Playstation 3

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Red_Shift » Terça Mai 17, 2005 14:07

Terá o poder equivalente a dois GeForce 6800 Ultra juntos, que custam cerca de mil dólares nos Estados Unidos.

O RSX vai ter o dobro da performance dum SLI de 6800U, ou seja, o quádruplo de uma 6800U.
Fika aki um review feita à pressa da anandtech:
http://www.anandtech.com/tradeshows/sho ... i=2417&p=1
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor s3ntry » Terça Mai 17, 2005 14:20

Metroid Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:Penso que vi em algum lado que foi dado o Software kit para desenvolvimento de jogos e disseram que era muito facil de desenvolver, pelo que eu li.

Um responsavel pelo o novo motor Unreal diz que recebeu a playstation 3 à 2 meses e que rapidamente consegui-o fazer algo com o Unreal 3 na PS3, tambem disse que era bastante fácil de programar.

Sim, eu tb li a mesma coisa. Claro que devido à enorme dúvida que paira no ar acerca da dificuldade de programação para o Cell, a Sony tinha que ter alguém na apresentação a dizer que seria fácil, foi esse o papel do Tim Sweeney da Epic que no final da apresentação mostrou a demo do Unreal Engine 3 e disse que era muito fácil de programar, no entanto as palavras de alguém que foi pago pela Sony para vir falar na conferência deles, não são própriamente o que eu considero de informação útil :) Quando vir os comentários de outras figuras acerca do desenvolvimento de software para a PS3, logo tiro as minhas conclusões.

Claro que a Sony já enviou o SDK há algum tempo para várias software houses, senão não iriam ter nenhum jogo disponível para o lançamento :roll: e claro que essas pessoas que o receberam para desenvolverem os chamados exclusivos para o lançamento da PS3, irão ter tempo para se familiarizarem com as ferramentas de desenvolvimento da Sony e irão inclusivamente ter ajuda dos próprios engenheiros da Sony para o desenvolvimento destes, mas não se esqueçam que estes estão a fazer um jogo apenas para aquela plataforma, e portanto podem perder o tempo necessário a optimizar ao máximo o código para aquele hardware específico. O exemplo que tentei dar anteriormente não se aplica aos exclusivos, mas sim aqueles jogos que são desenvolvidos para várias plataformas em simultâneo, e que são imensos.

Não estou aqui de maneira nenhuma a tentar menosprezar a PS3, gostava é que a plataforma viesse a ser muito bem sucedida, até porque tenho um interesse especial em ver como a tecnologia do Cell vai evoluir e quais serão as suas aplicações no futuro. Mas não posso deixar de ficar apreensivo com aquilo que vejo. Lógicamente não sei que tipo de ferramentas a Sony disponibiliza no SDK da PS3 para as software houses, e se calhar até desenvolveram um compiler que torne transparente para o programador a optimização do código para fazer uso das SPEs, espero que sim e que venham a dissipar as dúvidas que existem acerca da complexidade da plataforma! :wink:

Red_Shift Escreveu:Fika aki um review feita à pressa da anandtech:
http://www.anandtech.com/tradeshows/sho ... i=2417&p=1

Mais importante que a preview, que como disseste foi feita um bocado à pressa, será talvez o Blog do Anand onde ele escreveu algumas opiniões acerca do que viu na conferência:

http://www.anandtech.com/weblog/default.aspx#209

Metroid Escreveu:aqui estão para download http://gameover.sapo.pt/w34/565042.html

Só ainda não vi em lado nenhum foi o video da demo do Unreal Engine 3.0... essa é que eu queria mesmo ver 8O
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor gimbras » Terça Mai 17, 2005 14:53

s3ntry Escreveu:A maioria das software houses hoje em dia estão interessadas em menores ciclos de desenvolvimento para cada plataforma e cada vez se aposta mais em linguagens de alto nível e outras ferramentas que permitem programar algo uma vez e depois compilar para várias plataformas distintas. Ao introduzir uma grande complexidade na plataforma da PS3, a Sony irá estar a complicar a vida de muita gente e isso poderá vir a tornar-se prejudicial para eles, vejam o que aconteceu à Sega...

Bem estava a ler este parágrafo e antes de chegar ao fim já me estava a lembrar da situação que aconteceu à SEGA onde era quase proibitivo programar. Havia poucos jogos e a política da SEGA era de fechar os poucos que havia deixando de negociar com certas casas de jogos.

Metroid Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:Penso que vi em algum lado que foi dado o Software kit para desenvolvimento de jogos e disseram que era muito facil de desenvolver, pelo que eu li.

Um responsavel pelo o novo motor Unreal diz que recebeu a playstation 3 à 2 meses e que rapidamente consegui-o fazer algo com o Unreal 3 na PS3, tambem disse que era bastante fácil de programar.Speed

Mas se calhar esse moço que foi lá apesar de estar a ser pago pela Sony até podia estar perto da verdade.
Caso contrário e conhecendo a Sony, adiarião o lançamento embutindo alterações de valor para mais fácil programação.

Contudo concordo em absoluto que se deva criar uma consola capaz, potente mas fácil de programar numa linha mestra com as restantes plataformas por forma a facilitar a saída de jogos.

Quanto ao design parece mesmo uma obra do futuro! Olhem o lettering, as formas e cores! Só estava à espera que os comandos se mantivessem para serem compatíveis com a PS2. Mas eles é q sabem, aquilo não surge só pq é bonito, tem a ver com o manuseamento.

Agora ainda ninguém se expressou (so um) qual a cor q preferem, acho q vou para o preto.

E tmb sou um bocado nabo ao lado do s3ntry (fogo rapaz não entendi metade do que disseste :lol: isso é q é conhecimento) mas ng m diz qdo se espera lançar a consolazita?

Já agora (sou nabiço) o blu-ray é um média diferente do DVD ou é um tipo de DVD de alta densidade?

Essa apresentação da gamespot está de babar. Caí da cadeira e desmaei!!!

:dunno: :Q
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor s3ntry » Terça Mai 17, 2005 15:06

Eu por acaso (e já a habilitar-me a ser flamado à força toda) em termos de look gosto mais da Xbox 360 do que da PS3, acho que a primeira tem um design mais elegante, tanto na consola como no comando.

Quanto ao blu-ray, é um dos formatos propostos para substituír o DVD. Neste momento há dois formatos rivais que se propoem ser o sucessor do DVD, um é o blu-ray e é apoiado (óbviamente) pela Sony, o outro é o HD-DVD que é apoiado pela Toshiba. Como já aconteceu inúmeras vezes no passado (VHS vs. Beta, DVD+R vs. DVD-R, etc.) a falta de um standard na indústria está mais uma vez a causar problemas e há quem acredite que a Sony e a Toshiba irão chegar a acordo e definirem um único formato, mas se não chegarem a nenhum acordo, lá vai o coitado do consumidor mais uma vez ficar sem saber em qual investir :?
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Terça Mai 17, 2005 15:12

Devem lançar os 2, como sempre.

Epá vocês andam adiantados, eu nem sequer sabia q a Xbox já tinha sucessora quanto mais o nome "X-box 3602, mto menos as especificações nem o look.

Aonde estão essas fotos?

E já agora a Ps3, pelo vistos já foi montada, para fazerem os primeiros jogos, mas será mesmo a versão final a nível de Hardware, ou na apresentação só mostraram a carcaça? (bem se mostraram as intros se calhar foi a partir duma consola)

O japonês é q tava todo satisfeito com a máquina nas mãos. ;) sortudo (é o boss da sony computer)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor rosas » Terça Mai 17, 2005 15:18

Nao vais ser flamado S3ntry.
Eh a tua opiniao sobre algo visual.
Nisso acho q nao deve entrar a avaliaçao da consola.

Qts aos comandos. Imaginem jogar PES5 com quase a equipa toda composta por humanos :D
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Mique » Terça Mai 17, 2005 15:30

gimbras Escreveu:Devem lançar os 2, como sempre.

Epá vocês andam adiantados, eu nem sequer sabia q a Xbox já tinha sucessora quanto mais o nome "X-box 3602, mto menos as especificações nem o look.

Aonde estão essas fotos?

foi apresentada a semana passada num programa especial da MTV. Não vês telejornais?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor s3ntry » Terça Mai 17, 2005 15:33

gimbras Escreveu:Epá vocês andam adiantados, eu nem sequer sabia q a Xbox já tinha sucessora quanto mais o nome "X-box 3602, mto menos as especificações nem o look.

Aonde estão essas fotos?

Xbox 360:
http://img91.echo.cx/my.php?image=xbox360official8ws.jpg

Playstation 3:
http://gameover.sapo.pt/gfx/300335.gif

gimbras Escreveu:E já agora a Ps3, pelo vistos já foi montada, para fazerem os primeiros jogos, mas será mesmo a versão final a nível de Hardware, ou na apresentação só mostraram a carcaça? (bem se mostraram as intros se calhar foi a partir duma consola)

Tanto a Microsoft na semana passada, como a Sony ontem, utilizaram protótipos funcionais das suas consolas nas apresentações oficiais. Claro que como nenhuma das consolas entrou ainda em produção, é possível que ainda algo se venha a alterar, mas se for deve ser coisa pouca, até porque os SDK que foram enviados às software houses têm que ser representativos da versão final.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Terça Mai 17, 2005 15:37

Mique Escreveu:foi apresentada a semana passada num programa especial da MTV. Não vês telejornais?

sinceramente nops, é só sensacionalismo por isso prefiro estar a ver outras cenas ou a fazer isso mmo q este tópico fala.

rosas: jogar com equipa toda humana dá em derrota, eu no PES3 jogava sempre com o meu bro contra a PS2 e era mto mais dificil do q alone.

bem a xbox360 é gira, mas parece mto plastica, especialmente o comando, parece consola de miudos. ;)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Terça Mai 17, 2005 15:41

Sinceramente a 360 agrada-me mais visualmente q a ps3, isto sem saber qual é maior que qual... Os comandos da PS3, pelas fotos, deixam-me um bocado apreensivo... o q raio é aquilo...

A ps3 parece ter mais poder computacional no seu todo, fica a dúvida, cm arrefecem o cpu daquilo? a 360 dizem que é sistema de WC, o que achei bastt interessante s resultar numa consola silenciosa...

na prática nada disto interessa, o que vai contar é se o GT passar a sair pra 360 ou o halo para a ps3... o que conta é a qualidade dos jogos que cada uma vai ter, a capacidade d processamento n interessa p nd, s o humano q programa n a consegue usar toda
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Terça Mai 17, 2005 15:42

gimbras Escreveu:rosas: jogar com equipa toda humana dá em derrota, eu no PES3 jogava sempre com o meu bro contra a PS2 e era mto mais dificil do q alone.

A ps2 com multitap n dava p 8 jogadores? parece-me um passo atrás para os 7 players... :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor gimbras » Terça Mai 17, 2005 15:45

Ora foi preciso vir cá o admin para dizer tudo (graxa-matic)

mas tem razão o q interessa é os jogos e a qualidade dos mesmos, ainda há a guerra se a X-box e Ps2 qual a melhor (pra mim nem havia discussão) e há-de haver entre estas 2 meninas.

E a nova da nintendo, costumam demorar sempre mais q a concorrencia, alguém sabe do nome, e mais info?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Terça Mai 17, 2005 15:47

bem, em termos de design, para o meu gosto pessoal a PS3 saiu a ganhar mas de longe. a PS3 fica bem numa sala com o resto dos aparelhos (DVD, AV, TV, etc...) a XboX 360 não. Parece um bocado de plástico que os putos da casa ligaram ali para se divertir um pouco. E como a minha PS2 faz parte da sala...tem de ser bonita...:)

O comando é que não me parece tão agradável como os anteriores...mas só vendo na minha própria mão...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Metroid » Terça Mai 17, 2005 16:12

gimbras Escreveu:E a nova da nintendo, costumam demorar sempre mais q a concorrencia, alguém sabe do nome, e mais info?

Aqui esta a nova consola da Nintendo.

Imagem

outras imagenshttp://j.i.uol.com.br/galerias/multi/revolution02.jpg
http://j.i.uol.com.br/galerias/multi/revolution03.jpg
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor s3ntry » Terça Mai 17, 2005 16:29

alfatek Escreveu:Sinceramente a 360 agrada-me mais visualmente q a ps3, isto sem saber qual é maior que qual... Os comandos da PS3, pelas fotos, deixam-me um bocado apreensivo... o q raio é aquilo...

A ps3 parece ter mais poder computacional no seu todo, fica a dúvida, cm arrefecem o cpu daquilo? a 360 dizem que é sistema de WC, o que achei bastt interessante s resultar numa consola silenciosa...

na prática nada disto interessa, o que vai contar é se o GT passar a sair pra 360 ou o halo para a ps3... o que conta é a qualidade dos jogos que cada uma vai ter, a capacidade d processamento n interessa p nd, s o humano q programa n a consegue usar toda

Atenção que não é bem WC no sentido "normal" a que estamos habituados, a CPU e gráfica da Xbox 360 são arrefecidas com heatpipes, que como sabem também recorrem a líquido para transferir o calor do core para o dissipador, mas não é o tipo de WC que devem estar a pensar :)

Concordo que o que faz uma consola é o software e não o hardware, mas estamos num forum de hardware, daí a discussão do mesmo :D
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante