funciona ligada à corrente, que por default é a unica forma em que o Vaio S tem o cpu à maxima frequencia, começas a cansar com a tua cegueira

..... estou a ver que ignoras até os modos de funcionamento dos Pentium-M (Dotham).

Queres novidades ? Podes configurar na bios do portátil os modos de gestão de energia. Até podes configurar para o Notebook funcionar sempre à frequência máxima (esteja ele ligado à corrente ou não) ..... achas que estamos a falar de amadores por acaso ?????..... ou deves achar que se gasta dinheiro em portáteis à toa. .... REPITO-TE .... no suporte da Sony nem sequer existe um Case File acerca desse assunto.
E se já tivesses contactado com um modelo desses podias confirmar que além da ventoinha possui um sistema passivo de dissipação. Podes até limitar a actuação da ventoinha a um valor mínimo. !! 8O

rome Escreveu:
e acaba-se a discussão por aqui, não tou para aturar o teu feitio

Se quiseres acaba com a TUA cota parte da discução, pq em relação aos outros utilizadores não tens autoridade nenhuma ...... bem entendido ?
Cada um exprime a opinião que tem.

Se conseguires dizer o que isso tem a ver com o caso pago-te um chupa, o reduzires a actuação da ventoinha não diminui o barulho que ela faz quando está ligada, já te disse uma vez que um colega meu tem um, queres que faça o quê, tire uma foto amanhã com ele? Já a série FS faz um ruido parvo com o brilho reduzido.

Quem tem um Vaio tem a mania que tem o que os outros desejam, são os maiores, os melhores, pagam 2000 euros por um portatil de hora e meia de bateria e grafica da tanga onde os argumentos fortes são o ecran e a estetica, nada mais. Epá é giro, epá tem boa imagem mas que a ventoinha QUANDO FUNCIONA é barulhenta ai isso garanto-te que é.

PS: amanhã vou tentar gravar em mp3 o barulho dela, pode ser que faças um toque jeitoso para o alarme do teu tlm.

O teu amigo deve ter é um SANYO VAIO :lol: .Já agora se o teu amigo está tão insatisfeito porque não trocou? E porque não vem aqui aqui falar. Será mudo? É o que eu digo Portugal está cheio Secretários de Estado. Vê lá se te acalmas . Pelos vistos anda tudo muito nervoso por estas bandas.

Eu provo, recomprovo, superprovo que o meu SONY VAIO S LIGADO À CORRENTE EM "MAX PERFORMANCE" NÂO FAZ O "BASQUEIRO" QUE ANDAS PARA AÍ A FALAR. Então imagina com configurações mais suaves. Se me falares da drive (DVD) é outro assunto. Aí admito que é barulhenta mas só em relação ao meu modelo.

E quase aposto que a ventoinha do meu portátil é igual ao novo modelo FS da Sony. Mas quando tiver disponibilidade vou experimentar esse modelo só para tirar as dúvidas.

Ou de duas uma todos os utilizadores Sony são mentirosos, egocêntricos, narcisistas, dementes, etc ou muita gente está a precisar de ir ao programa da TVI sobre infedibilidade. :lol:

Em todos os Foruns Tugas ainda não vi nenhum possuidor de um Sony Vaio com problemas. Graças a DEUS!!! SARAVÁ!!! ALLELUIA !!!

Com índividuos GURU em FÍSICA QUÂNTICA como tu começo a perceber algumas faíscas que o user "dfm" vai deixando escapar porque realmente é preciso paciência para certas pessoas.

Tenho dito...

[[[ ]]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor rome » Quinta Abr 14, 2005 22:36

Lancelot Escreveu:
rome Escreveu:
dfm Escreveu:
rome Escreveu:
epa então mas as pessoas dos posts referidos, que foram um simples exemplo de amostra, são mentirosas? QUERES MAIS 100 REFERENCIAS A ESSE PROBLEMA QUE TODOS TEEM? se calhar todos n tua empresa nunca trabalharam com portateis que n façam o barulho dum desktop ou se calhar TU nunca ouviste a treta da ventoinha pois normalmente so funciona ligada à corrente, que por default é a unica forma em que o Vaio S tem o cpu à maxima frequencia, começas a cansar com a tua cegueira

..... estou a ver que ignoras até os modos de funcionamento dos Pentium-M (Dotham).

Queres novidades ? Podes configurar na bios do portátil os modos de gestão de energia. Até podes configurar para o Notebook funcionar sempre à frequência máxima (esteja ele ligado à corrente ou não) ..... achas que estamos a falar de amadores por acaso ?????..... ou deves achar que se gasta dinheiro em portáteis à toa. .... REPITO-TE .... no suporte da Sony nem sequer existe um Case File acerca desse assunto.
E se já tivesses contactado com um modelo desses podias confirmar que além da ventoinha possui um sistema passivo de dissipação. Podes até limitar a actuação da ventoinha a um valor mínimo. !! 8O

rome Escreveu:
e acaba-se a discussão por aqui, não tou para aturar o teu feitio

Se quiseres acaba com a TUA cota parte da discução, pq em relação aos outros utilizadores não tens autoridade nenhuma ...... bem entendido ?
Cada um exprime a opinião que tem.

Se conseguires dizer o que isso tem a ver com o caso pago-te um chupa, o reduzires a actuação da ventoinha não diminui o barulho que ela faz quando está ligada, já te disse uma vez que um colega meu tem um, queres que faça o quê, tire uma foto amanhã com ele? Já a série FS faz um ruido parvo com o brilho reduzido.

Quem tem um Vaio tem a mania que tem o que os outros desejam, são os maiores, os melhores, pagam 2000 euros por um portatil de hora e meia de bateria e grafica da tanga onde os argumentos fortes são o ecran e a estetica, nada mais. Epá é giro, epá tem boa imagem mas que a ventoinha QUANDO FUNCIONA é barulhenta ai isso garanto-te que é.

PS: amanhã vou tentar gravar em mp3 o barulho dela, pode ser que faças um toque jeitoso para o alarme do teu tlm.

O teu amigo deve ter é um SANYO VAIO :lol: .Já agora se o teu amigo está tão insatisfeito porque não trocou? E porque não vem aqui aqui falar. Será mudo? É o que eu digo Portugal está cheio Secretários de Estado. Vê lá se te acalmas . Pelos vistos anda tudo muito nervoso por estas bandas.

Eu provo, recomprovo, superprovo que o meu SONY VAIO S LIGADO À CORRENTE EM "MAX PERFORMANCE" NÂO FAZ O "BASQUEIRO" QUE ANDAS PARA AÍ A FALAR. Então imagina com configurações mais suaves. Se me falares da drive (DVD) é outro assunto. Aí admito que é barulhenta mas só em relação ao meu modelo.

E quase aposto que a ventoinha do meu portátil é igual ao novo modelo FS da Sony. Mas quando tiver disponibilidade vou experimentar esse modelo só para tirar as dúvidas.

Ou de duas uma todos os utilizadores Sony são mentirosos, egocêntricos, narcisistas, dementes, etc ou muita gente está a precisar de ir ao programa da TVI sobre infedibilidade. :lol:

Em todos os Foruns Tugas ainda não vi nenhum possuidor de um Sony Vaio com problemas. Graças a DEUS!!! SARAVÁ!!! ALLELUIA !!!

Com índividuos GURU em FÍSICA QUÂNTICA como tu começo a perceber algumas faíscas que o user "dfm" vai deixando escapar porque realmente é preciso paciência para certas pessoas.

Tenho dito...

[[[ ]]] 8)

se não te incomoda então optimo para ti, mau seria se te incomodasse após o que pagaste ou não achas, agora porque raio tens de achar que os outros não se incomodam? Leste os outros posts? Já agora, o meu colega vinha para aqui porquê? Sou eu que gosto de discutir portateis, que considero um hobby muito particular, qualquer dia temos de vir com a familia, notario, etc ...

Por acaso não percebo de fisica quantica, ja me chegou o electromagnetismo, sou finalista de Eng. Informatica na Nova de Lisboa, onde queres chegar?

Quanto ao Sony FS trata-se do ecran, quando baixas o brilho, nunca testei mas encontras variadas referencias a essa questão nos foruns "internacionais" habituais.

Já chega, vocês ofendem-se por se criticar algo num produto Sony ok peço desculpa ...
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor deusinho » Quinta Abr 14, 2005 23:08

Sinceramente não me parece que seja uma coisa mt fácil de fazer, estar a testar todos os portáteis se fazem mt barulho em certas situções ou não, por isso parece-me perfeitamente natural que uns façam mais barulho que outros.
Até porque o conceito de mt ou pouco barulho é diferente de pessoa para pessoa e do ambiente de uso.
Acho que isto é mais uma daquelas discussoes que não vai levar a lado nenhum.
Agora se a queixa do barulho for de facto grande n há nada como contactar a assistencia para descobrir até que ponto é normal...ou não.
deusinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 14, 2005 13:41

Mensagempor Twin350P » Sexta Abr 15, 2005 8:52

Acho que se estão a perder um bocado no tópico...
e estar a dizer que um portátil faz mais barulho e outro não faz... é muito relativo!
Estão a criticar um modelo específico e a tirar conclusões para o resto da marca. Há sonys bons e há sonys com defeito!
Assim como há toshibas bons e toshibas com defeito!
Agora vir para este tópico e começarem a disparatar é que não me parace bem! Há que ter respeito por todos e pelo tópico em questão, se quiserem debater o assunto do barulho, do monitor, etc... muito bem é este o espaço ideal,(é um dos melhores fóruns que conheço), mas façam-no num tópico apropriado! E não começem a mandar bojardas, só porque acham que o outro está errado!
Tenham calma e ponderem o que escrevem...

Obrigado e fiquem bem!
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor dfm » Sexta Abr 15, 2005 15:09

rome Escreveu: o reduzires a actuação da ventoinha não diminui o barulho que ela faz quando está ligada,

.... Ouve lá ó menino ..... não sabes que em qualquer sistema dinâmico que envolva um movimento de rotação, a velocidade angular do corpo rotativo é directamente proporcional á agitação molecular do meio em que está inserido, o que trocando por míudos significa que quanto mais rápido colocas a funcionar uma dada ventoinha mais vibrações (nas moléculas que compõem o ar (meio envolvente)), provoca e consequentemente mais barulho produz. E se existir um defeito mecânico no corpo rotativo, o atrito provocado tb aumenta o ruído com a velocidade de rotação.

Uma ventoinha parada produz menos barulho do que uma que esteja em movimento ...... não é ????? ...... e por aí fora.

Já deves estar mais esclarecido.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Sábado Abr 16, 2005 0:26

dfm Escreveu:

.... Ouve lá ó menino ..... não sabes que em qualquer sistema dinâmico que envolva um movimento de rotação, a velocidade angular do corpo rotativo é directamente proporcional á agitação molecular do meio em que está inserido, o que trocando por míudos significa que quanto mais rápido colocas a funcionar uma dada ventoinha mais vibrações (nas moléculas que compõem o ar (meio envolvente)), provoca e consequentemente mais barulho produz. E se existir um defeito mecânico no corpo rotativo, o atrito provocado tb aumenta o ruído com a velocidade de rotação.

Uma ventoinha parada produz menos barulho do que uma que esteja em movimento ...... não é ????? ...... e por aí fora.

Já deves estar mais esclarecido.

Deves ter um problema de português, a actuação da ventoinha ou não é relacionada com o facto da mesma estar a funcionar ou não, independente de a velocidade ser 4000 ou 4001 rotações por minuto. A grandeza que regista este mesmo facto é apenas o tempo, chegas lá?

Parece-me que agora te queres armar em espertinho, a do miúdo já indica claramente uma tentativa de te colocares como alguem superior, já se percebeu de que tipo és. Estou a acabar o meu curso, um dos mais valorizados em portugal no sector, trabalho, vivo com a minha namorada e temos uma filhota, ou me respeitas ou não discutes nada comigo, consegues aceitar?
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Sábado Abr 16, 2005 1:31

Agradeço que parem com o off.topic e troca de palavras menos interessantes.

Para expor um ponto de vista não é necessário mandar vir com ng, basta... expô-lo :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor dfm » Sábado Abr 16, 2005 16:09

rome Escreveu: Parece-me que agora te queres armar em espertinho, a do miúdo já indica claramente uma tentativa de te colocares como alguem superior, já se percebeu de que tipo és. Estou a acabar o meu curso, um dos mais valorizados em portugal no sector, trabalho, vivo com a minha namorada e temos uma filhota, ou me respeitas ou não discutes nada comigo, consegues aceitar?

... se ficaste ofendido com essa .... as minhas desculpas ... é uma expressão que uso entre amigos e não é depreciativa. Serve para cativar a atenção da pessoa e nada mais. :wink:

Qto ao resto já percebi que nos referíamos a coisas diferentes .... mas eu considerei o facto de a diminuição do uso da ventoínha ser benéfica em termos de ruído, (daí as vantagens dos Pentium-M)... percebes? Eu já acabei o meu curso de Engenharia Electrotécnica há alguns anos (na FEUP) e por isso tb sei do que falo. Qto a não discutir nada ctgo é que tens azar .... se eu vejo que alguém se engana tenho tendência a corrigir o erro.

Alfatek: sorry pelo off-topic .... foi só para terminar .... este tema tb já está a ser discutido noutro tópico.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes