Moderadores: Administradores, Moderadores

djspike Escreveu:Boas,
Os asus de 12" sempre foram limitados aos 768MB de ram. Isto deve-se ao tamanho dos componentes.
Se procurares no google encontrarás uns sites onde, com uns módulos de ram especiais, consegues por 1 ou 2GB de ram.
Ps: se fosse hoje, tb comprava esse asus w5.

rome Escreveu:djspike Escreveu:Boas,
Os asus de 12" sempre foram limitados aos 768MB de ram. Isto deve-se ao tamanho dos componentes.
Se procurares no google encontrarás uns sites onde, com uns módulos de ram especiais, consegues por 1 ou 2GB de ram.
desculpa lá djspike mas essa do tamanho dos componentes foi a piada do dia, o w5 usa o normal SODIMM e na realidade é INCORRECTAMENTE limitado a 768 MB de memória principal porque só tem um slot de memória com suporte para um módulo de 256 ou 512 MB de RAM. Os outros 256 já vêm incorporados na motherboard do portatil e portatnto não podem ser substituidos. Eu digo INCORRECTAMENTE porque já existem módulos de 1 GB (caros) que o w5 suporta sem erro algum portanto o máximo especificado deveria ser 1,25 GB, ou melhor, 256 MB + o máximo permitido pelo bios para um só modulo.

djspike Escreveu:rome Escreveu:djspike Escreveu:Boas,
desculpa lá djspike mas essa do tamanho dos componentes foi a piada do dia, o w5 usa o normal SODIMM e na realidade é INCORRECTAMENTE limitado a 768 MB de memória principal porque só tem um slot de memória com suporte para um módulo de 256 ou 512 MB de RAM. Os outros 256 já vêm incorporados na motherboard do portatil e portatnto não podem ser substituidos. Eu digo INCORRECTAMENTE porque já existem módulos de 1 GB (caros) que o w5 suporta sem erro algum portanto o máximo especificado deveria ser 1,25 GB, ou melhor, 256 MB + o máximo permitido pelo bios para um só modulo.
Boas,
Então qual o porquê de virem 256Mb na board e só ter 1 slot disponivel se não é por falra de espaço da caixa???? Quando falei no tamanho dos componentes, não me referi apenas aos slots de ram mas sim a todo o hardware que se encontra no interior. Alem disso, a asus deve usar um método de acoplamento dos mesmo que certamente ocupa todo o espaço do portátil não sobrando espaço para meter mais um slot de ram disponivel.
Quanto a esse slots de 1GB que referiste isso é uma espécie de tuning, o qual a asus não dá garantia nem se responsabiliza por danos causados pelo mesmo.

InUrAnUs Escreveu:O Asus também está disponivel em branco, que pelas fotos parece lindo!!! Parece um MAC quase...
Eu tb ia pro Asus...

dtjesus Escreveu:Vê também o InMove WD01
http://www.inmove.pt/produtos.php?id=5&cat=1

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes