Saga do X-COM

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Saga do X-COM

Adoro
3
30%
É bom
1
10%
Joga-se ou mediano
2
20%
Só se aparecer á frente
0
Sem votos
Não vale nada
0
Sem votos
Não conheço
4
40%
Tou interessado em conhecer
0
Sem votos

Total de votos : 10

Saga do X-COM

Mensagempor metralha761 » Segunda Out 27, 2003 0:31

Muito de nós conheceu esta saga, X-COM.

A primeira de todas foi o UFO: Unknow enemy, mais tarde passou para o titulo X-COM: Defense, muito conhecida nos estados unidos por este titulo.
Mais tarde saiu a 2ª série X-COM: Terror From Deep, nunca joguei, para alem do demo, e pareceu muito edêntico primeiro, com alguns melhoramentos.
Depois a 3ª série, que eu adoro jogar, X-COM: Apocalipse, muito inuvador, passou a ser defender uma cidade em vez da terra, mais animação e podendo ver o movimento da cidade, passou haver alguma gestão comercial, no meu ver ainda mais emocionante, e a escolha entre modo de turnos ou em tempo real na batalha.
O último, penso eu, foi o X-COM: Interceptor, só joguei o demo e achei algo complicado e não percebi o modo do jogo, ainda gostava de voltar a tentar jogar este jogo.

Sei que havia mais 1 projecto para outra saga do jogo, mas mais virado para o tiro neles, nós passavamos a jogar na primeira pessoa á caça dos eliens, penso k havia de ser algo parecido com o H&D (Hidden & Dangerous).

Num mais tive mais alguma informação deste jogo, alguem sabe mais algo sobre ele ou a saga?

2º Edit, já agora resolvi metir 1 votação da saga. E já gora justifiquem a a escolha :D e comentem. Obrigado
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor metralha761 » Segunda Out 27, 2003 2:06

Afinal com algumas pesquisa já existe algum material lançado :D

Vejam este site http://www.x-com.co.uk
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor o_TAL » Segunda Out 27, 2003 3:20

Oias!
Joguei-os quase todos. O primeiro (UFO: Enemy Unknown) joguei até às bases aliens onde havia um bug nos niveis. Ainda n havia net por terras lusas nessa altura, por isso nunca mais lhe peguei. Uns anos mais tarde encontrei-o na net com o fix e levei-o até ao fim.
O segundo não lhe toquei, mas vi o meu irmao dar-lhe luta. Era mais do mesmo.
O interceptor n tem nada a ver.
Depois veio o Apocalypse k comprei em Londres. Muito curtido, se bem k podia ser melhorado, expandido e mais equilibrado. Os gajos do templo eram bestialmente estupidos e tentavam matar os meus soldados com armas de toxinas especialmente desenvolvidas para matar aliens - obviamente que n resultavam. A certa altura perdeu o gozo e já só queria chegar ao fim - e cheguei :p
Mais tarde joguei o Enforcer que n tem nada a ver - motor Unreal se n me engano, mas k n deixou de ser um jogo divertido.
Já tenho o Aftermath, mas ainda n lhe peguei... e n lhe vou tocar tão cedo.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Out 27, 2003 9:49

Simseramente, numca houvi falar no X-COM, na altura que tive o meu 1º pc um 150Mhz .... que era uma maquina em 95 .... joguei Nascar :D muito bom, joguei Duke Nuken 5***** e IndyCar .... pouco mais ..... que eu me lembre .... e ainda tenho um video n sei como quando era mais pequenito a jogar nascar :D " k puto " ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor wasabii » Segunda Out 27, 2003 11:47

Tb não conheço. qd tive o 1º pc 486 so jogava o street fighter(queria era porrada) e tb nao tinha guito pa jogos.e tb jogava o 4ds(se nao tou enganado) :)
bons velhos tempos
wasabii

Mensagempor Kaipyra » Segunda Out 27, 2003 13:09

São também jogos mrcantes, mas lembro que a thread é sobre o X-Com!

Devo confessar que na altura nunca joguei o jogo. Chegaram-me a arranjar-me em disquetes, mas estas não estavam em condições.

Recentemente arranjei o jogo, mas o XP, como é óbvio, não gosta dele :-(

Tenho que o levar para o 486, lá para o Natal!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor metralha761 » Segunda Out 27, 2003 14:39

Kaipyra, se fores ao site k indiquei consegues arranjar alguns fixes para o jogo, incluindo addons.

Tive a jogar o demo do UFO: aftermath. É um bocado puxado para o meu PC, e é conviniente ter uns 512 MB de RAM para não notarem uma grande actividade do disco. Os gráficos tão saborosos, nada de extraordinário mas gostei deles, adorei algumas características k se começam a usar, até mesmo no X-COM: Apocalipse mas com algo mais, a experiencia do soldado, por cada morte de 1 elien o soldado recebe pontos, kando tiveres pontos suficientes para avançar de nivel, podemos seleccionar o que queremos melhorar no soldado, também na base podemos treina-los para o que queremos (soldado, sniper, médico, etc), fez-me lembrar o FallOut2. Quanto á jogabilidade, de inicio pareceu 1 bocadito mais complicada, apesar de aparentar muito identico aos anteriores. Ainda não explorei a base, mas parece ser muito identico aos anteriores, com a principal diferença que quando se "roda" o tempo, tanto fora como dentro da batalha, avança universalmente, ou seja no meio da batalha poderá ser concluido uma investigação :D

Tou muito emucionado com este novo jogo :D se alguem encontrar nas lojas em pt k diga algo.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor badboi » Segunda Out 27, 2003 23:03

Bem aqui esta mais um fa da Saga UFO/X-com.

O primeiro titulo desta saga foi o UFO: Unknow enemy, pelo menos foi o nome que sempre conheci e para ser sincero nunca joguei muito. Mas ainda lhe dei uns toques!

O segundo da saga foi o que joguei mais. Foi simplesmente para mim o jogo com melhor banda sonoro naquele tempo e talvez ainda hoje não tenha sido batido. Epa aquela banda sonora faz saltar da cadeira ate o que se diz mais corajoso!! Como ja disse acho que a banda sonora neste jogo é metade do jogo. Adorei a jogabilidade, mas ja vinha do primeiro, e adorei a historia do jogo... É um nos jogos que me marcou mais. É similar em grafismo ao primeiro com a diferença deste ser quase jogado a em ambiente nautico. A parte final do jogo é demasiado facil em contraste com a parte inicial... Também ja estas completamente artilhado...

O terceiro da saga, interceptor, nada tem haver com a saga, pois não passa muito de ser um simulador de naves pelo que consta, sinceramente li as criticas e nunca cheguei a pegar nele....

O Apocalypse ainda passei umas boas horitas a jogar, esta muito interessante e muito completo. Acho que esta muito bem feito e é uma remodelação total do jogo. Mas não era ja a mesma coisa que tinha sido o primeiro e segundo da saga...

E não peguei mais na saga... so jogo as vezes o Xcom: Tftd, mas se dizem que este ultimo entra na mesma onda do apocalypse, acho que vou buscar o demo para testar. :D

ps: Desculpem a seca... mas foi a excitação!!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor pamaro » Terça Out 28, 2003 11:26

Joguei bastante o "Enemy Unknown" e o "Terror from the deep". Acho que prefiro o primeiro, mas são os dois bastante parecidos. Ainda não ouvi falar em mais nenhum jogo que"capturasse" aquele feeling que o x-com dava durante as missões... estilo, ao perder um soldado era habitual soltar um "damn it, not him!". Em Starcraft ou Warcraft é mais "oh well, there's more where that came from" :).

O jogo na altura já tinha um componente de evolução... os soldados iam sendo promovidos durante as missões e iam evoluíndo em estatísticas. Por exemplo, os rookies eram piores soldados e entravam em pânico mais facilmente. Uma vez aconteceu-me um rookie a quem me tinha enganado e dado um rocket launcher entrar em pânico dentro da nave quando eu ainda só tinha feito o deployment da "scout team" (geralmente três pessoas só para ver se havia algum inimigo à volta)... resultado: só me sobrou a deployment team :P. Se ainda o encontrarem nalgum lado, recomendo que o joguem (funcionava perfeitamente num 486, pelo que me lembro).

Joguei também o apocalypse, mas não gostei muito... centraram-se demasiado nos gráficos, pelo que me pareceu. Era um bom jogo mas não chegava aos outros dois.

Em relação ao Aftermath, tenho todos os meu amigos que já o jogaram a recomendarem o jogo. Quando tiver um PC para o correr bem se calhar passo por uma loja e compro-o :).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 29, 2003 12:35

Num sei se já existem algum site tuga, mas tava a pensar criar 1 site sobre a saga :D alguem ker alinhar?

MP-me

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quinta Out 30, 2003 23:11

Isto está mal LOL ninguem interessado :P

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Taxus » Sexta Out 31, 2003 1:03

O UFO: Aftermath já está à solta desde 10/02/2003.
Não sou grande fan da saga xcom porque na altura em q os xcom's causaram sensação eu usava mac e por isso nao jogava nada disso.
No entanto conheço mt gente q sao verdadeiros fans da saga e estão extremamente desiludidos com o Aftermath
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 15:32

Taxus podes pedir a esses k digam algo aki.

Gostava mesmo k o site evolui-se

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Taxus » Sexta Out 31, 2003 19:39

metralha761 Escreveu:Taxus podes pedir a esses k digam algo aki.

Gostava mesmo k o site evolui-se

Acho q nenhum deles fala Português
:p
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 19:56

Porra sem ser portugas tb sei k há :P

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes