p0p4z Escreveu:Eu sinceramente não percebi qual a razão deste tópico.. se ainda tivesses mudado de ISP ainda era aquela.. agora dizes q a netcabo ainda n te aumentou o serviço e a clix n te aqueçe, sinceramente fiquei na mesma..
Agora em relação ás velocidades... eu ainda n percebi pk é k este pessoal é tão obcecado com as velocidades por exemplo: se eu quisesse os 8mb da clix era basicamente pelos 50Gb de trafego q oferece mesmo q a minha linha n suportasse os 8mb e tivessem q me por 4mb.. pk vendo bem é o k estás a pagar é o trafego pk pa atingires 8mb ou tens muitas ligações ou tens 1a ganda caga a sacar dum server k consegue isso.
off topic: Crouwe, não me parece q a apple tenha sido concorrente directo á intel, e se o foi, foi na altura onde os pc´s ainda n estavam tão implantados e tinhas escolhas entre mac, atari´s amigas e pc´s.. dps foi tudo á falencia até a apple mas esta lá consegiu vir ao de cima mas por ter 1 mercado diferente dos pc´s (com adobe´s por trás a ajudar). Houve em tempo mais quantidade de concorrencia na plataforma dos pc´s com a cyrix e amd.. mas só nestes ultimos anos é q houve qualidade de concorrencia pela amd e por isso é k a intel anda de colhoes apertados.
O que eu não percebo é como é que tu não percebes porque é que as pessoas são "obcecadas" com a velocidade...
Gostas de esperar pelo autocarro ? Gostas de esperar pelo comboio ? Gostas de esperar na fila do supermercado ? Gostas de esperar nas urgencias dos hospitais? Gostas de esperar que a tua namorada mude de roupa ? (estas são as esperas piores

)
Resumindo, gostas de esperar por um download?
Porquê esperar 10 minutos por um download quando podes esperar só 5 ou mesmo 3 minutos ? Basicamente é esse o motivo... pelo menos para mim é...
Podes alegar, com razão, que a maior parte dos sites/servidores não tem velocidades de upload elevadas o suficiente... mas isso esta a mudar e ja ha varios exemplos disso... o tucows por exemplo tem velocidades de upload altissimas...
Mas convem não esquecer outra coisa ainda mais importante... convem não esquecer que aquela historia da Banda
Larga não é meramente só um nome... o que é que eu estou a querer dizer? Estou a querer dizer que embora não seja possivel (ou seja raro) fazer um download utilizando a largura de banda toda é no entanto possivel fazer
varios downloads de varios sites/servidores ao mesmo tempo, utilizando assim toda a nossa largura de banda.
Podemos por exemplo estar a fazer 3 downloads e estar tranquilamente no Messenger a conversar com um amigo com webcam em video conferencia... e quem sabe ainda ter banda suficiente para trocar uns ficheiros com ele
Esta é a "magia" da banda larga e o motivo da tal "obsessão" pela velocidade
Podes ainda alegar que nem toda a gente faz este tipo de utilização da sua largura de banda... mas também ha muita gente que faz... ou pelo menos tem a possibilidade de o fazer....... é parecido ao que se passa com os CPU's... 90% do tempo o teu CPU em principio estará a trabalhar a 10%-20% (ou ainda menos) da sua capacidade maxima, no entando duvido que estarias disposto a abdicar dos 80% restantes que raramente sao usados, certo?
Claro que ainda ha a questão dos preços... mas isso ja só diz respeito à carteira de cada um...
Abraço.