HP PAVILION ZD8158

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor chocobanana » Domingo Mai 29, 2005 17:47

Saudações

Esse processador já é EMT64T

Se quiseres confirmar visita este link e procura bem na tabela:

http://www.intel.com/products/processor ... /index.htm

Realmente, não tava à espera de já ver 64bit intel em portáteis. Pena é serem as torradeiras que são...
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Mensagempor vbaptista » Segunda Mai 30, 2005 9:51

alguem me pode dizer se este aquece muito?
acho que vou comprar um destes.
vbaptista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 04, 2005 14:56

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Mai 30, 2005 11:45

DiogoSanches Escreveu:Mas aho que entre um Acer e um HP eu comprava um HP porque é uma marca mais prestigiada,mais antiga, melhores produtos...

Prestigiada em termos de? Ganhar prémios? Isso não é dificil, é prémios da tanga. Ninguém aqui consegue defender a HP, a não ser talvez em termos de assistência técnica. De resto sucks.

Mais antiga? Então compra IBM ou Toshiba. A HP é uma Dell, zero investimento tecnológico, compra componentes, assembla e tá feito.

Melhores produtos? Em quê? Na configuração não é de certeza. Na qualidade dos componentes? Olhe que não. Nos preços? Ainda menos.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor tmgp » Segunda Mai 30, 2005 13:31

Subversiveagent Escreveu:Ninguém aqui consegue defender a HP, a não ser talvez em termos de assistência técnica.

para o mercado empresial é um item fundamental! ter uma maquina arranjada em uma semana vs o standart 3 ou mais semanas é significativo. se a concorrência apostasse mais na assistência para fidelizar clientes o mercado animava e todos ganhavam com isso.
Para a tecnologia existente, e para o tempo de assemblagem de uma máquina, considero três semanas ou mais um tempo inaceitável para reparações.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor vbaptista » Segunda Mai 30, 2005 14:10

e entao vale a pena apostar nesta maquina ou nao?

há alguem que tenha já?
vbaptista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 04, 2005 14:56

Mensagempor Gtmanel » Segunda Mai 30, 2005 15:37

Boas

Eu acho que é uma boa aposta...com as mesmas configuraçoes, digam que portatil é mais barato???
E nao venham com o Acer 1694, pk nao tem monitor de 17",

A grafica X600 de 256mg, é melhor que a 9700, para um portatil é o ideial.
Um outro ponto forte é o facto de ter um P4 da serie 600, ainda nao encontrei mais nenhum portatil que o tenha.
Tem uma autonomia de +/- 2.5horas, o que é muito bom para um portatil de 17", nao venham para aqui comprar um portatil de 15'4" com um de 17"
Estive a ver o Toshiba, Qosmio, e a autonomia é de 1 hora e pouco (custa cerca de 3.200€)

A Hp é das poucas marcas que trocam o portatil, se ele tiver algum problema, nos primeiros dias. Alem de ter uma assistencia rapida.

Penso que o unico defeito (nas caracteristicas) do portatil da HP é nao ter gravador de Double Layer, embora o gravador que tem grava texto e imagens a lazer no DVD.

De resto é um excelente portatil, para quem procura um portatil de 17"...

Em principio dentro dos proximos dias vem um para aqui para casa... :D

Abraço
Manel
Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:52

Mensagempor chocobanana » Segunda Mai 30, 2005 19:28

Em vez desse hp eu apostava mais em investigar este fujitsu:

http://www.infosyncworld.com/news/n/5871.html

A razão é muito simples - pentium-m e geforce 6800 256mb :D e possibilidade de ter dois discos em raid

Não sei se já há em portugal mas se ainda não houver vale a pena esperar ou mandar vir da alemanha. Em relação ao hp só tem a vantagem de ter 64bit mas agora depende quanto tempo é que pensas ficar com o portátil

Agora aquele fujitsu é na minha opinião o portátil 17" com as melhores especificações!
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gtmanel » Segunda Mai 30, 2005 20:17

Boas

Bem isto hoje é so "post's"....lol

Esse Fujitsu Siemens Amilo M4438, quanto custa sabes??

É que nao encontrei o preço dele.

Abraço
Manel
Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xirix » Terça Mai 31, 2005 13:57

Boas,

Mas alguém que já tenha este portátil para poder colocar uma review??

Ou então pelo menos a autonomia deste portátil...

UPDATE: Encontrei uma review de um portátil desta série em http://www.notebookreview.com/default.a ... 3+GHz+-+17

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mai 31, 2005 16:52

Gtmanel Escreveu:Boas

Eu acho que é uma boa aposta...com as mesmas configuraçoes, digam que portatil é mais barato???
E nao venham com o Acer 1694, pk nao tem monitor de 17",

Os modelos que tenho visto de 17" são todos "transportáveis", não portáteis.

A grafica X600 de 256mg, é melhor que a 9700, para um portatil é o ideial.

*cough*cough*cough* Ai que me engasgo!

X600 é a ideal? E a X700? E a 6600? E a 6800? X600 é um pequeno passo acima da placa dos pobres neste momento. "Ideal" é que não é de certeza!

Um outro ponto forte é o facto de ter um P4 da serie 600, ainda nao encontrei mais nenhum portatil que o tenha.

Para quem quer as mãos quentes no inverno não há melhor...

Tem uma autonomia de +/- 2.5horas, o que é muito bom para um portatil de 17", nao venham para aqui comprar um portatil de 15'4" com um de 17"

+ para - do que para +. Coloco sérias duvidas sobre a veracidade dessas 2.5 horas. Com respeito a compará-los, realmente não me ocorre modelo de comparação, excepto talvez com o Qosmio (P-M a 2GHz).

Estive a ver o Toshiba, Qosmio, e a autonomia é de 1 hora e pouco (custa cerca de 3.200€)

Agora estás a tirar paralelos entre bateria e preços, o Qosmio tem um ecrã que mete qualquer portátil no chinelo. Obviamente que a autonomia é um nojo como resultado.

A Hp é das poucas marcas que trocam o portatil, se ele tiver algum problema, nos primeiros dias. Alem de ter uma assistencia rapida.

Penso que o unico defeito (nas caracteristicas) do portatil da HP é nao ter gravador de Double Layer, embora o gravador que tem grava texto e imagens a lazer no DVD.

Ou seja, tem boa assistência técnica. Segundo dizem.

De resto é um excelente portatil, para quem procura um portatil de 17"...

Em principio dentro dos proximos dias vem um para aqui para casa... :D

Abraço
Manel
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gtmanel » Terça Mai 31, 2005 17:32

Boas

Quando disse k a X600 era o ideal, disse porque (pelo menos para mim) um portatil é para trabalho, e para alguns jogos ocasionalmente, quem quer jogos que compre um AMD a 64bits, num sistema SLI ou coisa parecida...mas de secretaria (fica mais barato, e com muito melhor desempenho)

Um monitor de 17" da jeito, para quem tem de trabalhar com tratamento de imagem, 3d's, Acad..etc, entao para apresentar alguma coisa ainda é melhor visto que nao vou andar com um projector, nem coisa do genero, às costas, para mostrar trabalhos...como tambem ja disse nao custumo, nem vou trabalhar em cima dos joelhos, senao ia para um portatil de 12".

A X600, segundo o que me disseram consome menos que uma X700 ou X800, ou as versoes da Nvidia...logo penso que seja uma boa opçao...
Embora que uma X700 ou X800 sejam muito melhores.

Mas se as 9700 (pelo que tenho visto), nao têm qualquer problema em correr minimamente os jogos actuais, e uma X600 é melhor que uma 9700, embora que a diferença nao seja muita...penso que seja uma opçao a considerar.

Agora existe algum portatil, com um P4 com 2mg de cache(compativel com 64bits), que tem um desempenho superior aos centrino, com um monitor de 17", 1gb de ram ddr2, e uma grafica melhor que uma X600 de 256mg, por menos de 1700€??

Se alguem souber avise que eu posso estar interessado

Abraço
Manel
Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mai 31, 2005 18:57

Gtmanel Escreveu:Boas

Quando disse k a X600 era o ideal, disse porque (pelo menos para mim) um portatil é para trabalho, e para alguns jogos ocasionalmente, quem quer jogos que compre um AMD a 64bits, num sistema SLI ou coisa parecida...mas de secretaria (fica mais barato, e com muito melhor desempenho)

A x600 é só ligeiramente melhor que a 9700. Visto que o que mais rapidamente se desactualiza e é impossivel de substituir é a placa gráfica, tenho sempre tendência para lhe dar mais importância do que à memória ou ao processador. Se o vais utilizar para jogos é má ideia essa mentalidade de "a x600 corre os jogos de hoje".

Um monitor de 17" da jeito, para quem tem de trabalhar com tratamento de imagem, 3d's, Acad..etc, entao para apresentar alguma coisa ainda é melhor visto que nao vou andar com um projector, nem coisa do genero, às costas, para mostrar trabalhos...como tambem ja disse nao custumo, nem vou trabalhar em cima dos joelhos, senao ia para um portatil de 12".

Pois, espaço de ecrã é espaço de ecrã... aí não há como fugir. Mas, para trabalho, posso sugerir que utilizes um ecrã externo igualmente? Sai-te muito mais barato e é uma solução muito melhor. Para apresentações, não sei se perderás muito num de 15,4" vs um de 17".

A X600, segundo o que me disseram consome menos que uma X700 ou X800, ou as versoes da Nvidia...logo penso que seja uma boa opçao...
Embora que uma X700 ou X800 sejam muito melhores.

Isso é fazeres furos no teu próprio barco.. consumo energético? Duvido que estás propriamente preocupado com a conta da companhia ao fim do mês, o que algo implica que estás preocupado com a autonomia da bateria. E, se esse é o caso, ires para um portátil com Pentium 4 é a pior coisa que podes fazer.

Mas se as 9700 (pelo que tenho visto), nao têm qualquer problema em correr minimamente os jogos actuais, e uma X600 é melhor que uma 9700, embora que a diferença nao seja muita...penso que seja uma opçao a considerar.

A palavra chave aí é "minimamente"...

Agora existe algum portatil, com um P4 com 2mg de cache(compativel com 64bits), que tem um desempenho superior aos centrino, com um monitor de 17", 1gb de ram ddr2, e uma grafica melhor que uma X600 de 256mg, por menos de 1700€??

Se alguem souber avise que eu posso estar interessado

Compativel com 64 bits não sei. Superior aos centrino não é dificil, mas era uma coisa bela se comprasses um portátil já compativel com Pentiums Dual Core. 8O

Não botes muita fé na DDR2, neste momento não ganhas muito no desempenho.

Quanto à gráfica.. ver acima.

E atenção com o calor, é tudo o que digo...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DiogoSanches » Terça Mai 31, 2005 19:33

É este e pronto, lol!
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor chocobanana » Terça Mai 31, 2005 21:30

Olá

O fujitsu custa praí 1650€ na alemanha com o pentium-m 760 (2.0ghz)

Na minha opinião vale bem mais a pena do que esse hp e mandando vir da alemanha só tens que acrescentar mais 50€ para mudar o teclado e tass.... :D
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DiogoSanches » Quarta Jun 01, 2005 21:55

Ontem na fnac já pude tocar nele, é bastante fixe... O ecrã é óptimo!! Mas já agora não cheguei a saber se o pentium era a 64 bits(é ou não)?

Fiquem bem :lol:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante