Windows 2000

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows 2000

Mensagempor cmrosado » Quinta Out 30, 2003 16:21

Tenho 2 questões:
No win 2k como faço para mexer nos programas de arranque uma vez que o comando msconfig não funciona?
Como faço para desactivar o log on cada vez que inicio o computador? (Cada vez que ligo o pc tenho que fazer ctrl+alt+del e depois fazer ok quando me pede uma password - queria ver-me livre disto).
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor wasabii » Sexta Out 31, 2003 11:17

Bom dia. vê isto sobre o msconfig. qt à outra questão estou a investigar :D :D
wasabii

Mensagempor wasabii » Sexta Out 31, 2003 11:29

vai ver este link .deves conseguir resolver o problema de entrar sem ter de inserir password. qq coisa apita :D :D
wasabii

Mensagempor cmrosado » Sexta Out 31, 2003 12:08

A 1ª é facil mas a segunda não encontrei...
De qualquer forma obrigado.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor wasabii » Sexta Out 31, 2003 13:44

pensava q tirando a opçao de todos os users terem de inserir password resultava, mas parece q não. se souber como se faz digo.fica bem
wasabii

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 15:29

A 2ª existe uma opção para k assuma sempre o utilizador escolhido, k fica nas "control panel" e "users and passwords"
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor cmrosado » Sexta Out 31, 2003 18:40

Não tenho tal item no control panel
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 19:53

Mas k sistema operativo tas a usar?

Num tens a opção "Users must enter a user name and password to use this computer" ???? na janela "users and passwords" ?????
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor wasabii » Sexta Out 31, 2003 19:56

tem pois. desta é de vez. vai a esta pagina. fica bem
wasabii

Mensagempor wasabii » Sexta Out 31, 2003 19:59

não te esqueças de meter uma password na confirmação se nao voltas ao mesmo. :)
wasabii

Mensagempor cmrosado » Sábado Nov 01, 2003 9:35

O nome completo do sistema é windows 2000 server family e está montado em cima do 95 com dual boot (configuração original que tem uma razão de ser mas que não vale a pena explicar).
Talvez por isso não tenho a tal opção 'users and passwords' no painel de controlo.

Andei a inventar ontem a ver se descobria uma maneira e se calhar já dei cabo do 2000. Passo a explicar.
Fui a Local Group Policy Editor e pus-me a ler as opções. Descobri uma em que desactivava a necessidade de fazer 'ctrl+alt+del' em cada arranque. Rebootei e funcionou!
De seguida tentei uma que sem saber bem o que era me pareceu que talvez podesse desactivar o log on com password. Não me lembro exactamente de qual foi ( :( ) mas o que fiz nesse item foi desmarcar todas as opções (administradores,utilizadores,etc... tudo o que havia).
Rebootei e vou até ao dito sitio de log on que me pede password. No usuario diz administrador (que era o que já dizia) mas antes fazia 'enter' sem nenhuma password e entrava e agora já não funciona. Ou seja não consigo entrar no Windows.

Como remédio vejo 2 hipóteses. Mexer no registo através do 95 (mas não sei onde, nem se no 95 dá para mexer no registo do 2000) ou formatar o disco e meter o 98 (é um PII).

O disco de 6 Gb tá particionado em 2+4. Na partição de 2Gb estão os 2 Sistemas Operativos. O que queria era formatar e fazer desaparecer as partições, mas não sei se basta formatar simplesmente para as partições desaparecerem, ou se é preciso fazer algo mais.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Sábado Nov 01, 2003 9:48

Windows server family? mas tens alguma rede em casa? não tou a afalar de uma pequena rede, mas sim tipo empresa!!!!!

Esse windows foi desenhado para servidores, é natural k não tenha essa opção, volta a instalar mas o windows 2000 profissional.

Necessitas mesmo do windows98? Caso contrário instala só 1 SO.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cmrosado » Sábado Nov 01, 2003 12:27

O computador é da minha irmã que esteve a estudar fora (onde a net é lentissima e é dificil sacar o que quer que seja incluindo drivers) e acabou agora os estudos. Quando trouxe o pc para casa tinha 100 Megas livres na partição dos S.O. Tava super lento. E foi por ai que comecei a mexer-lhe no Pc.
Tem esse windows porque um primo meu lho instalou (não sei porquê). O 95 está porque ela tinha um scanner que só funcionava nesse.
Estava a pensar por o 98, mas sozinho claro.
Aquele pc tá uma grande trapalhada. Não respondeste à questão do formatar: Se formatar as partições desaparecem?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor wasabii » Sábado Nov 01, 2003 15:34

depende sempre de ti. se for o 98 e tiveres q formatar vais utilizar o fdisk e aí ou formatas as partiçoes q já tens ou fazes novas, se instalares o 2000 é quase a mesma coisa excepto de ser mais facil pois as partiçoes sao feitas aquando da instalação do os. enquanto q no 98 vais ter de no dos entrar no fdisk e fazeres tudo aí e só depois instalares o 98, nao sei se me expliquei bem. ganda trapalhada q fizeste no server. concordo com o metralha761 instala o 2000 pro e mais nada.fica bem 8O
wasabii

Mensagempor pmisterio » Quarta Nov 05, 2003 16:46

Embora novo cá digo-te nunca mexas nas "Group Policy" sem saber, isso é uma opção tipo "more user frendly" para mexer no registo do Windows, isso pode mudar N coisas mas se mexes sem saber dá-te cabo do sistema operativo num instantinho e como já muitas boas vozes disseram, Windows Server? Para quê?

Em casa duas coisas, XP, 2000 ou 98 SE em ultimo caso, tipo Pc's antigos.

Olha eu tenho o XP pro num MMX 200 com 196 Ram, disco 4 Gb e funciona na boa, claro que apenas para ir á net, teclar no Word e pouco ou nada mais ok?

Passar bem...
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 05, 2003 0:49

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes