Hey, Spike, sempre ficaste com ele? Lembro-me que na altura achaste que era "portátil a mais" para o que precisavas
É um bom portátil, da boa fase da Acer (pré 4002, que pelos vistos marcou a grande diferença na qualidade dos Acer).
Podes ter aí processos em conflito, qualquer coisa que tenha infestado o teu computador e que esteja a tornar o encerramento muito lento. Tenho um Acer também, há um ano e (quase) 5 meses, e por incrível que pareça, ainda não me dei ao trabalho de o formatar uma única vez (também tem a ver com programas que tenho registados e que se formatasse perdia), mas como sempre fui fazendo uma boa manutenção ao mesmo ele continua 5 estrelas. Isto com Symantec Antivirus Corporate (heuristics sensitivity level no máximo e actualizações diárias tiradas do site da Symantec), Black Ice Defender, mais o Ad-Ware SE, Spybot e RegCleaner semanal.
Faz o percurso todo, desfragmentação, adware software (o da tua preferência), antivirus e uma limpeza ao registo, lista os processos sobre os quais tenhas dúvidas e informa-te sobre os mesmos. Se mesmo assim isso não servir para fazer o despiste dos problemas... então, formata.
É claro que cada caso é um caso, há pessoas que vão dizer-te que é muito mais prático formatares logo isso e acabam-se os problemas, (em princípio) mas também convém perceberes de onde vem o problema para ele não se repetir