soultrain Escreveu:A maioria dos testes que existem são internacionais e além disso nada fiáveis. O mais correcto é fazer um Download de um ficheiro, de um site ,que á partida saibamos não tem constrangimentos.
Esse método que propões permite, na melhor das hipóteses, determinar a velocidade de pico que a conexão pode atingir.
Um teste mais útil passa por medir a velocidade para vários servidores e fazer a média, como no http://www.numion.com/YourSpeed/ Este teste mede a conexão para sites no mundo todo e não tráfego nacional, mas pelo menos para mim é o que interessa mais.
Neste teste, não é de se esperar velocidades próximas a 512 kbps. Acima de 150 kbps já considero muito bom. Entretanto, tenho obtido em torno de 30 kbps à noite e nos fins de semana. Já fora do período de tráfego ilimitado eu obtenho valores 5 vezes maiores, embora ainda aquém do que eu obtia com a PT.
Eu estou numa Zona NÃO Oni. Mas o meu problema não é da linha. O problema é da Net (responsabilidade da Oni).
soultrain Escreveu:em alturas de picos de tráfego existem constrangimentos, na saída do País, em quase todos os operadores. A boa notícia, é que esta situação é temporária e será resolvida, para todos os operadores, durante o próximo mês.
Era uma boa notícia sim, mas em que te baseias para fazer essa afirmação?
Cumps.