O nome completo do sistema é windows 2000 server family e está montado em cima do 95 com dual boot (configuração original que tem uma razão de ser mas que não vale a pena explicar).
Talvez por isso não tenho a tal opção 'users and passwords' no painel de controlo.
Andei a inventar ontem a ver se descobria uma maneira e se calhar já dei cabo do 2000. Passo a explicar.
Fui a Local Group Policy Editor e pus-me a ler as opções. Descobri uma em que desactivava a necessidade de fazer 'ctrl+alt+del' em cada arranque. Rebootei e funcionou!
De seguida tentei uma que sem saber bem o que era me pareceu que talvez podesse desactivar o log on com password. Não me lembro exactamente de qual foi (

) mas o que fiz nesse item foi desmarcar todas as opções (administradores,utilizadores,etc... tudo o que havia).
Rebootei e vou até ao dito sitio de log on que me pede password. No usuario diz administrador (que era o que já dizia) mas antes fazia 'enter' sem nenhuma password e entrava e agora já não funciona. Ou seja não consigo entrar no Windows.
Como remédio vejo 2 hipóteses. Mexer no registo através do 95 (mas não sei onde, nem se no 95 dá para mexer no registo do 2000) ou formatar o disco e meter o 98 (é um PII).
O disco de 6 Gb tá particionado em 2+4. Na partição de 2Gb estão os 2 Sistemas Operativos. O que queria era formatar e fazer desaparecer as partições, mas não sei se basta formatar simplesmente para as partições desaparecerem, ou se é preciso fazer algo mais.