Sapo Quadriplica a Velocidade

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor int » Quinta Mai 05, 2005 17:08

Via Net.Works prepara novas ofertas ADSL de 4 e 8 Mbps

No próximo dia 19 a Via Net.Works vai detalhar novas ofertas ADSL de 4 e 8 Mbps. A empresa pretende ainda lançar uma nova oferta ADSL de 2mbps que irá coexistir com uma outra já existente, mas que pretende ser mais competitiva.

A concorrencia a falar mais alto...

Muito bom mesmo...
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor fastben » Quinta Mai 05, 2005 17:16

Em termos de velocidades estamos a assistir a uma evolução por parte dos ISP's de Portugal, falta agora é começar a guerra dos preços e limites de tráfego e então aí é que vamos ver as coisas a ficarem interessantes e quem ganha com isso somos todos nós (mas tb acho que merecemos pois somos nós que sustentamos a coisa) :lol: :lol:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor mavidoor » Quinta Mai 05, 2005 22:57

Tecnicamente nao estou a ver para um futuro proximo grandes melhorias na qualidade dos serviços assim como nos precos e tb os limites...
Em relacao as velocidades nao havendo aumento de upload os ganhos gerais de velocidades em p2p nao creio que sejam grande coisa em proporcao ao aumento da largura de banda de downstreen,mas veremos para crer.
E enquanto as operadoras nao investirem em infraextruturas novas que permitam respitar as taxas de contencao mesmo nas horas de maior trafego,tb nao estou a ver grandes resultados...
Tb nao acredito que para ja os preços venham a sofrer alteracao,isso só aconteceria se alguma das concorrentes da PT fosse 100% autonoma em relacao aos equipamentos e linhas,coisa que nao acontece...
Tb vos posso informar que a PT vai ter que ceder"vender(como queiram)" a TVkaka...perdendo esta, parte do monopolio estando a preparar-se para o futuro...e mais nao digo.
Quer dizer que quando isto se der nessa altura ja podera haver um concorrente de peso em relacao á internet e talvez aí os precos baixem...
Mas nessa altura a PT ja tera um grande trunfo na manga....e mais n posso dizer senao ainda me queimo....eheheh

fikem
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor jpbranco » Sexta Mai 06, 2005 6:46

Eu sou cliente Sapo ADSL e já ouvi dizer que o meu modem (bordeax da alcatel - penso eu) tem problemas com essas velocidades. Isto é verdade ou é um mito urbano :)
jpbranco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 27, 2004 20:22

Mensagempor ric_mane » Segunda Mai 09, 2005 19:51

os limites é a proxima etapa... portugal keixa-se pouco e eé verdade.. temos que mandar emails e fazer 1 chamada cada pessoa para o iac (instituto apoio ao consumidor), para que melhore. Tenho feito keixas atras de keixas sempre a insistir,,, e o resultado ta aí .. gravar aos keixosos a concorrencia aumentou e a anacom vui-se forçada a subir tb a oferta... Continuem !!!
o que é um pc!
ric_mane
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 09, 2005 19:22

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 10, 2005 1:57

ric_mane Escreveu:...temos que mandar emails e fazer 1 chamada cada pessoa para o iac (instituto apoio ao consumidor), para que melhore...

ya ya.. é mesmo com mails e chamadas que lá chegas.. LOL.. "cartas".. e "faxes".. dizem-te alguma coisa?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor gimbras » Terça Mai 10, 2005 10:14

jpbranco Escreveu:Eu sou cliente Sapo ADSL e já ouvi dizer que o meu modem (bordeax da alcatel - penso eu) tem problemas com essas velocidades. Isto é verdade ou é um mito urbano :)

o alcatel speed touch 330 aguenta na boa esse speed. ;)
pelo menos devia dar, se não der tmb são baratos os ADSL modens (pode-se comprar um novo pacote do SAPO -sem o activar obviamente- e usar o novo modem)

mas isso é 1 mito urbano.

bordeaux, cinzento, branco (utd colors of alcatel)

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Quanto ao tópico, acho a OniDuo a menos boa oferta no mercado, uma vez que o SAPO se prepara para aumentar a velocidade, Clix, e Via.networks já têm high speeds, a Oni insiste em só oferecer 512k e 1024k (embora acabe com a assinatura mensal - mas o Clix tmb).

Será q é pq a PT tem uma participação na Oni?
Essa participação confirma-se?

fastben a tecnologia de internet por cabo desde o início se mostrou sempre inconstante (dps melhorará - espero com a experiência que os boys da netcabo venham a ter, agora com o aumento do speed têm de aprender tudo de novo).

Há lá técnicos excelentes (no meio dos péssimos e maus) um deles foi a minha casa verificar um problema com a recepção da tvcabo e contou-me lá os podres da tvcabo/netcabo dps de eu lhe ter contado os podres do SAPO (sim ficámos 30 anos a falar lol), mas o técnico foi impecável, até me aconselhou a não comprar um amplificador de sinal pq só ia perder $$$ e exemplificou mostrando que com o amplificador ainda ficava pior.

_ - _ - _ -

mavidoor: que raio é a tvKaka (televisão onde passam os jogos do káká)??? 8O
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Cadogan » Sexta Mai 20, 2005 11:09

Boas,

entao alguem ja tem a sua ligaçao quadriplicada? .. a minha da sapo continua a 512kbps! :S
Cumps
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor gimbras » Sexta Mai 20, 2005 11:13

é verdade a do meu Pai do SAPO do escritorio tmb tava 4driplicada NOT!!!

mas a minha da netsargento ainda n vi.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor diogogrosso » Sexta Mai 20, 2005 15:08

Bem , um colega meu ja tem sapo adsl 2MB. Aqui ficam algumas imagens:

Imagem
Imagem
Imagem
diogogrosso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 15:30

Mensagempor Cadogan » Sexta Mai 20, 2005 17:35

Boas,

as velocidades estao +/- esperava valores de 200 e poukitos kbps mas isso tb depende do servidor que esta a enviar ... a minha ja consultei e esta prevista para dia 25 de Julho ... é esperar mais 2 mesitos :S
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Amon_Tobin » Sexta Mai 20, 2005 18:50

Onde moro desde que a PT anunciou a ADSL, demorou 2 anos e picos a chegar...até nem foi muito... :lol:
A mim só dia 24 de Outubro é que migram para 2 mbs...Até pensaria em mudar de ISP visto que o contrato já passou um ano nessa altura...
Mas aposto que a Clix só cá chega depois do verão do próximo ano...
Até lá ainda vai correr muita tinta...a ver vamos.

Cheers!
Amon_Tobin
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 20, 2005 18:42

Mensagempor diogogrosso » Sexta Mai 20, 2005 19:49

Cadogan Escreveu:Boas,

as velocidades estao +/- esperava valores de 200 e poukitos kbps mas isso tb depende do servidor que esta a enviar ... a minha ja consultei e esta prevista para dia 25 de Julho ... é esperar mais 2 mesitos :S

ya , estao um pouco abaixo do esperado, mas eu saquei agora umas cenas e tava a 213kb/s.

aqui fica a imagem:
Imagem
diogogrosso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 15:30

Mensagempor int » Sexta Mai 20, 2005 20:34

Que Bom
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor Cadogan » Sexta Mai 20, 2005 21:34

Boas,

a 213kbps ja esta mais dentro dakilo q esperava :) ... a migraçao da minha ligaçao so esta prevista para dia 25 de julho .. ha q esperar.
Cumps
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante