Eurotech Silent 460W

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Eurotech Silent 460W

Mensagempor nightmar3 » Segunda Mai 16, 2005 23:16

Boa noite, sou novo aki, e n sei se tou a anunciar no sitio certo pq tenho uma dívida.
Comprei hj uma fonte Eurotech Silent 460W e muita gente diz bem e q é porreira e até vem em revistas a pub e aki no forum há ppl a falar mal da fonte. Cmo pode ser? Alguém me possa ajudar? Já agr, esta tem a fcha de conexão na board normal e a de 560W já tinha para as novas boards com o adaptador. Agora pergunto, pq que serve isso? A fonte da na board só q fica de lado akelo espaço para as novas fichas. Para q serve? Faz com que a board tenha melhor rendimento com a conexão toda?
Outra dúvida comprei uma caixa porreira já transparente de lado e em cima com uma ventoínha. Vejo muitos a fazerem moding e a fazerem recortes na caixa e metem acrilico, tb keria modificar a minha, cmo posso fazer? Q é preciso? ALgo aki no forum q ensina a mudar isso? Obrigado
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 23:07

Mensagempor SimpLe-Kid » Terça Mai 17, 2005 14:04

As Eurotech são muito fraquinhas... não são grandes fontes, são apenas um pouco melhor do que as OEM. E esse adaptador serve para as novas motherboards que usam 24 pins em vez dos 20.

Fica bem...
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Jan 24, 2005 21:33

Mensagempor Lycan » Terça Mai 17, 2005 14:35

n era necessário abrir dois tópicos com o mm assunto :wink:
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Dúvida

Mensagempor nightmar3 » Terça Mai 17, 2005 20:14

Lycan, foi engano.. 1 tópico xega claro :P Bem, a fonte EUROTECH é uma marca da Niposom. Eles dizem q vendem muitas e q são boas, foram testadas e aprovadas e ganhou prémio da melhor fonte e entre outras coisas. Se vires revistas has-de ver isso, a publicidade que fazem a essas fontes. Comprei esta fonte na 2a feira, ainda n tinha consultado o forum, agr n vao ficar c/ ela n é? Vou ter q a gramar. A fonte parece ser boa, agr até vem com luz azul por dentro e é mesmo MUITO silenciosa, kuase q nem se houve. Falam mt bem da fonte Be-Quiet que têm a dizer? Por exemplo a Be Quiet ATX P5-470W, outros dizem Aerocool.. Opá, pa um proximo pc q vou comprar kual compro? Isto é mt relativo, os gostos são tds diferentes n é? Fica bem
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lycan » Terça Mai 17, 2005 20:32

tds dizem que a eurotech é má...é assim: acaba por ser uma má opção devido ao seu preço mt elevado...n se compara a uma revoltec chromus ou uma aerocool 450W... se ela fosse bem mais barata era uma fonte razoável...
para sistemas mais exigentes a eurotech deixa a desejar...
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nightmar3 » Terça Mai 17, 2005 23:04

Lycan
Para sistemas exigentes cmo assim? Tenho um P4 3.2Ghz 2mb cache Lga 775, Board da asus P5AD2-E/PREMIUM, uma gráfica Pci Expresse Asus N6600GT e um disco de 60Gb. Dpx tb meti 2 neon UV e umas ventoínhas com luzes. Uma fonte para que serve então? N é só para alimentar o que está ligado? a Eurotech é de 460W mas pq n é mt boa? Mts falam da amperagem, que isso tem num pc? Podes-me explicar pq ainda n percebi, ng me explicou pq.. Uma fonte n tão boa como dizes o pc fica instavel? Cmo assim? N tiro o maximo dele? Cmo assim? Esclarece as minhas dúvidas :) Thanks
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nightmar3 » Terça Mai 17, 2005 23:08

Falas desta fonte: Revoltec Chromus ATX v.1.3 - 450W ? E a Aerocool é a AEROPOWER II+SE 450W? E a de 550W n é melhor? Gasta mais luz né? :P

Qual é mesmo a melhor de todas? Explica-me o que escrevi em cima e dpx diz-me qual é a melhor fonte de todas e a que n deixa ficar mal. Também disseram-me q a BE QUIET era a melhor das fontes.. Q dizes?

Cumps
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lycan » Quarta Mai 18, 2005 0:15

como sabes uma boa fonte n se mede apenas pla quantidade de watts que disponibiliza...as suas amperagens e a capacidade de as manter estáveis acaba por ser o mais importante, até pq os 460W da eurotech só por si chegam e sobram, peca plas amperagens medianas (18A-12v penso eu...)...
para além do cpu, gráfica, neons, e discos, tens de ter em atenção: fans, dispositivos ópticos, overclock (caso exista), etc...
para o teu pc a eurotech é capaz de dar conta do recado...só testanto..(eu já estoirei uma OEM 400W, bastou meter o pc em full, a benchar que ela deu logo o berro)

e sim, a Aerocool de 550W é superior à de 450W, visto a de 550W disponibilizar 30A nos 12V, contra os 25A da aerocool 450W...
mas para além das Aerocool tens mts outras boas fontes (vê no tópico "Fontes Poderosas")
Be-quiet? sim, tem boas fontes, mas n é a melhor marca de fontes...nomes como Enermax, OCZ, Antec, são conhecidos plos seu produtos de elevado nível...
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nightmar3 » Quarta Mai 18, 2005 1:24

Em cima enganei-me, o disco é um SATA 200Gb. Mas então é a fonte de dá o rendimento do pc? Ker dizer q com a Eurotech n vou tirar o maximo do pc? Ele n vai workar cmo deve ser? N vais dar akele rendimento como deve ser? É isso? É q comprei pq vi anuncio numa revista em q dizia q era a melho fonte, estável, silenciosa, potente e 460W REAIS.. Bem.. Agr tou c/ esta mas se calhar vou ter q comprar outra n? Pq dizes q para o meu sistema dá? Então isto é de topo, menos o CpU pq o 3.4 e 3.6 eram um balurdio e n compensava o € pelos mais 200 e 400mhz.. De resto dpx tb tenho uma placa d tv e som e mer** mais q meti.. POr exemplo, já a Aerocool a que referiste já é transparente dos lados e tem luzes por dentro, só q tem 2 ventoínhas pekenas, o que faz mais ruído DB n? Rspnd a tudo e obrigado :)
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nightmar3 » Quarta Mai 18, 2005 1:27

Ah, claro q tenho dispositivos opticos: 1 leitor de Dvd e um gravador de Dvd.. Dpx tenho impressora ligada a USB, webcam, etc... Isso td conta né? Rspnd a td.. :)

Cumps
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nightmar3 » Quarta Mai 18, 2005 12:14

Lycan,
o que tens a dizer das fontes LEVICOM? A de 450w? Tive a ver e tem a 12v 30A, isso é excelente e estabilidade é com ela :-)

Output: 450W
+3,3 V: 26A
+5,0 V: 28A
+12,0 V: 30A
-5 V: 0.3A
-12 V: 0.8A
+5Vsb: 2.0A
nightmar3
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AMDista » Quarta Mai 18, 2005 13:36

eu tenho uma EuroTech e posso-te dizer que para os amperes que ela tem aguenta-se mt bem mesmo....quanto ás revistas nao te guies por elas pois muitas vezes são influenciadas pelas empresas....
É uma fonte rasoavel, mas o preço dela já existe melhor, apenas se aproveitam da carga publicitaria dela.... em relação ao sistema que tens aguenta-se mt bem.... tenho um coleg meu com um sistema bem exigente por causa da grafica e aguenta-se bem, quanto ao ser silenciosa, nao ao más mas podiam ser melhores, tanto que eu trokei a fan de origem por uma noise blocker SX2 e notei diferenças....
Abraço :wink:
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Mai 18, 2005 18:15

AMDista Escreveu:eu tenho uma EuroTech e posso-te dizer que para os amperes que ela tem aguenta-se mt bem mesmo....quanto ás revistas nao te guies por elas pois muitas vezes são influenciadas pelas empresas....

Neste caso não tem nada a ver, porque ele devia-se estar a referir às páginas publicitárias da NIPOSOM... Que diga-se de passagem fazem uma publicidade "exagerada" aos seus produtos.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor alr_tech » Quarta Mai 18, 2005 18:39

Boas

puxa, mais um fanático do teclanso...
bém, uma máquina simples sem luzes, ventoinhas com leds, etc...
no fundo o essencial ...
CPU, cooler (bom), Mobo, placa gráfica, Memórias, 1 ou dois discos, leitor /gravador de DVD's consome no max 350 w, mas necessitamos de alguma margem!!..
assim entre os 450 a 600 w são valores a considerar... um utilizador normal que não coloque luzes, não faça OC, etc curte uma boa fonte de 450 W...
mas se fôr um adepto do modding, OC, etc convém já ir para uma de 500 w (ou mais) com PFC activo (aliás eu recomendo sempre que as fontes tenham PFC)...
e como as máquinas aquecem, as caixas levam pelo menos umas 3 fans..
logo com uma fonte mais potente... as coisas ficam mais confortáveis... evitam-se penduranços do sistema

eles falam nas amperagens da linha de 12 Volts porque vai ser essa a mais solicitada, 25 a 30 A é um valor a considerar..
aquela quantidade de conectores extra são para fornecer sinal de 12 v quer à mobo, placa gráfica.. etc

atenção com as novas mobos temos de considerar conectores para alimentar os discos SATA

se a fonte só tem uma Fan ou duas isso não indica que irá fazer mais barulho.... eu tenho uma com duas de 80 e aquilo não faz barulho nenhum... nem quando puxo pela máquina.... até fiquei espantado... as genéricas fazem um escarceu do caraças...

8)
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Wulfric_Windows » Quarta Mai 18, 2005 19:02

Para calcularem as necessidades de energia...

eXtreme PSU Calculator v1.1

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=14898

Eu achoq ue as Eurotech são excelentes em termos de qualidade/preço para quem não faz OverClock.
São silenciosas, potentes, e têm uma data de coisas, como a protecção de Curtos-Circuitos e afins, bem como uma enclausura que é bastante "fresca". Ou seja, o revestimento da fonte, dá-me ideia que não aqueçe.
Cumps :wink:
Sobra uma Plexmaster G1, 4 fans S2 NB, Aerogate II...
Imagem
Wulfric_Windows
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 12:32

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes