Aldrabices da NETCABO

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aldrabices da NETCABO

Mensagempor Posturas » Quinta Mai 26, 2005 0:12

Antes mais é tópico resulda de mt frustação acumulada com o "melhor serviço de internet de banda larga portugues".

Podia-me queixar das velocidades e dos pings, mas sinceramente, dado os acontecimentes recentes, são problemas que até suporto.

Alerto-vos para o modo como os consumos são contabilizados e para a possibilidade do tarifário ser alterado de 1 momento para o outro.

O único modo de controlar os consumos é através da página da Netcabo! Os avisos por mail são um "auxílio complementar", e não devem ser levados mt a sério no controlo do trafego. O que interessa é mesmo o que está na página dos consumos (quer esta esteja disponivel ou não), mesmo que esta esteja offline, os consumos continuam a ser taxados.

Se não receberem o mail de aviso, a netcabo não se assume como culpada e tem de pagar trafego extra (mesmo que a página dos consumos esteja indisponível).

Diga-se ainda que é vulgar a página dos consumos ficar indisponivel nos últimos dias do mês...

Tenham em atenção que, sem aviso, o serviço da netcabo que pagam pode ser alterado sem a vossa autorização. Qualquer pessoa que tenha acesso ao BI e número de contribuinte (a morada e telefone, são mt faceis de obter) pode proceder a alteração do tarifário. Quando há alterações ao tarifário não autorizadas, a Netcabo tb não se responsabiliza, e o consumidor tem mesmo de pagar.

Esta situação de alterações sem autorização é mais frequente do que possam pensar: já me aconteceu a mim -- e agora tenho 100€ a pagar só da netcabo -- e tb à minha irmã -- a minha irmã teve mais sorte e só lhe cancelaram o serviço, tendo ficado sem net durante 2 semanas; qd voltou a ter net teve de pagar a taxa de activação.

Tou a relatar estas situações pq até me acontecerem a mim, não quiz acreditar que fossem possível, e pior que tivesse que pagar por erros da Netcabo. A resposta da Netcabo é que estas situações estão previstas no contrato (a alteração de tarifários via telefone só com o BI e número fiscal; o facto de serem eles que fornecem os valores dos consumos que são factorados -- os valores do Netcount não servem de nada).

Por tanto tenha em atenção, mesmo que tenha razão, as suas justificações não são aceites por eles (pq nós assinamos 1 contrato). A única solução é mesmo abrir 1 processo. Mas, infelizmente não disponho dos meios legais que a netcabo possui, e sou forçado a pagar por serviços que não requesitei.

Desculpem lá o testamento, mas o forum pareceu-me um bom meio para espalhar a política da netcabo com os seus clientes.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Jamo » Quinta Mai 26, 2005 0:44

A Deco sempre é uma alternativa para apresentar queixa :idea:
-Coolermaster CM690
-Intel Core i5 750 2.66GHz 8MB
-Gigabyte P55M-UD2 Intel P55 SK1156
-Corsair XMS3 2x2GB DDR3
-XFX Radeon EHD4670 1GB DDR2 PCI-E
-Hitachi 1TB Sata II 16MB
-Nox Urano 600w Sli 12cm
-XP
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 22, 2004 17:43

Mensagempor p0p4z » Quinta Mai 26, 2005 5:08

É caso pa dizer

o que é q queremos ver

a netcabo a arder!!

:wink:
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor maxfire » Quinta Mai 26, 2005 11:03

Cuidado!!!!!! É o maior ISP de Portugal, e tem centenas de empregados!

E eles andam ai!!!! :twisted:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor etienne » Quinta Mai 26, 2005 11:26

boas........

maxfire Escreveu:Cuidado!!!!!! É o maior ISP de Portugal, e tem centenas de empregados!
E eles andam ai!!!! :twisted:

sim e depois, oq q eles vão fazer????
É o maior ISP de Portugal
.....isto é pura mentira....

sem+++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor maxfire » Quinta Mai 26, 2005 11:43

quis dizer, em numero de clientes!!! :lol:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sparxxx » Quinta Mai 26, 2005 12:47

só espero ek os consumos ja sejam de 2gb este mes senao tenho de arrotar + 15€...
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 09, 2005 13:19

Mensagempor Posturas » Quinta Mai 26, 2005 13:50

p0p4z Escreveu:É caso pa dizer

o que é q queremos ver

a netcabo a arder!!

:wink:

Sou forçado a ter a mesma opinião radical!

Só ainda me mantenho com a Netcabo, pq a alternativa que tenho é a Sapo -- que tb é grupo PT. A PT tem o monópolio e faz dos consumidores fantoches. Só axo estranho as queixas acumularem-se e as entidades competentes não tomarem medidas (leia-se ANACOM).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor maxfire » Quinta Mai 26, 2005 13:55

Posturas Escreveu:A PT tem o monópolio e faz dos consumidores fantoches.

É isso aí... já me senti assim. Era obrigado a aceitar, as condições que eles me ofereciam.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Quinta Mai 26, 2005 14:06

Com a chegada das zonas clix e oninet, as coisas vao ter de mudar. Pelo o que lido a clix e a oninet oferecem qualidade mt superior. Só estou mesmo à espera que a minha zona, fique com 1 destas adsl disponiveis para dizer xau xau netcabo.

A forma como sou tratado pelo o apoio ao cliente Netcabo está ao nivel do pior que existe.

A Política do controlo de consumos é a coisa mais estúpida que existe.

A possibilidade de o serviço subscrito ser alterado sem me pedirem a confirmação (e dps alegarem que alguem para lá telefonou a fornecer o BI e o número fiscal), não me deixa nada descançado.

Vou ter de esperar pela próxima factura, para ver se me devolvei o dinheiro debitado a mais, ou não. É ridiculo.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor etienne » Quinta Mai 26, 2005 22:48

boas........

Posturas Escreveu:Sou forçado a ter a mesma opinião radical!
Só ainda me mantenho com a Netcabo, pq a alternativa que tenho é a Sapo -- que tb é grupo PT. A PT tem o monópolio e faz dos consumidores fantoches. Só axo estranho as queixas acumularem-se e as entidades competentes não tomarem medidas (leia-se ANACOM).

bem n sei q zona de sintra tu es, ++++90%de sintra ja tem clix.... :D :lol: :) , eu dentro de 20 dias vou deixar estes chulos da netcabo....isto ppl. da clix dentro de 20 dias estou ai :D :lol: :) 8) Imagem

sem+++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor pagof » Sexta Mai 27, 2005 11:52

sparxxx Escreveu:só espero ek os consumos ja sejam de 2gb este mes senao tenho de arrotar + 15€...

so uma questao, solicitaste alguma alteração de tarifario?
É que senao, o trafego é exactamente o mesmo.
Ou seja, se tinhas o tarifario speed on continuas com 1 GB internacional.
Apenas alteraram as velocidades.
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor skeletony » Sexta Mai 27, 2005 19:01

boas,

e pelos vistos não são só os clientes que a Netcabo ignora. Há pouco tempo fartei-m do Sapo e decidi mudar para netcabo (sim porque clix e oni n ha aqui nem vai haver tao depressa), contactei a linha de adesão e ja tou ha 15 dias sem net á espera que me contactem...

enfim.. resta saber o que é que a Netcabo realmente faz bem...

cumps
Editado pela última vez por skeletony em Sexta Mai 27, 2005 19:40, num total de 1 vez.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor sparxxx » Sexta Mai 27, 2005 19:06

pagof Escreveu:
sparxxx Escreveu:só espero ek os consumos ja sejam de 2gb este mes senao tenho de arrotar + 15€...

so uma questao, solicitaste alguma alteração de tarifario?
É que senao, o trafego é exactamente o mesmo.
Ou seja, se tinhas o tarifario speed on continuas com 1 GB internacional.
Apenas alteraram as velocidades.

Sim, tinha o tarifario speed on, mas disseram me k os consumos iam subir pa 2GB :? N aumentam mesmo ?... ao menos baixaram o preço pa 0,015€ ( 0,030€ antes ) ja é um começo.
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 09, 2005 13:19

Mensagempor Posturas » Sexta Mai 27, 2005 19:07

etienne Escreveu:boas........

Posturas Escreveu:Sou forçado a ter a mesma opinião radical!

bem n sei q zona de sintra tu es, ++++90%de sintra ja tem clix.... :D :lol: :) , eu dentro de 20 dias vou deixar estes chulos da netcabo....isto ppl. da clix dentro de 20 dias estou ai :D :lol: :) 8) Imagem

sem+++++++++++++++++fui

sim tive a ver no site da clix, e parece que já tou numa zona clix. Tenho de desistir da linha PT, e aderir ao clix, para poder deixar a netcabo

skeletony

Não esperes mais da netcabo que da sapo. A porcaria é mesma, enquanto não levarem com 1 processo em cima ou não perderem os clientes todos, as coisas nao vao mudar.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes