Uma boa drive de dvd?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Uma boa drive de dvd?

Mensagempor TP » Quinta Jun 27, 2002 14:56

Boas,
gostaria de saber qual a melhor drive de dvd - relação preço/qualidade, já que tinha uma mas o lazer pifou(ainda durou um ano e tal)

já agora e tambem precisava de uma placa de TV ()

Obrigado

TP
TP
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 27, 2002 14:46

Mensagempor alfatek » Quinta Jun 27, 2002 17:23

boas,

historicamente todas as drives de dvd da pioneer são de alta qualidade.
Mas em termos de preço/qualidade tens por exemplo as drives da Lite-on que têm um preço imbativel...

Quanto à placa de tv tens de dizer qual a função que lhes queres dar, isto é, se é apenas para ter tv-out, se é para veres tv no pc, se é para capturar video com qualidade, etc...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor TP » Quinta Jun 27, 2002 17:35

Boas,
obrigado pela resposta rápida!
Já agora as drivers da Pionner são a que preço?
A placa de tv vai servir para ver tv(sportTv..e etc) no pc , sei que necessita de ter um chip especifico para poder usar os prog. de descodificação do sinal :)

p.s. o vosso site está muito bom!! gostei!!..php..!

TP
TP
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 27, 2002 14:46

Mensagempor alfatek » Quinta Jun 27, 2002 22:13

boas,

A drive da pioneer 106 que é de slot in penso que custa à volta de 17 contos.
As drives da Lite-on acho que é possivel arranjar por 11-12 contos...

Quanto à placa de TV continuo com dificuldade em dar-te uma opinião porque depende muito do que pretendes... Podes comprar uma MIRO STUDIO PCTV por 15 contos que basicamente é a placa de tv mais barata da pinnacle... Esta placa é baseada no chip BT8X8 logo é uma boa escolha para o que pretendes
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor The-Punisher » Sábado Ago 10, 2002 12:55

TP ... kuanto a dirves de DVD sem duvida sempre ouvi dizer k os pionner são do melhor ... jah tive oportunidade de trabalhar c um e devo dizer k é bastante bom ... rapido a pegar nos cd´s ... na copia de ficheiros ... silêncioso e com pouca vibração. Por outro lado tb te posso aconselhar os dvd da samsung ... sem duvida são mto bons ... dos k montei até agora ainda n vi nenhum avariado, em termos de kualidade devem ficar um bocado a baixo do pionner mas são mto bons acredita ... em geral a samsung em dispositivos de leitura e escrita (leitor de cd´s, DVD, CDRW, dives disketes) são bastante bons e fiaveis. Kuanto a placa de Tv sem duvida a mais indicada para ti será a pinnacle miro strudio pctv ... k deve andar a rondar os 15 c como o alfatek referiu ... em termos de software para descodificação esta placa tem um chip k é bastante suportado, a k eu tenho apenas tem um defeito o som é Mono ... compra a mesma mas certifica-te k traz som stereo :)
The-Punisher
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 10, 2002 12:29

Mensagempor [Nik0n] » Segunda Out 21, 2002 11:48

drive de cdvd pa min e a asus sem duvida .... placa de tv ja foi dita :D
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Out 21, 2002 17:52

CREATIVE A RULLAR ;)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Little_Horn » Terça Out 22, 2002 13:42

Eu tenho uma drive de DVD da ASUS e foi uma boa escolha. Passo a explicar porquê:

As drives de DVD mais recentes, infelizmente vêm bloqueadas à zona (a europa é zona 2). Apenas permitem a mudança de zona umas 4 ou 5 vezes, ficando depois disso, definitivamente bloqueadas à zona! Para evitar isto, existem programas como o DVDgenie. Mas, para mim, infelizmente, este programa n funcionou. Não sei se foi por ter a versão mais recente do windvd, ou porque razão foi, o certo é que eu já estava a ficar desesperado, visto que tenho DVDs de zona 1, zona 2 e zona 0 (sem zona definida). Descobri que a drive da ASUS tem um truque muito simples e eficaz. Podes fazer "reset" ao dito cujo contador, para que possas sempre mudar de zona, quando bem quiseres e entenderes.
Para o fazer, basta desligar o computador, pressionar os dois botões da drive (botão de play e eject) sem largar, ligar o computador (ainda com os botões pressionados), deixar o computador arrancar e, quando chegarmos ao ponto em que o sistema operativo começa a arrancar (painel que nos dá a informação do nosso sistema, como por exemplo, processador, placas pci instaladas, etc...) largamos os 2 botões.
E já está, o contador fez reset.
Esta para mim ainda é uma das melhores maneiras, tanto para utilizadores, como para os big-shots das industrias que produzem dvds, porque dispensa o uso de qualquer software adicional para ler qualquer dvd de qualquer zona, e ainda consegue agradar aos ditos big-shots porque, pensam eles, que a drive fica bloqueada à zona....
Esta informação foi descoberta com algum custo, pois não está muito divulgada!

Espero ter sido util!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor [Nik0n] » Sexta Out 25, 2002 11:51

foste mt util thx a lot n sabia :lol:
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Nov 29, 2002 15:43

Existe alguma drive de DVD da pioneer a 16x/48x por slot in ?
E por gaveta?

:wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 29, 2002 19:17

Existem drives Pioneer dos dois tipos. É uma questão de procurares...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Dez 15, 2002 14:37

Eu ia comprar uma pioneer a 16x/48x, mas não me arranjavam por slot in, fiquei na dúvida entre uma asus 16x/48x por gaveta e uma pioneer 16x/40x por slot in, optei pela última pareceu-me ser a melhor escolha. Que acham?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor sputnick » Domingo Dez 15, 2002 18:52

encomendei um dvd pioneer slot in por 71 euros á duas semanas e continuo á espera dele, egundo o que me disseram encontra-se esgotado?? :evil:
Tenho um colega que tem um da asus e tem algums problemas consertos cd's gravados que a drive não consegue ler, não sei s mais alguêm tem este problema...
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor Little_Horn » Segunda Dez 16, 2002 10:48

Eu tenho uma drive de DVD da ASUS e funciona às mil maravilhas! Para mim é excelente, nunca tive problemas com ela!
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Garfieldux » Sexta Fev 14, 2003 14:07

Eu pessoalmente estou mto satisfeito com a LG gdr 8161b, mas sem duvida Pioneer é mto boa. Qto a LG, já tinha tido um leitor cds LG e nunca tive problemas com ele. mas, epah, tem 1 problema, vem bloqueada por hardware (e n software), apenas podes mudar de zona 4x. A mim n me faz diferença (n tenho dvds zona1 ainda), mas é sem duvida um aspecto negativo.
Garfieldux
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 14, 2003 13:46

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes