Ja tenho os finalistas do meu proximo 12'!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ja tenho os finalistas do meu proximo 12'!

Mensagempor nunodosreis » Quinta Abr 14, 2005 18:32

Boas,

Vou comprar este mês um portatil que tenha os seguintes requisitos:

Monitor 12
Preço até 1800.
Possibilidade no futuro de fazer upgrade a ram....ate 2000mb
Drive cd/DVD dual e interna
Processador centrino
RAM - 512
Disco - 60
Bluetooth
Wi-fi
IR
placa grafica - 64 pode ser partilhada....

Objectivo:
Internet
word, excel
ver uns fimes de vez em quando
jogos nada!

Hipoteses:
1.Toshiba M300 - 1999 Eur (desvantagem - memoria extensivel ate 1280)
2.asus w5a60 - 1715 Eur- 80gb; 512mb ram; bluetooth; 12'. MAS a memoria extensivel so ate 768 mb e nao tem wifi!!!!
3.tsunami traveller - 1600 EUr - memoria extensivel a 1000 mb e nao tem bluettoth
4.SUPRATECH 1702 - 1399 Eur - 60 gb; 512 ram; nao tem bluetooth nem Infravermelhos; extensivel a 1000. E nao sei nada sobre esta marcar. SO sei que esta na loja X. Caso haja problemas..e há sempre...vai ser bonito...vai...
5.Acer TravelMate 372TCi - 1145 Eur - SO tem 40 gb; drive externa; nao tem bluetooth;E nao sei porque é assim tao barato???

Estas sao as minhas hipoteses, que conselhos me dao? Qual escolher? Nao so pelas caracteristicas mas tb pela qualidade e beleza!!!

Muito obrigado pelas dica que me possam dar...

Nuno

Moderado por Kaipyra
nunodosreis
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 14, 2005 15:30

Mensagempor Lancelot » Quinta Abr 14, 2005 21:00

Na minha opinião eu ia para este modelo:

Asus w5a60

Já estive com todos os modelos na mão e sinceramente o Asus fica a milhas dos outros modelos. Preto com um acabamento suberbo e super leve não esquecendo a câmera incorporada. Não tem Wi-Fi? :?

Ora vê aqui:
http://pt.asus.com/products/notebook/w5 ... erview.htm

AC 97 s/w MODEM e 10/100 Base T
Respeita a Regulamentação Mundial
802.11b/g Integrada
Bluetooth™ Integrado (Funcionalidade Opcional)
Receptor RF para o Rato

Acho que tem aqui umas características muito interessantes no entanto talvez fosse para uma bateria de 6 - cell. O único contra é que deve pesar um pouquinho mais. O peso total do portátil com a bateria de 6 -cell deve se situar entre 1,8 a 1,9 Kg.

Câmara de Vídeo 1.3 Mega Pixel
Chip compatível Azalia integrado, com efeitos 3D & full duplex
1.6Kg (3-cell battery pack)

Se quiseres algo com uma gráfica mais potente (GeForce 6200 TC) para dar "uns toques" nuns joguinhos aconselhava o novo modelo Sony S3HP que é vendido na Alemanha. O unico senão é que este modelo é mais caro que os modelos acima referidos pela tua pessoa à excepção do modelo da Toshiba.

Se gostas deles branquinhos (Milk Shake Color) :lol: aconselhava o modelo da Apple (MAC) de 12". O único senão deste modelo para muitos users é o Sistema Operativo.

Agora quanto ao "Supra" esquece sinceramente. Aquilo é autêntico vidrão de plástico e acho muito feio. O acabamento é horrível e assitência deve ser 5***** NOT. Para isso mais valia o Tsunami.

Sinceramente não te aconselho o Tsunami pois para um modelo de 12" tem as medidas do Asus W3 (14") e menos 180 g senão me engano. Para isso ia para ao Asus W3.

Se queres mesmo um modelo "Classe Executiva" peso pluma com acabamento de topo o Asus é o portátil que deves escolher. Quanto a jogos »»»» FORGET IT.

P.S - Só para dizer que já estive com todos os modelos referidos na mão excepto o modelo da Acer. Essa foi a razão pela qual não me prenunciei sobre esse mesmo modelo.
P.S (2) - Só agora reparei nesta tua citação: "jogos nada! ". Sendo assim vai para o Asus W5 pois é lindo de morrer. :wink:

[[[ ]]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor Twin350P » Sexta Abr 15, 2005 8:33

Boas,

eu tambem perferia o W5a, entre esses parece-me a melhor escolha.
Mas se jogos nada: podera o Apple ibook 12" 999€ ou o Powerbook 12" com superdrive 1700€. Não arranjas nada mais bonito :wink: .
Pelo menos na minha opinião. Quanto ao sistema operativo apenas requer um pouco de habituação, depois é mais fácil e intuitivo que o windows, e hoje já há uma compatibilidade quase completa entre pc e Mac (desde que tenhas os programas claro!).

Cumps.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor nunodosreis » Sexta Abr 15, 2005 9:52

Mas o problema do ASUS W50A é a memoria!!

E em Portugal não existe em branco!!!!

Como é possivel só ser expansivel a 768mb!!!

Esta informação esta certa? Nao será mesmo possivel por 1GB?
Ao que sei, tem 2 slots. Um deles fixo com 256mb e outro removivel.
Haverá maneira de alterar isto?

Alguem que tenha um asus já experimentou por ram acima do que sugerem ou indicam como limite?

Obrigado

Nuno
nunodosreis
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 14, 2005 15:30

Mensagempor djspike » Segunda Mai 02, 2005 20:40

Boas,

Os asus de 12" sempre foram limitados aos 768MB de ram. Isto deve-se ao tamanho dos componentes.
Se procurares no google encontrarás uns sites onde, com uns módulos de ram especiais, consegues por 1 ou 2GB de ram.

Ps: se fosse hoje, tb comprava esse asus w5.
Fiquem bem,

djspike
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor rome » Segunda Mai 02, 2005 22:04

djspike Escreveu:Boas,

Os asus de 12" sempre foram limitados aos 768MB de ram. Isto deve-se ao tamanho dos componentes.
Se procurares no google encontrarás uns sites onde, com uns módulos de ram especiais, consegues por 1 ou 2GB de ram.

desculpa lá djspike mas essa do tamanho dos componentes foi a piada do dia, o w5 usa o normal SODIMM e na realidade é INCORRECTAMENTE limitado a 768 MB de memória principal porque só tem um slot de memória com suporte para um módulo de 256 ou 512 MB de RAM. Os outros 256 já vêm incorporados na motherboard do portatil e portatnto não podem ser substituidos. Eu digo INCORRECTAMENTE porque já existem módulos de 1 GB (caros) que o w5 suporta sem erro algum portanto o máximo especificado deveria ser 1,25 GB, ou melhor, 256 MB + o máximo permitido pelo bios para um só modulo.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor djspike » Terça Mai 03, 2005 19:43

rome Escreveu:

desculpa lá djspike mas essa do tamanho dos componentes foi a piada do dia, o w5 usa o normal SODIMM e na realidade é INCORRECTAMENTE limitado a 768 MB de memória principal porque só tem um slot de memória com suporte para um módulo de 256 ou 512 MB de RAM. Os outros 256 já vêm incorporados na motherboard do portatil e portatnto não podem ser substituidos. Eu digo INCORRECTAMENTE porque já existem módulos de 1 GB (caros) que o w5 suporta sem erro algum portanto o máximo especificado deveria ser 1,25 GB, ou melhor, 256 MB + o máximo permitido pelo bios para um só modulo.

Boas,

Então qual o porquê de virem 256Mb na board e só ter 1 slot disponivel se não é por falra de espaço da caixa???? Quando falei no tamanho dos componentes, não me referi apenas aos slots de ram mas sim a todo o hardware que se encontra no interior. Alem disso, a asus deve usar um método de acoplamento dos mesmo que certamente ocupa todo o espaço do portátil não sobrando espaço para meter mais um slot de ram disponivel.
Quanto a esse slots de 1GB que referiste isso é uma espécie de tuning, o qual a asus não dá garantia nem se responsabiliza por danos causados pelo mesmo.
Fiquem bem,

djspike
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor rome » Terça Mai 03, 2005 19:58

djspike Escreveu:
rome Escreveu:

Boas,

Então qual o porquê de virem 256Mb na board e só ter 1 slot disponivel se não é por falra de espaço da caixa???? Quando falei no tamanho dos componentes, não me referi apenas aos slots de ram mas sim a todo o hardware que se encontra no interior. Alem disso, a asus deve usar um método de acoplamento dos mesmo que certamente ocupa todo o espaço do portátil não sobrando espaço para meter mais um slot de ram disponivel.
Quanto a esse slots de 1GB que referiste isso é uma espécie de tuning, o qual a asus não dá garantia nem se responsabiliza por danos causados pelo mesmo.

A Asus diz que é devido ao dual channel eu acho que a Asus meteu agua ;) Quanto ao chamado tunning não deve demorar muito a um upgrade de bios oficializar o suporte

Ahhh ... e há imensos portateis com ecran de 12 polegadas com 2 slots SODIMM ;)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor InUrAnUs » Quarta Mai 11, 2005 4:09

O Asus também está disponivel em branco, que pelas fotos parece lindo!!! Parece um MAC quase...

Eu tb ia pro Asus...
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor rome » Quarta Mai 11, 2005 9:25

InUrAnUs Escreveu:O Asus também está disponivel em branco, que pelas fotos parece lindo!!! Parece um MAC quase...

Eu tb ia pro Asus...

Na loja F do costume nos centros comerciais há em branco e preto, pelo menos no Forum de Almada.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor efegue » Quarta Mai 11, 2005 12:43

:: Seasonic S12 600W
:: Asus P5B Deluxe
:: Intel Core2Duo E6600 @ 3.6GHz (Watercooled)
:: OCZ PC6400 Platinum XTC Rev 2.0 2x1GB
:: XFX 7600GT 256MB DDR3
:: TFT 19' Samsung 931c
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 04, 2005 11:47

Mensagempor dtjesus » Sábado Mai 14, 2005 2:11

::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor Lusitano » Sábado Mai 14, 2005 3:04

dtjesus Escreveu:Vê também o InMove WD01
http://www.inmove.pt/produtos.php?id=5&cat=1

Não conhecia essa marca. O site deles até tá giro.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor heldermendes » Sábado Mai 14, 2005 9:09

Esse inmove parece-me bem, mas há cada vez mais marcas de portáteis que começo a suspeitar...

Também ando à procura de um portátil mesmo portátil, e não um "transportável". Gostei desse inmove, e do insystems 5000cw.
Mas no site da loja está no titulo 15, 4", mas nas especificações está 12.1... Alguém sabe qual é que está correcto?

E quanto há história da assistência...Devo ser um sortudo. Pelo que tenho lido aqui os ACer deveriam de avariar passados dois dias. O meu já leva um ano sem dar chatices...A não ser o peso, a autonomia... mas isso já eu sabia. (não sabia era que o carregador era do tamanho de um tijolo burro...e pesa como um).
heldermendes
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 30, 2004 21:00

Mensagempor efegue » Sábado Mai 14, 2005 12:08

ya, mas aquela marca por exemplo o WZ71V é um barebone ASUS por isso não há nada que suspeitar.. antes de comprar é ver quem fabrica o barebone.. :)

Parece-me bem o INMove.. gostava de saber de que marca é o barebone.. :?
:: Seasonic S12 600W
:: Asus P5B Deluxe
:: Intel Core2Duo E6600 @ 3.6GHz (Watercooled)
:: OCZ PC6400 Platinum XTC Rev 2.0 2x1GB
:: XFX 7600GT 256MB DDR3
:: TFT 19' Samsung 931c
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 04, 2005 11:47

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante