um pesadelo chamado Acer 1691wlmi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

um pesadelo chamado Acer 1691wlmi

Mensagempor Joao Luis » Domingo Abr 24, 2005 23:44

Bem depois de ponderados alguns itens e pensando no melhor negócio specs com processador sonoma/preço lá comprei o Acer 1691. Queria fazer uns trabalhos e ver uns filmes. Veio no dia seguinte por 1200 euros.
Logo na caixa o primeiro sinal de problemas: made in china ....
Abrir tudo bem, ligar na boa.
Eis que aparece a imagem mas espera aí era eu num espelho. Não estou a mentir o ecran parece feito de vidro! Tive que lhe pôr pelicula adesiva.
Meti-lhe um dvd e o pesadelo agravou-se: não consigo ouvir quase nada. Mesmo com o audio boost do Windvd a coisa distorce que se farta. Claro que há aquelas coluninhas Travelsound 500 com alimentação usb mas caramba podiam ter posto coisa melhor.
Resultado consegui convencer alguém por 1100 euros a ficar-me com esta m***da para ver se consigo comprar alguma coisa de jeito.
Estou dividido entre o toshiba M40-145 e o Sony FS115M. opiniões aceitam-se (atenção que o ecran e som são importantes para mim).
mais vale um pássaro na mão ...
Joao Luis
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 17, 2005 9:56

Mensagempor ok_computer » Domingo Abr 24, 2005 23:51

eu tenho o 1691 e tou muito satisfeito com ele 8)

o ecran do portatil é das melhores coisas, e pelas especificações podes ver as diferenças para os portáteis comuns. O meu reflecte se estiver pc desligado :lol: , e eu uso-o dentro de casa sem estar o luz directa a bater nele

já agora ve onde são feitos os outros portáteis, e outros componente informáticos. COmprei esta semana placa de rede da d-link para desktop e é made in china ..
ok_computer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 29, 2004 16:03

Re: um pesadelo chamado Acer 1691wlmi

Mensagempor rome » Segunda Abr 25, 2005 2:23

Joao Luis Escreveu:Bem depois de ponderados alguns itens e pensando no melhor negócio specs com processador sonoma/preço lá comprei o Acer 1691. Queria fazer uns trabalhos e ver uns filmes. Veio no dia seguinte por 1200 euros.
Eis que aparece a imagem mas espera aí era eu num espelho. Não estou a mentir o ecran parece feito de vidro! Tive que lhe pôr pelicula adesiva.
Meti-lhe um dvd e o pesadelo agravou-se: não consigo ouvir quase nada. Mesmo com o audio boost do Windvd a coisa distorce que se farta. Claro que há aquelas coluninhas Travelsound 500 com alimentação usb mas caramba podiam ter posto coisa melhor.
Resultado consegui convencer alguém por 1100 euros a ficar-me com esta m***da para ver se consigo comprar alguma coisa de jeito.
Estou dividido entre o toshiba M40-145 e o Sony FS115M. opiniões aceitam-se (atenção que o ecran e som são importantes para mim).

+ de 90% dos portateis são feitos no taiwan/china, + de 90% dos portateis têm uma treta de colunas, todos os ecrans do tipo glare (tal como o toshiba e sony que referes) refletem (uns mais que os outros).

espera que ficasses insatisfeito por outras razões :)

nunca mexi nem vi o toshiba mas parece-me que os toshiba satellite agora é tipo acer, todos iguais por fora e por dentro la muda qq coisita, tambem se não me engano a grafica é a X300 o que não é muito bom

o sony fs115m chegou a ser uma hipotese real para a minha escolha, não o foi porque tem uma bateria de 1h30m mas tem aquela estetica fenomenal e o ecran é excelente, uma grafica mais que suficiente para tudo excepto jogos 3d, cuidado só com os defeitos porque têm surgido lá fora alguns problemas com os "ganchos" de plastico do fecho do portatil que se quebram facilmente e o ruido incomodo que o ecran faz quando está com o brilho reduzido.

Se a bateria não for muito importante go sony ;)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Re: um pesadelo chamado Acer 1691wlmi

Mensagempor ptiago » Segunda Abr 25, 2005 18:01

Joao Luis Escreveu:Bem depois de ponderados alguns itens e pensando no melhor negócio specs com processador sonoma/preço lá comprei o Acer 1691. Queria fazer uns trabalhos e ver uns filmes. Veio no dia seguinte por 1200 euros.

Boas,

Eh pah eu acho uma piada a certas pessoas.. knd li o teu post deu-m vontade d rir, realmente.
A começar.. made in China. E então? LOL. Km o rome disse (e bem) + de 90% dos portáteis são feitos lá.
Em relação ao ecrã, é um dos aspectos positivos k este portátil tem. Não estou a dizer que seja perfeito, mas para o tipo k é, é mt bom. NOTA: kk ecrã d tipo glare reflecte!
As colunas d som.. kerias o k? Milagres? E msm assim, são mt razoáveis.

Enfim, o k eu kero deixar aki frisado kom este post é o seguinte: uma pessoa tem k eskolher bem as palavras k utiliza. Imagina o seguinte, um gajo k venha aki ver este post, fika lg kom a impressão k este portáti n vale uma m*rda, o k é um kompleto disparate. Komprei este modelo na passada sexta-feira e estou bastante satisfeito kom ele.

Espero fazer uma review completa ao portátil nos próximos tempos e postá-la aki.

Abraços ;)
ptiago
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 24, 2005 21:48

Mensagempor Lusitano » Segunda Abr 25, 2005 23:56

Se calhar pelo preço que custa o Acer 1691WLMi queriam camarão... Vão para o mais baratucho para não gastar muito dinheirinho e depois armam-se em doutores exigentes. :roll:

Concerteza que existem portáteis melhores que esse, mas custam muito mais.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Vaio nessa

Mensagempor Joao Luis » Terça Abr 26, 2005 11:15

Pois bem eu mantenho a minha. O portátil é mesmo fraquito.
Quem me comprou a coisa diz estar satisfeita com ele, mas também é uma estudante de 24 anos que pouco exige (estou lixado é quando houver chatices e ela me vier cobrar ...)
Pus-me no mercado de novo e eis que mandei um amigo comprar em Espanha o Sony Vaio FS115M por 1400 euros (somente 260 euros menos que em terras lusas ...).
Em relação à fraca bateria dos Vaio acho que tenho solução pois do ebay mandam-me uma bateria compativel de alta capacidade (4 horas dizem ...) por 120 dolares+impostos.
Depois tb eu posso postar aqui um review do novo Vaio.
Joao Luis
Novato
Novato

Mensagempor ok_computer » Terça Abr 26, 2005 13:51

o que vale é que é SÓ a tua opinião, portátil é muito bom e com preço excelente. O ecran é superior á maioria dos portáteis do mercado.
ok_computer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Terça Abr 26, 2005 16:49

... pois .... mas neste caso (e por mais 200 EUR) o Sony é mto superior ..... e acho que as propostas da Toshiba e da LG para o mesmo preço ainda eram melhores ..... sinceramente não sei onde vai acabar a Acer ....

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rjtd21 » Terça Abr 26, 2005 17:01

Lol.
ok_computer, se notares bem as opiniões negativas contra os portateis de entrada da ACER ja se começam a multiplicar por cá, e pelos forums internacionais.
Por isso, não venhas para aqui fazer de conta que é SÓ a opinião de uma pessoa.
Agora, as coisas sao como o lusitano diz: pagas por um portatil barato, não deves exigir "camarão".
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor cigano » Terça Abr 26, 2005 17:41

rjtd21 Escreveu:Lol.
ok_computer, se notares bem as opiniões negativas contra os portateis de entrada da ACER ja se começam a multiplicar por cá, e pelos forums internacionais.
Por isso, não venhas para aqui fazer de conta que é SÓ a opinião de uma pessoa.
Agora, as coisas sao como o lusitano diz: pagas por um portatil barato, não deves exigir "camarão".

kdo vejo um topic deste tipo tou smp ah espera do sr rjtd21, ate me espantava de n ter vindo a este topico antes...
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Joao Luis » Terça Abr 26, 2005 17:50

Pois pelos vistos não foi SÓ a MINHA opinião mas a de demasiada gente.
Mea culpa pois não tomei tanta atenção como devia e fui naquela de de podia ter sorte e sempre há uns ok_computers que são fãs e talvez até saibam o que dizem. Pode ser que a coisa se generalize e venham por aí ecrans de plasma a 100 contos e automóveis a 1000 contos para a malta lusa tesa se poder divertir (já que parece que andamos todos de roupa chinesa). Já estou off-topic ...
Tomei uma decisão há muito empo de que não comprava nada de valor que fosse chinês por convicção e para proteger e incentivar quem tenta concorrer no mercado com qualidade e responsabilidade que é o que se exige na como noutras áreas ( e já agora não como em restaurantes chineses).
Comprei Sony porque tenho vários aparelhos Sony em casa que nunca me deram chatices e são realmente de qualidade superior, se bem que mais caros na compra. Comprei Sony porque consegui um excelente preço em Espanha como disse e tenho assistência de marca em qq canto do mundo civilizado. Comprei Sony porque impressiona mais os labregos dos meus conhecidos. Comprei Sony porque quero ver muitos dvds nos tempos mortos de férias no parque de campismo ou em casa da sogra e disseram aqui que a imagem/ ecran são do melhorio.
Enfim lá diz o povo que quem compra barato compra duas vezes, que foi o que me aconteceu.
Joao Luis
Novato
Novato

Mensagempor dfm » Terça Abr 26, 2005 18:16

Joao Luis Escreveu:Comprei Sony porque tenho vários aparelhos Sony em casa que nunca me deram chatices e são realmente de qualidade superior, se bem que mais caros na compra. Comprei Sony porque consegui um excelente preço em Espanha como disse e tenho assistência de marca em qq canto do mundo civilizado.

..... Hummm .... apoio-te !!!!! .... e tenho exactamente a mesma experiência .... mas cuidado com a alergia aos Sony que algumas pessoas sofrem ....

.... espero que possas fazer uma Review acerca do portátil que compraste.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor ok_computer » Terça Abr 26, 2005 22:07

isto já parece o pessoal que diz cobras e lagartos da fiat e depois tem um corsa i-cdti ...com motor fiat :lol:

ainda por cima os argumentos que usas para trocar o portatil são no minimo absurdos. Se me dissesses que compraste e que portatil não funciona, o disco não funciona, o ecran tem montes de dead pixels, etc etc coisas perfeitamente compreensiveis para, até se fosse comigo, ficar revoltado e querer trocar.

Praticamente o que está dentro dos acers e dentros dos sony não são fabricados por eles, o exemplo das graficas ati, g-force.. e claro, uma grafica ati num acer é uma m.... num sony é ultra espectacular bla bla

ps: 95% dos aparelhos video/audio cá de casa são sony por isso escusam de acusar de ser anti qualquer coisa :wink:
ok_computer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor the_Blacksmith » Terça Abr 26, 2005 22:55

Pelo preço o portatil é excelente, o ecrã não é nd mau e quanto ao som...espero ke nao esperasses o som de umas Teac PowerMax 2000 por isso usasses auscultadores Sennheiser (som excelente e não incomodavas a sogra).
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor rome » Quarta Abr 27, 2005 0:26

Nem pensava duas vezes em preferir o Sony mas como alguem aqui disse, por 1200 eur não podes querer algo de fabuloso em relação ao Acer mas curioso seria saber a tua opinião sobre os componentes do Sony que te fizeram mudar de portatil:

- Made in China (o Sony tb é)
- Ecran (o ecran Sony está a leguas na qualidade de imagem do Acer mas também reflete muito ou não?)
- Colunas (aqui ha sempre uma desilusão tremenda, e ainda n vi nada que batesse o meu velhinho Compaq 715 e as suas JBL - uma treta menor que as outras tretas seria falar sobre o seu valor)

Quanto aos gajos que teem alergia aos Sony neste forum, não te preocupes que é o dfm é que tem a mania da perseguição. Ele dorme com o Sony dele com medo que lho robem de noite :)

PS: Já agora, quanto pagaste pelo Sony FS e que teclado trouxe?
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes