Boas
puxa, mais um fanático do teclanso...
bém, uma máquina simples sem luzes, ventoinhas com leds, etc...
no fundo o essencial ...
CPU, cooler (bom), Mobo, placa gráfica, Memórias, 1 ou dois discos, leitor /gravador de DVD's consome no max 350 w, mas necessitamos de alguma margem!!..
assim entre os 450 a 600 w são valores a considerar... um utilizador normal que não coloque luzes, não faça OC, etc curte uma boa fonte de 450 W...
mas se fôr um adepto do modding, OC, etc convém já ir para uma de 500 w (ou mais) com PFC activo (aliás eu recomendo sempre que as fontes tenham PFC)...
e como as máquinas aquecem, as caixas levam pelo menos umas 3 fans..
logo com uma fonte mais potente... as coisas ficam mais confortáveis... evitam-se penduranços do sistema
eles falam nas amperagens da linha de 12 Volts porque vai ser essa a mais solicitada, 25 a 30 A é um valor a considerar..
aquela quantidade de conectores extra são para fornecer sinal de 12 v quer à mobo, placa gráfica.. etc
atenção com as novas mobos temos de considerar conectores para alimentar os discos SATA
se a fonte só tem uma Fan ou duas isso não indica que irá fazer mais barulho.... eu tenho uma com duas de 80 e aquilo não faz barulho nenhum... nem quando puxo pela máquina.... até fiquei espantado... as genéricas fazem um escarceu do caraças...
cumps