OniDuo andam a vender gato por lebre

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gandhirs » Segunda Abr 25, 2005 19:09

Boas,

soultrain Escreveu:A maioria dos testes que existem são internacionais e além disso nada fiáveis. O mais correcto é fazer um Download de um ficheiro, de um site ,que á partida saibamos não tem constrangimentos.

Esse método que propões permite, na melhor das hipóteses, determinar a velocidade de pico que a conexão pode atingir.

Um teste mais útil passa por medir a velocidade para vários servidores e fazer a média, como no http://www.numion.com/YourSpeed/ Este teste mede a conexão para sites no mundo todo e não tráfego nacional, mas pelo menos para mim é o que interessa mais.

Neste teste, não é de se esperar velocidades próximas a 512 kbps. Acima de 150 kbps já considero muito bom. Entretanto, tenho obtido em torno de 30 kbps à noite e nos fins de semana. Já fora do período de tráfego ilimitado eu obtenho valores 5 vezes maiores, embora ainda aquém do que eu obtia com a PT.

Eu estou numa Zona NÃO Oni. Mas o meu problema não é da linha. O problema é da Net (responsabilidade da Oni).

soultrain Escreveu:em alturas de picos de tráfego existem constrangimentos, na saída do País, em quase todos os operadores. A boa notícia, é que esta situação é temporária e será resolvida, para todos os operadores, durante o próximo mês.

Era uma boa notícia sim, mas em que te baseias para fazer essa afirmação?

Cumps.
gandhirs
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 22, 2005 22:19

Mensagempor jc » Terça Abr 26, 2005 10:00

Este fim de semana reparei que não chegava aos 20Kbites é uma vergonha.

É de desesperar, acontece que ontem foi o 25 de Abril "Dia da Liberdade" Liberdade para nos roubarem até ao último cêntimo.

Não adianta queixar-nos à DECO ou a quem quer que seja estamos em: "salve-se quem poder"
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

:(

Mensagempor CrAzY_DrIveR » Quarta Abr 27, 2005 1:05

subscrevo o que foi dito, a ONI é a maior vergonha de Portugal...
Velocidades a metade do dial-up, isso quando por vezes nao está a 16 kbits em vez dos 430 habituais em horário normal.
Ou seja temos de pagar 22.5€ para poder fazer 4 gigas de downloads durante o dia, e ao fim de semana e a noite quase não se consegue abrir uma página...
CrAzY_DrIveR
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 27, 2005 0:57

Mensagempor jc » Quinta Abr 28, 2005 20:11

Contínuo a reclamar da lentidão por email e não obtenho resposta...

Só por telefone chamada de valor acrescentado... como quem estão a fazer um serviço atendendo as reclamações dos clientes.
jc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor NARS » Sexta Abr 29, 2005 0:46

Eu tenho OniNetSpeed, o serviço só de ADSL da Oni que foi "descontinuado"... pago 34.90 e desde que criaram o OniDuo também comecei a notar a lentidão todos os fins de semana... e agora a novidade é que parece que também já se nota nos dias de semana durante as horas de tráfego grátis... também já reclamei... a resposta é sempre a mesma... tiveram muita adesão... e estão a trabalhar para resolver o problema... mas já lá vao uns meses que anda assim... :(
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 1:08

Mensagempor jc » Sexta Abr 29, 2005 5:24

É só mais um a confirmar o que tenho dito.
jc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor secua » Sexta Abr 29, 2005 9:20

Olá a todos,

Em primeiro lugar quero dizer que também me registei neste fórum porque achei interessante este assunto.
Tenho ONIDUO a 512Kbps e é uma mmmmmmmeeeeeeeeerrrrrrrrrrrddd.
mas, apenas podemos fazer uma coisa. RECLAMAR..RECLAMAR
NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....NÃO PAGAR ....
É o que vou fazer, pago as chamadas mas não o serviço de Internet, pois não foi aquilo que contratei.

Cumprimentos a todos,
Secua
secua
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 29, 2005 9:02

Mensagempor jc » Sábado Abr 30, 2005 2:09

Pelo que vejo neste forum é que há gente que não se conforma e isso é bom.

Quanto mais se a gente abaixa mais nos fd.

Todos deviam reclamar os seus direitos. Se for assim temos gente
jc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor marasmo » Sábado Abr 30, 2005 2:48

As velocidades que tenho registado no onispeed andam por volta dos 100kb, estou farto de reclamar e nicles.

Estou desesperado com a porra da ADSL....
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor Mr_coelho » Sábado Abr 30, 2005 9:43

dsc la por estar a duvidar de voces, mas é um bocado estranho, nao é possivel verificar os ip's do ppl k se regista/acede aki ao forum??
é que ultimamente este topico é so ppl que se acaba de registar e tds a dizerem a mm coisa, nao ja percebemos e tds nos sabemos que a oni nao presta (façam uma petiçao online contra a ONI) peçam para diminuir as taxas d contençao pra assegurarem os nossos 512kbps ou 1024 pra outros

PS: reparem nas datas de registo dos novos membros: 27, 29, 30 abril quase que apostava que amanha aparecia aki outro membro registado dia 1 maio tb com a mm conversa
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor NARS » Sábado Abr 30, 2005 21:48

Ainda bem que sou de 17 Out 2003 senão ainda me metiam no mesmo saco ;)
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 1:08

Mensagempor secua » Sábado Abr 30, 2005 22:18

Gostaria de informar que o lema dos fóruns é para nós poder-mos expor os nossos agrados e desagrados em publico e pela liberdade de expressão que agrada a uns e desagrada a outros.
Quando um User entra num fórum é porque este lhe transmite algo com que o mesmo se identifique.....
Eu já escrevi e telefonei muitas vezes para a ONI por isso mostro aqui o meu desagrado, a isto chama-se " DEMOCRACIA "

Cump a todos
secua
secua
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 29, 2005 9:02

Mensagempor marasmo » Segunda Mai 02, 2005 0:56

Eu também tenho o mesmo problema e estou de acordo o que se tem dito aqui.

A culpa é da ONI, tem o serviço péssimo e não arranjam soluções para resolver o problema, as queixas são muitas e as respostas muito poucas.

:twisted: :twisted: :twisted:
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Concordo com jc

Mensagempor Manuel Paiva » Terça Mai 03, 2005 9:05

jc Escreveu:Protestei por telefone p/o 16505 e levam-me os olhos da cara po~em-se a desculpar e o telefone a contar 33cêntimos por minuto. Já fiz uma dezena de chamadas e emails e a factura de telefone sempre a aumentar.

Parece que aqui anda muitas pessoas desonestas a tentar vender o gato por lebre do produto da ONI.

A Oniduo tem problemas no serviço que presta aos clientes. Porisso
a velocidade é muito fraca aos fins de semana.
Quase não abre as páginas. Fica parada uma eternidade .
Manuel Paiva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 03, 2005 8:18

Mensagempor Manuel Paiva » Terça Mai 03, 2005 9:08

Concordo com jc. A oniduo não tem velocidade aos
fins de semana. Porisso quase não abre as páginas.
Fica parada uma eternidade.
Manuel Paiva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 03, 2005 8:18

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante