A primeira de todas foi o UFO: Unknow enemy, mais tarde passou para o titulo X-COM: Defense, muito conhecida nos estados unidos por este titulo.
Mais tarde saiu a 2ª série X-COM: Terror From Deep, nunca joguei, para alem do demo, e pareceu muito edêntico primeiro, com alguns melhoramentos.
Depois a 3ª série, que eu adoro jogar, X-COM: Apocalipse, muito inuvador, passou a ser defender uma cidade em vez da terra, mais animação e podendo ver o movimento da cidade, passou haver alguma gestão comercial, no meu ver ainda mais emocionante, e a escolha entre modo de turnos ou em tempo real na batalha.
O último, penso eu, foi o X-COM: Interceptor, só joguei o demo e achei algo complicado e não percebi o modo do jogo, ainda gostava de voltar a tentar jogar este jogo.
Sei que havia mais 1 projecto para outra saga do jogo, mas mais virado para o tiro neles, nós passavamos a jogar na primeira pessoa á caça dos eliens, penso k havia de ser algo parecido com o H&D (Hidden & Dangerous).
Num mais tive mais alguma informação deste jogo, alguem sabe mais algo sobre ele ou a saga?
2º Edit, já agora resolvi metir 1 votação da saga. E já gora justifiquem a a escolha