TV-cabo para 2 televisões?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

TV-cabo para 2 televisões?

Mensagempor confuso » Domingo Out 26, 2003 20:24

Alguém,por acaso,sabe de que tipo de equipamento preciso para "dividir" o sinal da tv-cabo para outra televisão de modo a ficar com cabo em duas?

É que eu tenho uma instalação simples,daquelas sem a caixinha onde encaixam os fios e já me disseram que é possível fazê-lo.Só não sei que peças são necessárias...em última instância terei de contactar os senhores da tv cabo mas como para eles tempo é dinheiro,agradecia alguma sugestão.

Só mais uma nota-para os moderadores-isto não é nenhum tópico "ilegal" pois não?Se quisermos podemos fazer isto que eu pergunto? Se for(ilegal),as minhas desculpas.

Cumprimentos
confuso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:13

Mensagempor SuiSSaS » Domingo Out 26, 2003 21:00

muito simples basta comprares uma coisa destas:
Derivador TV com 2 saídas
Isto para Serviço Clássico!
Agora para os Canais premium já não sei bem como passar para 2 TV é que eu só tenho o Clássico :D mas suponho que seja da mesma forma :P
Editado pela última vez por SuiSSaS em Domingo Out 26, 2003 21:01, num total de 1 vez.
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Kaipyra » Domingo Out 26, 2003 21:00

Se é legal ou não, não faço a mínima ideia. É verdade que a TV Cabo cobra pelo número de ligações que mete na tua casa, mas deve ser pelo material e mão de obra.

Quanto à resolução do problema:

Eu vou usar seguinte solução, pois quero por TVCabo no meu PC pra o poder usar como video: existem uns conectorezitos em casas tipo worten que funcionam com um T (recebem o sinal e dividem-no por 2 vias), é só comprar isso e mais cabo coaxial (acho que é assim) e está a andar.

Agora também pode haver o problema da perda de sinal, já que há quem use ampliadores (?) de sinal, mas num sei se interessa para o caso.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor metralha761 » Domingo Out 26, 2003 23:25

Kaipyra esses T da worten e dirivados, são uma mer**, perdem muito sinal, o melhor é comprares T k são utilizados pela TV-Cabo. Esse material é encontrado nas lojas de electrónica ou casas da especialidade, até mesmo na worten pode ser k se encontre, duvido muito.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Out 27, 2003 10:34

Lol ... até ...

Eu em minha casa tenho 6 televisoes ... e ainda tenho net da netvisao ... e em 2 das tv's o sinal do VHF nem chega so chega do UHF .... mesmo com uma amplificador ....
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Out 27, 2003 18:43

Kaipyra Escreveu:Agora também pode haver o problema da perda de sinal, já que há quem use ampliadores (?) de sinal, mas num sei se interessa para o caso.

Se não estou enganado foi isso que "os senhores da TV CABO" tiveram de tirar para eu poder ter netcabo poix o amplificador não deixava o modem apanhar o sinal ou coisa do género !!!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor badboi » Segunda Out 27, 2003 23:17

Bem por acaso quem me veio ca nas varias vezes instalar e arranjar tudo relacionado com a tvcabo explicou-me sempre o que estava a fazer e o porque de fazer. (talvez por insistencia minha a perguntar tudo... sou curioso...)

Então é assim, tu podes ter o numero de saidas que quiseres para as televisões e ate comprar aplificadores de sinais. É totalmente legal, quem te vem instalar so te cobra o preço da instalação... (cobram é um pouco demais...). A mim ate me sugeriram como eram muitas se não queria ser eu a fazer, mas naquela altura nem eu nem o meu pai tinhamos paciencia para isso eles é que andaram a instalar.

Aquanto ao sinal bloqueado, é por filtros e não por amplificador... Os filtros usam-se quando o sistema de cabos nas casas sao muito velhos e mandam para a rede muito ruido. O filtro faz com que o circuito seja so de entrada de sinal e bloqueia a saida de sinal para a rede. Quando foi para eu meter netcabo, tiveram que fazer um circuito novo apartir do amplificador de sinal, que ate ai ja era novo, a dar a volta a minha casa para ter um canal limpo sem ruido e sem filtros so para a netcabo. Nos outros meteram filtros...

Acho que esta tudo mais ou menos explicado com exemplos reais e tudo! :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Out 28, 2003 14:24

badboi Escreveu:Aquanto ao sinal bloqueado, é por filtros e não por amplificador... Os filtros usam-se quando o sistema de cabos nas casas sao muito velhos e mandam para a rede muito ruido. O filtro faz com que o circuito seja so de entrada de sinal e bloqueia a saida de sinal para a rede. Quando foi para eu meter netcabo, tiveram que fazer um circuito novo apartir do amplificador de sinal, que ate ai ja era novo, a dar a volta a minha casa para ter um canal limpo sem ruido e sem filtros so para a netcabo. Nos outros meteram filtros...
[[]]'s

Poix deve ter sido isso que eles cá fizeram, pois os cabos/instalção até são recentes, mas eu não estava cá para eles me dizerem o k fizeram ! ... LOL ... thnks pela explicação badboi
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Terça Out 28, 2003 21:53

Eu tive que por um amplificador de sinal em minha casa, para poder ter 5 saidas de TV.
Tb tenho uma daquelas centrais, de onde sai o telefone a tv e a net
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Taxus » Quarta Out 29, 2003 12:09

Stu3s Escreveu:Eu tive que por um amplificador de sinal em minha casa, para poder ter 5 saidas de TV.
Tb tenho uma daquelas centrais, de onde sai o telefone a tv e a net

Podes "descrever" o amplificador? Está ligado à corrente? Está dentro ou fora de tua casa?
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Out 29, 2003 18:51

ja agora... tou a ler este topico... alguem aki sabe se da pa partilhar a ligacao da netcabo para 2 pc's sem se utilizar um router?
queria meter um pc a sacar 24h/dia no emule (server) e o outro ligado a esse server que ficaria a ser um cliente e pc pa jogos mais as cenas q se fazem normalmente nos pc's

n sei se fui bem claro, mas aguardo resposta....
[]'s
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Taxus » Quarta Out 29, 2003 19:01

oc_nightmare Escreveu:ja agora... tou a ler este topico... alguem aki sabe se da pa partilhar a ligacao da netcabo para 2 pc's sem se utilizar um router?
queria meter um pc a sacar 24h/dia no emule (server) e o outro ligado a esse server que ficaria a ser um cliente e pc pa jogos mais as cenas q se fazem normalmente nos pc's

n sei se fui bem claro, mas aguardo resposta....
[]'s

1º No computador q fica ligado á net 24/7 (servidor)poe duas placas de rede.
2º Poe uma placa de rede no segundo computador
3º Liga o servidor ao modem
4º Liga o servidor e o segundo cliente com um cabo cruzado (custa 2.5€)
5º Com o Win98/2000/XP configura a rede local (automatico com o 2000 e XP)
6º Com o Win98/2000/XP usa o "Internet Connection Sharing"* para que o segundo computador tb tenha net.

* Existe mto software q faz a mesma coisa, algumas pessoas gostam mais deles do q o da microsoft

Enjoy!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Out 29, 2003 22:16

q programas e q posso usar pa fazer a partilha de internet?
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 29, 2003 22:22

clikas na placa de rede k tem net e fazes partilhar.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alatakontigu » Quarta Out 29, 2003 23:50

so simple!! 8)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46