novidades internet oniduo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Red_Beret » Terça Abr 26, 2005 15:05

SuperMegaMau Escreveu:
a velocidade que eles se podem dar ao luxo de fornecer pode chegar a 512/50 kb sem resrespeitar o contrato? Ou seja mais ou menos 10Kb? Será que não compensa instalar o meu modem ISA de 14.400Kb?

O contrato diz que a velcidade que eles garantem e 512/50, logo por mais baixo que seja o valor da ligacao esta dentro do contrato a menos que desca os 10 Kb/s.

A ONI tem 1/50 de taxa de contencao??
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor SuperMegaMau » Terça Abr 26, 2005 16:47

não é só a ONI que tem, são todos os ISPs ADSL 512
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor gandhirs » Terça Abr 26, 2005 18:22

SuperMegaMau, o e-mail que enviaste para a Oni descreve exatamente o mesmo que se passa com a minha conexão.

É de realçar esta parte da resposta da Oni:

"a velocidade efectiva tem sido mantida a níveis muito superiores aos mínimos permitidos na oferta do produto (i.e. 1/50 do débito máximo)."

Ou seja, esses chulos estão forncecendo uma velocidade em torno 20 Kbps e ainda acham que estão fazendo um favor, por esta ser "muito superior" ao mínimo permitido (10 kbps).

Por esse tipo de resposta vê-se que eles não estão incomodados com a actual situação. É um nojo!
gandhirs
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 22, 2005 22:19

Mensagempor Mr_coelho » Terça Abr 26, 2005 19:01

http://www.testenet.com/

começem a fazer testes aki a deco de tempos a tempos faz um recolha do estado das ligaçoes, assim pode ser que no proximo estudo ja aparece a baixa qualidade da oni
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

OniDuo.. interessada

Mensagempor _BlondieGirl_ » Sábado Abr 30, 2005 23:18

Eu não tenho ADSL, apenas dial-up e tive só há pc tempo conhecimento desta nova oferta OniDuo da Oni. E realmente tou interessada...

Não estou numa zona oni e como já disse vou akirir o kit pla primeira vez... a kem ja esteve na minha situação, kuanto tempo demorou +/- entre o envio do contracto assinado e o dia da efectiva navegação com o serviço??

Pelo k tenho visto, a espera é demooooradissima, e não estou para tar a zpera tt tempo... mx enfim.

Precisaram de trocar de telefone por akele k o kit fornece?

Eu pretendia ligar apenas o meu PC, mas penso agora ligar outro PC à net. Tenho dois PCs em sitios diferentes da casa (algo longe, um no 1ºandar e outro no 2ºandar). Como axam ser a maneira mais facil e economica d os ligar em rede? Cabos ou wireless? K material tenho d akirir? podiam aconselhar?

Obrg e dxc eu ser taaum xata :P

Vcx são uns prxtáveis :D
Imagem
_BlondieGirl_
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 27, 2005 23:25

Mensagempor riclas » Domingo Mai 01, 2005 10:49

olha blondie eu demorei mais de um mes ate receber a carta com o login... mas tinha de telefonar duas vezes por semana para despachar akilo...
nao precisas de trocar de telefone nem de numero (penso que a promoçao do numero ainda continua), podes adquirir o kit numa loja da chip7, deves ter uma aí perto ;)
depois é assim, para ligar os dois pcs em rede, se nao fosse muito longe por cabo ficava mais em conta, mas sendo um pouco longe penso que terá de ser com placas wireless... mas espera pela opiniao dos mais entendidos nesta materia k eu :P

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Re: OniDuo.. interessada

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Mai 01, 2005 13:45

_BlondieGirl_ Escreveu:Não estou numa zona oni e como já disse vou akirir o kit pla primeira vez... a kem ja esteve na minha situação, kuanto tempo demorou +/- entre o envio do contracto assinado e o dia da efectiva navegação com o serviço??

nao sei como ta neste momento mas entre 15 dias a 1 mes (demora mto mais é kd ja tem adsl)

Precisaram de trocar de telefone por akele k o kit fornece?

nao

Eu pretendia ligar apenas o meu PC, mas penso agora ligar outro PC à net. Tenho dois PCs em sitios diferentes da casa (algo longe, um no 1ºandar e outro no 2ºandar). Como axam ser a maneira mais facil e economica d os ligar em rede? Cabos ou wireless? K material tenho d akirir? podiam aconselhar?

cabo é facil qd os pcs estão perto uns dos outros, por isso, mete wireless (mais facil), tens 2 opçoes: ou compras um router com modem adsl e wireless (podes adquirir logo o kit da oni com router em vez do kit normal com modem ) ou entao ligar os 2 pcs com placas wireless mas atençao assim sempre que queres ir à net no pc que nao tem o modem da oni tens de ter o outro pc ligado, o k nao acontece com o router
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuperMegaMau » Segunda Mai 02, 2005 17:53

Fiz questão de reenviar o e-mail que referi numa thread anterior para o serviço de apoio a clientes. E isto para tentar perceber se realmente os mails servem para alguma coisa.

Ora bem, a resposta à minha indignação é "não"!, os mails n servem pra nada. A resposta que o senhor assistente me enviou foi exactamente a mesma que da primeira vez, muda apenas o nome do senhor...

Ora que bem, têm tido tanta reclamação, que aproveitaram para escrever um documento geral que enviam a todos os que se queixam. Presumo que os mails nem sequer cheguem a ser lido... Provavelmente têm para lá um algoritmo que procura palavras tais como "velocidade", "lentidão" e suas derivadas e evia logo a resposta...

Pois bem senhores da ONI e bot de resposta... já sei o que vou cancelar ao chegar a casa e não é nenhum download
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Mai 02, 2005 18:48

SuperMegaMau é assim mm super mau :x , eu ainda tou com esperanças que com o aumento de velociades da pt (agora em maio) as coisas melhorem um pouco, pk tem vindo a pior mto nos ultimos dias
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor siman » Segunda Mai 09, 2005 15:32

Boas!

Dos que receberam o mail no fim de Março a informar da "alteração para o novo tarifário ONIDUO durante o próximo mês de Abril", alguém já tem o tarifário alterado?

Telefonei para lá dia 29/04 a reclamar, pois Abril estava no fim e não via alterações, e disseram-me que provavelmente a alteração seria coincidente com o meu período de facturação (1 a 30).. OK.. esperei até dia 3 e a página de tráfego continuava com tráfego ilimitado entre as 22H e as 2H.

Mandei mail a reclamar e responderam-me:
Exmo. Senhor Xxxxxx Xxxxx,

Reportando-nos ao e-mail de V.Exa, o qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente, para apresentar os nossos pedidos de desculpas face à demora na resposta à sua solicitação de alteração de parâmetros, no serviço Oni Duo. Esta demora na sua resposta, não reflecte o padrão de qualidade de serviço com que pretendemos distinguir os nossos Clientes.

Procederemos à referida alteração para o novo tarifário Oniduo durante o próximo mês de Maio e os valores facturados anteriormente serão ajustados a partir da data de recepção do pedido.

Na expectativa de termos contribuído para o esclarecimento de V.Exa, colocamo-nos à inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do número 16 500 (se não for Cliente) ou 16 509 (no caso de ser Cliente Oni) e pelo endereço electrónico info@oniduo.pt. Para informações mais detalhadas sobre esta oferta, poderá ainda consultar o site www.oni.pt.

Votos de boas comunicações com o OniDuo.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Vanda Carvalho

Serviço ao Cliente

Ou seja o paleio habitual actualizado... :twisted:

Será que alguém já tive direito a actualização?
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor w3e3w » Quinta Mai 12, 2005 0:17

estou na mesma situação
esperando sentado
no entanto esse mail (eu n recebi nenhum) dá-te legitimidade para começares a desbundares até às 9 da matina (metes um shutdown pra desligares o aspirador de gigas) mas aviso-te já k deverás ter problemas lá pra início de junho com uma factura badalhoca
pois acredito pouco nessa história de ajustamentos pois o k conta é a pagina de tr+afego e essa é uma pega incorrigível
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 22:35

Mensagempor siman » Quinta Mai 12, 2005 0:51

w3e3w Escreveu:estou na mesma situação
esperando sentado
no entanto esse mail (eu n recebi nenhum)

Mas escreveste para a Oni a pedir alteração de contrato? (um paleio pré definido que só se tinha de adaptar ao nosso caso?)

E não recebeste um mail no fim de Março a avisar que em Abril era alterado?

dá-te legitimidade para começares a desbundares até às 9 da matina (metes um shutdown pra desligares o aspirador de gigas)

Não estou para me chatear.. e pelo telefone desaconselham-me SEMPRE a arriscar, se bem que concordo contigo na legitimidade...

mas aviso-te já k deverás ter problemas lá pra início de junho com uma factura badalhoca

Eu migrei de OniNetSpeed... foi um processo difícil e estava à espera de disparate grosso na 1ª factura OniDuo por questões várias...
No entanto a factura veio sem nenhum erro e paguei 3 meses: 2 em que era suposto ser oninetspeed e o "mês adiantado" (60Eur).

Só estou a aguardar por nova factura para ter a certeza de não me aparecer o tráfego supostamente em excesso dos meses anteriores...

pois acredito pouco nessa história de ajustamentos

Desde que reclame, a Oni tem-se sempre responsabilizado pelos erros.. e são mesmo erros deles!
Podem demorar mais ou menos tempo, mas fizeram sempre justiça.
Por uma vez recusei pagar mais que a mensalidade normal e não tive problemas.

pois o k conta é a pagina de tr+afego e essa é uma pega incorrigível

Ultimamente o meu tráfego tem sido actualizado diariamente ou com atraso de um dia.

Desde sempre, considero os contadores extremamente fiáveis. Só tive um problema de fiabilidade com eles (a tal vez que não paguei) e deram-me razão.

De qualquer maneira uso sempre software para controlar e poder confrontá-los em caso de divergência.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor w3e3w » Quinta Mai 12, 2005 18:16

mandei pra lá em março mas nao recebi mail nenhum, por telefone disseram ke recepcionaram
telefono pra lá todas semanas e v~em sempre com o mesmo paleio k realment o peidido já foi há muito tempo, k vão por lá uma nota e ke em breve e bláblá
por telefone tb desaconselham mas o mail k recebeste é claro:
"Procederemos à referida alteração para o novo tarifário Oniduo durante o próximo mês de Maio e os valores facturados anteriormente serão ajustados a partir da data de recepção do pedido."
provavelmente a ex.ma srª Vanda Carvalho ou não sabe o k diz, ou é empregada de limpeza da oni, ou quando enviou o mail estava com a ganza nos lábios
tb já tive dois problemas com facturas e os tipos responsabilizaram-se
o problema é k enquanto não mudam na página de tráfego para 21/9horas o tráfego depois das duas vai pra trafego normal
nestes dias se receber a factura de abril e cobrarem-me masi 2,5€ não quero saber da página de tráfegos pra nada mesmo sabendo k lá pra junho vou ter problemas
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor marasmo » Segunda Mai 16, 2005 13:12

Se querem a minha opinião pessoal.

Mudem para outo IPs, pelos vistos a sapo ainda é a melhor tem um bom resumo de facturação e não engana ninguém
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor w3e3w » Segunda Mai 16, 2005 15:56

batráquio NUNCA! kualker coisa menos isso!
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes