Pentax vs Canon vs HP

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pentax vs Canon vs HP

Mensagempor Vipauer » Segunda Mai 23, 2005 15:33

Boas pessoal,

Ando com intenção de comprar uma máquina fotográfica digital e ando indeciso entre estas três:

- Pentax Optio 50
Imagem

- Canon PowerShot A510
Imagem
- HP PhotoSmart R507
Imagem

Gostava que fosse entre estes preços e com prioridade no tamanho e qualidade de imagem.
Ando com o olho na Pentax mas se souberem de alguma melhor digam-me.

Agradecia a vossa ajuda pessoal, Obrigadinha. :wink:[/img]
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor nmtavares » Segunda Mai 23, 2005 18:26

Epá esquece a HP
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 28, 2005 10:09

Mensagempor 3Dsign » Terça Mai 24, 2005 12:08

Bem, ainda que a Pentax tenha uma maior resoluçao, em contrapartida apresenta menos memoria (12 Mb, contra os 16 Mb da Canon).
A minha preferencia pessoal vai para a Canon. Acho-a mais atractiva que a Pentax, a nivel de design, acho-a muito fixe.
Mas se queres tirar fotos com melhor qualidade, penso que fizeste a opçao correcta a nivel de preferencias.

O aspecto exterior nao e tudo... :lol:
Tenho dito... :)
that's all folks!!!
3Dsign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 16, 2005 13:42

Mensagempor p0p4z » Terça Mai 24, 2005 12:57

n conheço as caracteristicas das makinas mas assim pelas imagem a canon apresenta 4x Zoom optico q faz alguma diferença.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor nmtavares » Terça Mai 24, 2005 13:06

A HP R507 apresenta muito ruido na imagem por comparação com as restantes, o preço/funções pode ser muito atractivo mas as imagens ficam um pouco aquem, pelo menos da Canon, e eu até nem gosto muito de Canon e fiquei seduzido por uma, por isso... as pentax sinceramente não conheço, pelo menos os modelos digitais, mas já ouvi falar bem deles.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor seepidy » Terça Mai 24, 2005 16:38

Eu tb estive tentado a comprar a pentax, mas fiquei desconfiado, muito barata para as caracteristicas que tem
é de desconfiar...
Acabei por comprar a sony p93, um preço 5 estrelas para a qualidade da maquina!!!
seepidy
seepidy
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 21, 2005 9:42

Mensagempor gads » Terça Mai 24, 2005 18:11

Eu ia sugerir Canon. A qualidade das lentes é muito boa.
Os MegaPixeis apenas te indica o tamanho máximo que podes tirar as fotos.

Eu tenho uma Canon Ixus V3 (3.2MP) e embora tenha dois anos, a qualidade das fotos continua óptima.

A Sony não conheço bem. Não gosto muito da HP, fica com algum ruído nas fotos, e Pentax ainda menos.
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor rome » Terça Mai 24, 2005 18:59

Ha uns tempos experimentei uma Canon A75 que adorei e agora que precisava de comprar uma nova maquina procurei informação na internet e vi boas reviews da sua seguidora, a Canon A510.

Apenas te posso dizer que vindo de um antigo produto de elite, a Canon S40, fiquei estupefacto pela qualidade das primeiras fotos, sem ter de recorrer a configurações manuais. O zoom optico 4X é uma caracteristica muito interessante. Como seria de esperar só te posso realmente dizer o que isto realmente vale daqui a uma ou duas semanas.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor Vipauer » Terça Mai 24, 2005 22:50

Eu a HP já vi que não é grande máquina. Tenho um familiar que tem um Pentax Optio S e gostei bastante da máquina que é, não sei se esta é +/- igual. Agora a Canon já vi que é um bocado superior em alguns aspectos, não se nos mais importantes.
Eu queria uma máquinha com boa qualidade fotográfica e que me aguenta-se pelo menos 2/3 anos. O zoom óptico de 4x em relação ao de 3x é uma grade diferença???
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Terça Mai 24, 2005 23:23

Vipauer Escreveu:Eu a HP já vi que não é grande máquina. Tenho um familiar que tem um Pentax Optio S e gostei bastante da máquina que é, não sei se esta é +/- igual. Agora a Canon já vi que é um bocado superior em alguns aspectos, não se nos mais importantes.
Eu queria uma máquinha com boa qualidade fotográfica e que me aguenta-se pelo menos 2/3 anos. O zoom óptico de 4x em relação ao de 3x é uma grade diferença???

É algo realmente diferente, principalmente para alguem como eu sempre achou que o zoom 3x fica longe do detalhe. Não é que o 4x chegue até onde nós queremos mas é mais um bocadinho ;)

Quanto à minha escolha estava entre 3 maquinas: Canon Ixus 40, Canon A510 e Nikkon 5600.

A primeira comecei a perceber que apesar de toda a tecnologia e processador muito rapido simplesmente não tem tão boa qualidade que a A510 e é mais cara (a estetica e tamanho de cartão de credito pagam-se caro). A ultima apesar de boa qualidade não proporciona a mesma flexibilidade (leia controlos manuais por exemplo).

A unica Pentax que considerei foi a Optio X (estetica apaixonante) que se consegue vinda daquelas lojas francesas muito famosas a 275 EUR + portes mas li em 2 reviews que a qualidade não é muito famosa.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rome » Terça Mai 24, 2005 23:29

Mas deixa-me avisar-te antes que consideres o que escrevi, não sou nenhum fotografo profissional, sou daqueles nabos a fotografar que desliga o flash, aumento o tempo de abertura, etc nem tripé tenho, é mesmo hobbie e manter as recordações da minha familia :)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tmgp » Terça Mai 24, 2005 23:38

nmtavares Escreveu:Epá esquece a HP

quem te ouve ate parece q nao valem nada... e q a 707, muito semelhante a esta, nao obteve o desejado "Highly Recommended" da dpreview.com

quanto 'a discussao, a canon e' incoparavelmente melhor... as funçoes manuais da serie A valem ouro :)
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor nmtavares » Quarta Mai 25, 2005 1:36

Eu obviamente estava a falar das opções postas em questão, apenas isso.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vipauer » Quarta Mai 25, 2005 9:05

Mas se tiverem outras máquinas por este preço e que achem que são melhores digam-me.
Mas sendo assim entre estas 3 vocês recomendam-me a Canon?
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fungus » Quarta Mai 25, 2005 14:08

Definitivamente a Canon... pelo menos em termos de velocidade de apresentação da imagem tirada, do ecrã que mostra a imagem em tempo real (qdo te estas a preparar para tirar a fotografia) em vez de parecer um slideshow, os controlos manuais, e eu adoro a qualidade e as cores reais da Canon...

Por outro lado não conheço a Pentax... mas tenho uma Canon G3 e uma A95 :)

Se quiseres aprender alguma coisa sobre fotografia, ficas melhor servida com a Canon e os vários modos que apresenta.

Isto é só a minha opinião e como tal, vale o que vale ;)
fungus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 18, 2005 10:21

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes