Novato no browser mozzila firefox

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novato no browser mozzila firefox

Mensagempor cardu » Quinta Abr 28, 2005 14:34

Boas, acabei de instalar o browser mozzila firefox e confesso que sou um novato neste novo browser (usava sempre o internet explorer) e então gostava que me tirassem algumas dúvidas acerca do funcionamento do mozzila.
Eu ja tinha ouvido falar dele e até ja tinha a noção de que era necessário instalar alguns plug-ins tais como o flash e shockwave, ambos da macromedia, apesar de que já os tinha instalado ao utilizar o internet explorer. No entanto, ainda assim tenho algumas dúvidas, quais são os plug-ins que vocês acham mais importante instalar sem ser estes dois que já os instalei para ter um bom funcionamento do browser. Eu pensava que tinha que voltar a instalar o java web start, mas afinal não é necessário.
Em relação ao mozzila, acham que este é o melhor browser actualmente existente, ou ja existem outros melhores, sem falar do internet explorer??
fiquem bem, Ricardo
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Re: Novato no browser mozzila firefox

Mensagempor Red_Beret » Quinta Abr 28, 2005 14:38

cardu Escreveu:Boas, acabei de instalar o browser mozzila firefox e confesso que sou um novato neste novo browser (usava sempre o internet explorer) e então gostava que me tirassem algumas dúvidas acerca do funcionamento do mozzila.
Eu ja tinha ouvido falar dele e até ja tinha a noção de que era necessário instalar alguns plug-ins tais como o flash e shockwave, ambos da macromedia, apesar de que já os tinha instalado ao utilizar o internet explorer. No entanto, ainda assim tenho algumas dúvidas, quais são os plug-ins que vocês acham mais importante instalar sem ser estes dois que já os instalei para ter um bom funcionamento do browser. Eu pensava que tinha que voltar a instalar o java web start, mas afinal não é necessário.
Em relação ao mozzila, acham que este é o melhor browser actualmente existente, ou ja existem outros melhores, sem falar do internet explorer??
fiquem bem, Ricardo

shockwave e flash. o resto dos plugins so instalas se precisares.

depois instalas os themes (recomendo o noia 2 extreme) e as extensions que quiseres.

ya, o firefox (atencao, mozilla e diferente de firefox) pode-se connsiderar o melhor, mas tem um concorrente a altura, que se chama Opera.

Quem ouvir essa tua ultima frase inda pensa que tu consideras o IE o melhor browser.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor gimbras » Quinta Abr 28, 2005 14:52

lol, ya pois pensa k o Ie e o melhor.
eu tenho o mozilla firefox, e nas Tools> options> tenho ligado o "find as you type", portanto qdo tou num site e n vejo um link de texto, por "conversa da treta" basta começar a escrever k ele sublinha o link e dps é so carregar em enter.

n aconselho nenhum plug-in. o java ja vem c o firefox, e se dps visitares algum site k peça o flash player, aceitas qdo ele pedir para instalar, e dps se visitares outro k peça o shockwave fazes o mesmo. n é necessario andar a procurar pulgs-ins para instalar.

correcção "ambos da macromedia" infeliz/ macromedia is no more...Adobe papou-a.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor cardu » Quinta Abr 28, 2005 14:58

essa frase é realmente enganadora, eu não penso que o internet explorer seja o melhor, aliás, estou deliciado com este firefox, até parece que as paginas abrem mais rapido........a unica coisa que gosto no internet explorer é a aparência do browser!! mais nada. Outra dúvida que esquecia de colocar, como funcionam os downloads neste browser.... se parar a meio depois continua, ou começa do princípio como no internet explorer?? qual é a diferença entre mozzila e firefox???
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Quinta Abr 28, 2005 15:04

bem se parar a meio para mesmo.
mas acho k existe um PAUSE.
é uma questao de experimentar.
:)
esse tipo de download tmb tem a ver mesmo com o proprio servidor donde vem o download.

ao fazer 1 download abre-se uma nova janela com a progressao do mesmo.

algumas teclas de atalho porreiras.

CTRL + L = nova localização (endereço)
CTRL + T = nova TAB (nova "janela" do browser)
CTRL + W = Fechar TAB
CTRL + TAB = circular entre TABs
tudo sem o ratinho. :)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Quinta Abr 28, 2005 15:07

cardu Escreveu:essa frase é realmente enganadora, eu não penso que o internet explorer seja o melhor, aliás, estou deliciado com este firefox, até parece que as paginas abrem mais rapido........a unica coisa que gosto no internet explorer é a aparência do browser!! mais nada. Outra dúvida que esquecia de colocar, como funcionam os downloads neste browser.... se parar a meio depois continua, ou começa do princípio como no internet explorer?? qual é a diferença entre mozzila e firefox???

Se nao gostas da aparencia da raposa, podes mudar a aparencia. Por acaso a skin original e mesmo feia.

Olha o meu
Imagem

Este e o tema Noia 2 (extreme). e mesmo lindo

Podes sacar mais temas e extensoes aki - https://addons.update.mozilla.org/
.
Diferencas entre firefox e mozilla. O firefox e um simples browser. O mozilla tem um browser (diferente do firefox), um gerenciador de email's e outras coisas. Correm rumores de que o projecto mozilla acabou, e que a partir de agora ja so ha firefox.

Firefox - http://www.mozilla.org/products/firefox/
Mozilla - http://www.mozilla.org/products/mozilla1.x/

QUanto aos downloads. O firefox tem um gerenciador de downloads, mas eu nao confio nele para fazer downloads grandes. Para esses uso o leechget.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cardu » Quinta Abr 28, 2005 15:12

ok, em relação aos downloads , eu uso o gerenciador fresh download, acho-o razoável. esse leechget é freeware, ou como é???
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Quinta Abr 28, 2005 15:13

cardu Escreveu:ok, em relação aos downloads , eu uso o gerenciador fresh download, acho-o razoável. esse leechget é freeware, ou como é???

é freeware. mas podes usar o fresh. vai dar ao mesmo.

Ah, deves precisar da extension flashgot para isso funcionar no firefox.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Quinta Abr 28, 2005 15:17

Red_Beret: tens aí um cabo de rede desligado!!! no teu PC :)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Quinta Abr 28, 2005 15:21

gimbras Escreveu:Red_Beret: tens aí um cabo de rede desligado!!! no teu PC :)

Ya, é o modem Octal A360 via USB. E o estupido do SP2 pensa que ele e uma placa de rede, e como eu nao tenho nenhuma da akele erro estupido.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cardu » Quinta Abr 28, 2005 15:33

agora sim, este browser está mesmo impecável. Já instalei o flashgot e o tema que me indicaram......agora ja não vou mexer em mais nada, já tenho os plug-ins necessários....obrigado a todos pelas dicas......
só uma duvida, em relação ao browser opera também temos que instalar estes plug-ins a parte ( flash e shockwave)??
fiquem bem
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cardu » Quinta Abr 28, 2005 15:48

outra coisa, eu tenho integrado na barra de ferramentas do internet explorer um ícone para o antivirus e outro para o adobe acrobat, como faço isto para este browser???
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Quinta Abr 28, 2005 16:02

é isso mesmo, como cada browser instala o seu plug-in de flash e shockwave nas pastas onde está instalado o browser, o opera tmb t vai pedir isso.

eu tenho o opera, firefox, IE, e netscape (webmaster tem de ser assim)

esses ícones sao os proprios programas k o adicionam ao IE, ou seja é o antivirus k adiciona isso, mas como foi feito só a pensar em adicionar ao IE, ja n vai adicionar ao firefox.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Re: Novato no browser mozzila firefox

Mensagempor PsicoPete » Quinta Abr 28, 2005 16:32

Red_Beret Escreveu:ya, o firefox (atencao, mozilla e diferente de firefox) pode-se connsiderar o melhor, mas tem um concorrente a altura, que se chama Opera.

Desculpa lá mas o Opera é melhor que o FF. Eu também usava FF e desde que experimentei o Opera fiquei convencido... (thanks PapaGigas :wink: ).

Experimentem e vão ver que não se arrependem.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor gimbras » Quinta Abr 28, 2005 16:49

olha k eu acho o contrario

no callcenter para a malta ter acesso a net usavamos o proxomitron e o opera e gostava mais do opera. mas dps experimentei o firefox e curti mais especialmente na parte do find as you type, k eu até pensava k era do opera.

mas pronto acho k é a escolha do fregues!!!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes