PS2 Emulator

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

PS2 Emulator

Mensagempor Stooge » Segunda Mai 09, 2005 10:45

boas!! emuladores da PS2 que funcionem, há ??

name one or two, if you may! :wink:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor zinko_pt » Segunda Mai 09, 2005 11:27

Podes encontrar bastantes emuladores em

http://www.emulator-zone.com/

Na minha opinião pessoal, não vejo nenhuma vantagem em usar um emulador para PS2 ou Xbox, pois não é 100% compatível e o nível de performance não é aceitável.

Considero que são mais um exercício de programadores do que algo realmente útil. Talvez emuladores para consolas mais antigas, como MEGADRIVE ou PSOne, onde o desempenho era bem mais baixo do que os PCs actuais conseguem produzir, o que deixa espaço de performance para a emulação.

Mas se queres mesmo experimentar, precisas de algo tipo BIOS ROM. Não tenho bem a certeza se é este o nome, mas no fundo é algo que contenha dados da BIOS.

O mesmo princípio se aplica aos outros emuladores.

Acho que o PCSX2 é o melhorzito, mas não dá com todos os jogos e tem falhas gráficas com alguns jogos...
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Kayn » Segunda Mai 09, 2005 12:31

nao, nao ha nada ke funcione "decentemente" pra PS2.
O ke esta mais avancado é mesmo o PCSX2, e esta cada vez melhos, mas ainda nao produz nada "efectivo".

Mas ha muito bons emuladores pra muitos outros sistemas. DreamCast, PS1, N64, Megadrive, Snes, que produzem um trabalho mto bom. Alguns, sim, precisam ke tu tenhas da Bios da propria consola. Isto, assim como os jogos, é ilegal ter, se nao possuires a consola/jogos originais.

Para os jogos, podes usar o cd original ou uma rom (imagem do jogo num ficheiro). como ja disse acima, tens ke ter os originais, senao, por lei, tens ke os apagar num espaco de 24h.

na pratica... :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Stooge » Segunda Mai 09, 2005 14:09

outros emuladores mais antigos, já tinha conhecimento!

para a PS2 é que suspeitava não existir nenhum emulador "decente"! :wink:

de qualquer das formas, thanks!! :)
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor gimbras » Segunda Mai 09, 2005 14:41

O melhor mesmo é abrir os cordões à bolsa e comprar essa belíssima máquina.

:)
Vais ver que compensa, ou então espera-se pela PS3.

Melhor emulador do que o original não há.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Kayn » Segunda Mai 09, 2005 15:27

gimbras Escreveu:Melhor emulador do que o original não há.

só nao é um emulador :P

mas sim, se a ideia é usares o emulador pra jogar correntemente, compra a consola. para alem de ficares muito melhor servido, é o correcto a fazer. os emuladores existem apenas para fins educativos, para provar ke a maquina consegue ser, de facto, emulada, nao pra ser uma alternativa a original.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor xibatix » Segunda Mai 09, 2005 19:48

http://www.emulator-zone.com/

podes arranjar ai emuladores
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor Kayn » Segunda Mai 09, 2005 21:19

offtopic:

isso ja tava dito...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor zinko_pt » Terça Mai 10, 2005 10:32

Pessoalmente prefiro MAME. Se por um lado é divertido jogar tal como o fiz nas salas de jogos, por outro quando penso nas quantias de guito que lá gastei...

Sabe bem, de vez em quando, jogar 1942, street fighter ou Sunset Raiders, e andar para trás de encontro à originalidade que havia a pontapé. Mas também há Tekken3, mas precisa de muito hw power para a emulação...

Não me estou a ver abdicar dos cenários espetaculares e do Dolby Prologic do MGS3 (PS2) para jogar em emulação com falhas gráficas e sem som envolvente.

Mas cada um faz como quer...
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gandamaluko » Terça Mai 10, 2005 13:46

Não há nada que funcione a não ser para ver os videos da ps2...
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor Mique » Terça Mai 10, 2005 14:54

gimbras Escreveu:O melhor mesmo é abrir os cordões à bolsa e comprar essa belíssima máquina.

:)
Vais ver que compensa, ou então espera-se pela PS3.

Melhor emulador do que o original não há.

eu também acho que compensa. a minha mulher ofereceu-me uma há quase dois anos e não há uma semana em que não perca varias horas em frente à tv. foi das melhores prendas que já tive.

quanto à 3...infelizmente tenho um feeling que vai entrar com um preço de fugir. deve andar perto dos 500 euros de certeza e para chegar a valores aceitaveis vai demorar uns 3 anos. ou seja, no meu caso, como acho um exagero dar muito dinheiro por uma maquina desta, vou mesmo esperar que desça abaixo dos 250 euros e depois penso nisso...mas estou mortinho por isso
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Kayn » Terça Mai 10, 2005 15:07

zinko_pt Escreveu: Mas também há Tekken3, mas precisa de muito hw power para a emulação...

eheh, axas ke o Tekken3 precisa de mto hw power? devias exprimentar SoulCalibur num emu de DreamCast. o meu outro P4 1500 com 740mb de ram ja qse nao dava conta do recado :P (mas nos 3000 é uma brisa :P)

olha que deves ter tido um prob qq qdo exprimentaste o tekken3 no pc com um emu. eu xeguei a jogar mto tempo tekken3 num pentium II 300 com uma matrox G200 de 8mb como placa de video. e jogava-se bem (leia-se "ke vicio") :P

concordo com essa teoria da PS3. o preço vai ser, de certeza, proibitivo, pra maioria do povo. Pelo lado positivo pode ser ke a PS2 baixe mais um bocado :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Terça Mai 10, 2005 15:33

Mique Escreveu:eu também acho que compensa. a minha mulher ofereceu-me uma há quase dois anos e não há uma semana em que não perca varias horas em frente à tv. foi das melhores prendas que já tive.

Que sorte ter uma esposa assim!
Fogo!

Mique Escreveu:quanto à 3...infelizmente tenho um feeling que vai entrar com um preço de fugir. deve andar perto dos 500 euros de certeza e para chegar a valores aceitaveis vai demorar uns 3 anos. ou seja, no meu caso, como acho um exagero dar muito dinheiro por uma maquina desta, vou mesmo esperar que desça abaixo dos 250 euros e depois penso nisso...mas estou mortinho por isso

n deve demorar assim tanto para descer, deve aparecer no natal a 500 euros e dps no Verão seguinte passa para os 75 contos, Natal seguinte 50 contos.

N façam é como um parvo dum primo meu que os papás lhe compraram a PS2 qdo saiu, houve um gajo q lhe ofereceu 200 ou mais contos por ela e ele não aceitou.

Eu tinha vendido e comprava 3 com esse $ quando deixasse de tar esgotada.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mique » Terça Mai 10, 2005 15:49

gimbras Escreveu:
Que sorte ter uma esposa assim!
Fogo!

n deve demorar assim tanto para descer, deve aparecer no natal a 500 euros e dps no Verão seguinte passa para os 75 contos, Natal seguinte 50 contos.

N façam é como um parvo dum primo meu que os papás lhe compraram a PS2 qdo saiu, houve um gajo q lhe ofereceu 200 ou mais contos por ela e ele não aceitou.

Eu tinha vendido e comprava 3 com esse $ quando deixasse de tar esgotada.

tenho essa sorte. tudo o que eu gostar a minha mulher incentiva-me a comprar...desde que não sejas coisas descabidas. Foi assim com o leitor de dvd quando saiu, com a PS2, com o PC, com roupa, com calçado, com tudo... Só ainda não comprei o meu leitor de mp3 porque como comprei o pc há 2 meses acho um exagero estar já a gastar mais dinheiro num brinquedo.

Quanto ao descer do preço da 3 deve de facto acompanhar esse genero de descida. A 2 é que não deve descer mais do que está. Eu apostava mais na descida do preço dos chips do que da consola em si. Seja como for o preço já não está nada mau.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor zinko_pt » Terça Mai 10, 2005 16:11

eheh, axas ke o Tekken3 precisa de mto hw power? devias exprimentar SoulCalibur num emu de DreamCast. o meu outro P4 1500 com 740mb de ram ja qse nao dava conta do recado (mas nos 3000 é uma brisa )

olha que deves ter tido um prob qq qdo exprimentaste o tekken3 no pc com um emu. eu xeguei a jogar mto tempo tekken3 num pentium II 300 com uma matrox G200 de 8mb como placa de video. e jogava-se bem (leia-se "ke vicio")

Eu estou o usar o MAME, que talvez seja um bocado mais comilão para emular. As ROMs nem se dão bem com direct3d. De qq forma, o 8003LMi não é propriamente um desktop.

Quanto à PS3, acho que quando as specs sairem (PS3 e XBOX2) é que o preço vai ser acertado. Tendo em conta que a Sony tem a maior base de utilizadores, creio que a história do lançamento da PS2 repete-se: muita procura, pouca oferta e enoooorme especulação de preços.

Se eu fosse Country Manager da SCEE para Portugal, lançava uma campanha de retomas "PS2 por PS3" para hevitar qualquer tentativa da MSFT de roubar os utilizadores. Mas isto sou eu a sonhar...
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante