Vipauer Escreveu:Eu a HP já vi que não é grande máquina. Tenho um familiar que tem um Pentax Optio S e gostei bastante da máquina que é, não sei se esta é +/- igual. Agora a Canon já vi que é um bocado superior em alguns aspectos, não se nos mais importantes.
Eu queria uma máquinha com boa qualidade fotográfica e que me aguenta-se pelo menos 2/3 anos. O zoom óptico de 4x em relação ao de 3x é uma grade diferença???
É algo realmente diferente, principalmente para alguem como eu sempre achou que o zoom 3x fica longe do detalhe. Não é que o 4x chegue até onde nós queremos mas é mais um bocadinho
Quanto à minha escolha estava entre 3 maquinas: Canon Ixus 40, Canon A510 e Nikkon 5600.
A primeira comecei a perceber que apesar de toda a tecnologia e processador muito rapido simplesmente não tem tão boa qualidade que a A510 e é mais cara (a estetica e tamanho de cartão de credito pagam-se caro). A ultima apesar de boa qualidade não proporciona a mesma flexibilidade (leia controlos manuais por exemplo).
A unica Pentax que considerei foi a Optio X (estetica apaixonante) que se consegue vinda daquelas lojas francesas muito famosas a 275 EUR + portes mas li em 2 reviews que a qualidade não é muito famosa.