REVIEW SONY VAIO VGN-FS115M

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 12, 2005 18:39

Nem assim.. basta alterar alguns parâmetros dentro no Vaio Power Saver e tens 3 utilizadores a jurarem a pés juntos que "o meu portátil faz X horas!". Com largas discrepâncias entre valores, claro.

Se só o "limitado" Windows Powersaver deixa alterar opções suficientes para alterar significativamente o tempo de actividade do portátil, fará o Vaio Power Saver, que deixa alterar muitas mais!
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor rome » Quinta Mai 12, 2005 18:40

dfm Escreveu:
rome Escreveu:
Análise desta informação segundo o que o dfm nos tem dito:

- Não refere informação sobre o CPU portanto presumimos que o SpeedStep está activo, que é o valor pre-definido (corrijam-me se estiver errado sff) e que a frequência do CPU desta forma não está sempre no máximo como aqui foi dito pelo mesmo dfm.

- Não refere se a gestão de energia está activa mas parece-me que não há gestão a fazer visto que está tudo desligado, incluindo drives opticas, wireless, ethernet e bluetooth !!!!!!!

.... Penso que o speedstep está de facto activo, e sei que a estimativa é efectuada sem acesso à unidade óptica e após um Full-recovery. O teste resulta de um valor de software (Battery_Mark e Mobile_Mark), mas não conheço qual o protocolo utilizado por este. O nível de brilho é fixo em 5 (de 0 a 8) e a gestão de enegia está desligada (refiro-me aos modos do Vaio Power Management).

Tal pode ser confirmado em www.vaio-link.com (site de suporte) na área de especificações do equipamento.

rome Escreveu:A minha opinião em relação a argumentos com o utilizador dfm é que como uma vez mais se prova os seus argumentos vão no sentido de, mesmo desconhecendo os seus reais motivos (que ate poderiam ser ter interesses em que a Sony seja vista da melhor forma possivel, com vista a possivel gratificação quer a nivel pessoal - ter um Sony - quer a nivel financeiro - ter interesses comerciais nos produtos Sony) prestar um MAU serviço ao forum ao colocar informação falsa ou incorrecta. Porquê? Só ele pode responder.

Quanto a mim está na hora de deixar este topico para trás, embora se tenha aqui discutido informação importante no meu entender

Cumprimentos

Concordo com a moderação no sentido de não personalizar os tópicos.
O meu interesse centra-se no esclarecimento das questões levantadas para poder COMPRAR equipamentos (e não vendê-los).
Penso que a suspeição que levantas pode ser aplica à tua pessoa, visto que apresentas uma postura falcolórica em relação à LG.

Considero no entanto que com algum esforço manteremos no futuro discussões úteis para o fórum.

Cumprimentos !!

Parece-me que a intervenção do moderador para nada serviu, está aí tudo, escrito tim tim por tim tim, com links/fontes da propria Sony, não sei o que será a gestão de energia quando o brilho está a 5 de 0 a 8, o speedstep está activo, está tudo o que interessa (tirando o que foi referido anteriormente) para a autonomia desligado (wireless, ethernet, drives opticas). Epa dfm se não estás a gozar com a "nossa cara" não sei mais o que te diga.

Já agora porque te esqueceste de comentar o resto? Conveniente?

Quanto a suspeições ... realmente ... no comments! Quem quiser lê o forum e tira as devidas conclusões.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 12, 2005 18:52

"Uma postura falcolórica" ? Oh meuzz amigozz zz zz... Não havia nexexidade :P
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor dfm » Sexta Mai 13, 2005 15:34

Subversiveagent Escreveu:
Se só o "limitado" Windows Powersaver deixa alterar opções suficientes para alterar significativamente o tempo de actividade do portátil, fará o Vaio Power Saver, que deixa alterar muitas mais!

Deixa controlar por exemplo a actuação da ventoinha, e as especificações do speedstep. O problema é que o portátil vem pré-configurado (pelo menos aquele com que tive contacto), para "Best Performance". Activando e configurando o Vaio Power Management conseguem-se resultados significativos.

Podem ver um review da CNet ( http://notebookreview-cnet.com.com/Sony ... ml?tag=top ), que incluí algumas indicações sobre os ganhos obtidos.
Trata-se do modelo americano (em tudo igual ao Europeu, inclusivé na bateria). Obtiveram uma melhoria de 152 para 218 minutos.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Mike » Sexta Mai 13, 2005 16:00

Desculpem o off-topic mas aprendam a pôr links no forum!

Na página 2 deste tópico tenho que andar com a scroll horizontal a lêr as mensagens. :roll:
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Vida de bateria Vaio

Mensagempor Joao Luis » Segunda Mai 16, 2005 10:29

Tenho estado afastado do forum por razões profissionais.

Apraz-me reparar que primeiro acharam no geral o meu review de algum interesse (vindo de um estreante nestas andanças e sendo o meu segundo laptop) e segundo que se tenha lançado um interessante debate acerca da problemática da duração das baterias questão sensível quando se quer mobilidade (não foi para isso que compramos um portátil?).

Na verdade experimentei várias opções de poupança energética mas com ganhos marginais de tempo. Onde ele , o vaio, gosta de gastar mesmo energia é com visionamento de filmes e jogos, porque a fazer de maquina de escrever dura bem mais.

Por isso mesmo já encomendei a nova bateria vgp-bpl2 do ebay americano por 95 euros, mas passados 15 dias ainda não chegou ... quando e se chegar logo postarei aqui mais info sobre a novidade.
mais vale um pássaro na mão ...
Joao Luis
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 17, 2005 9:56

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante