por Little_Horn » Terça Out 22, 2002 13:42
Eu tenho uma drive de DVD da ASUS e foi uma boa escolha. Passo a explicar porquê:
As drives de DVD mais recentes, infelizmente vêm bloqueadas à zona (a europa é zona 2). Apenas permitem a mudança de zona umas 4 ou 5 vezes, ficando depois disso, definitivamente bloqueadas à zona! Para evitar isto, existem programas como o DVDgenie. Mas, para mim, infelizmente, este programa n funcionou. Não sei se foi por ter a versão mais recente do windvd, ou porque razão foi, o certo é que eu já estava a ficar desesperado, visto que tenho DVDs de zona 1, zona 2 e zona 0 (sem zona definida). Descobri que a drive da ASUS tem um truque muito simples e eficaz. Podes fazer "reset" ao dito cujo contador, para que possas sempre mudar de zona, quando bem quiseres e entenderes.
Para o fazer, basta desligar o computador, pressionar os dois botões da drive (botão de play e eject) sem largar, ligar o computador (ainda com os botões pressionados), deixar o computador arrancar e, quando chegarmos ao ponto em que o sistema operativo começa a arrancar (painel que nos dá a informação do nosso sistema, como por exemplo, processador, placas pci instaladas, etc...) largamos os 2 botões.
E já está, o contador fez reset.
Esta para mim ainda é uma das melhores maneiras, tanto para utilizadores, como para os big-shots das industrias que produzem dvds, porque dispensa o uso de qualquer software adicional para ler qualquer dvd de qualquer zona, e ainda consegue agradar aos ditos big-shots porque, pensam eles, que a drive fica bloqueada à zona....
Esta informação foi descoberta com algum custo, pois não está muito divulgada!
Espero ter sido util!