Existe liberalização de comunicações em Portugal, mas a PT monopoliza td devido a possuir empresas nos "dois mercados" de banda larga ADSL e cabo, se ainda existisse outra empresa que possui-se empresas no ramo de ADSL e CABO com o mesmo poder que a PT a monopolização acabava e os utilizadores ganhavam.
Outro assunto relaccionado: por acaso (só para os clientes da TVCabo) n andam sempre a ligar para vossas casas a perguntar se n querem os canais premium lusomundo ???? è que andam sempre a ligar para aki, isto é, no prazo de algunmas semanas e após eu ter dito que n queria nd (sim fui eu k atendi o telefone... lol ) voltaram a ligar hoje ... LOL ... ligaram logo no dia certo !!! Eu voltei a dizer que n e depois fizeram-me uma pergunta fundamental no desenvolvimento do meu comportamento posterior, bem eu passo a explicar: preguntaram-me se eu tinha netcabo - eu respondi que sim - depois perguntaram-me se estava satisfeito

(LOL) e antes do tipo acabar a pergunta sairam umas palavras da minha boca que eu n csg controlar: "Por acaso n, o serviço tem sido uma verdadeira porcaria" - "Mas já tentou contactar com os nossos assistentes" - "(SUPRA LOL) Bem já não é a primeira vez mas para ler o um ficheiro com a solução dos problemas sem perceber minimamente nd do que se diz tb eu sei fazer, é que os vossos técnicos percebem de td menos de redes e de computadores, mas deixemos este assunto de parte eu sei como resolver este problema!" - do outro lado da linha ouvi uma voz um pouc baralhada e confusa "Bem se eu puder tirar mais alguma dúvida ... " - " N obrigado, mas estou c um pouco de pressa (por acaso estava tinha de ir ver o Matrix Revolutions) , mt boa noite e obrg!"
O discurso foi +/- como este, sei que a parte do: "para ler o um ficheiro com a solução dos problemas sem perceber minimamente nd do que se diz tb eu sei fazer, é que os vossos técnicos percebem de td menos de redes e de computadores, mas deixemos este assunto de parte eu sei como resolver este problema", estava total/ lá !