MATRIX REVOLUTIONS

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

MATRIX REVOLUTIONS

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Nov 07, 2003 22:31

Antes demais: Sr. Moderador e Sr. Administrador, visto o filme já ter estreado na quarta-feira sinto que é justo poder abrir este tópico hoje, depois de ter visto o filme num cinema !!!

Bem o filme está lindo, cada vez mais carregado de filosofia, analogias e comparações estupendas. Para mim a acção é secundária mas n deixa de estar mt bem presente ! Só peca numa coisa: acho que o filme deveria ser um pouco + longo para dar tempo para haver mais acç~ºao em torno de neo, só para acrescentar mais um bocado de acção !!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Manifestem-se e SFF NÃO O VEJAM ILEGALMENTE, é demasiado perfeito para... !!!... :twisted: :!: :?: :!: :?:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Sexta Nov 07, 2003 23:09

Parecia já mais dragon ball Z k outra coisa lol.

Num passou de mais um matrix :P algo k já contava mas mesmo assim fui ver :D, não me supreendeu em nada e nem sai desgostoso porque já contava como k ia ver :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 08, 2003 0:27

Bem, é um filme. ponto. Não é mau, mas também reparei no estilinho Dragon Ball Z... E no facto de na luta Mr Anderson vs Mr Smith algums movimentos (feitos por computador) estarem um pouco banhada. Mas acho que é um fim digno.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor biscoito » Sábado Nov 08, 2003 1:21

Bem, antes de + devo dizer que sou fan desta triologia.

Em relação aos filmes (3) devo dizer que fui gostando cada vez menos à maneira que os fui vendo. Também uma coisa é verdade, era dificil surpreender muito mais depois de ter passado o 1º filme do Matrix. Os outros foram basicamente, o desenvolvimento e "conclusão" do primeiro. Este sim, surpreendente em efeitos especiais e sobretudo a fascinante história de que idealizava. E que história !!!

Em análise geral, devo dizer que fiquei bastante satisfeito, sobretudo pq sempre que acabava de ver os filmes as dúvidas e as questóes eram imensas... coisas que mais tarde faziam sentido depois de conversar e pensar um pouco. Mas à coisas que ficam por explicar, sem dúvida!

PS -> Este filme irá ter continuação (...) Por agora a paz irá manter-se, mas por quanto tempo ??? (...). Um filme novo para daqui a uns aninhos e concerteza com novos actores ;-)
biscoito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 08, 2003 1:21

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 08, 2003 18:10

Não gostei e de 0 a 5 dou.lhe 2 pelo esforço.

Para um filme que basicamente se esperava ser um filme de acção (a história e a filosofia ficam para o 1 e mto bem) é uma desilusão. A montagem também não me parece muito bem conseguida, na longuissima cena no hangar fico à espera que mude para a narrativa do neo e nada... A cena do hangar para mim vale 0, é uma bela seca, muito longa e de acção n tem grande interesse... é ver uma data de máquinas a disparar milhões de balas por minuto... é uma cena para encher tempo com acção mas que mesmo em termos de acção é uma belíssima seca. Se quisesse ver um western versão high.tech tinha ido ver outra coisa.

Mas toda a dinamica do filme me parece fraca, a única cena de realce é sem dúvida a cena final, e mesmo essa apenas e só a parte final, os saltinhos, rodopios e afins bem podiam ter ficado na gaveta. No geral há vários momentos em que quem não espera estar a ver o titanic pode adormecer de tédio.

A banda sonora é outra coisa, é muitissimo boa a acompanhar os vários momentos da narrativa e puxa bastante pela intensidade da acção.

Quanto à história... acho que ela já se tinha perdido um bocado, agora cheira sempre a coisas um pouco rebuscadas, há sempre aquelas dúvidas que nos fazem pensar mas.... falta ali alguma surpresa, inovação, algo que nos surpreenda tanto como no 1º matrix.

Uma palavra de apreço à grande performance da Monica Belluci, 1 minuto inteirinho apenas para mostrar o busto acho que vai acrescentar muito ao seu curriculo... A sério... n podiam ter sido mais discretos? É que até faz impressão de tão descarada é a sua presença no filme apenas para....

Enfim, um resumo resumido:
Matrix - vale pela história, novidade, FX e afins
Matrix Reloaded - vale pela porrada monumental do Neo against 10e99 Smith's, destaque claro para a linda prestação à lá taco.de.baseball
Matrix Revolutions - vale dinheiro aos brothers Wachowski
Matrix Triloaded - um aumento para a reforma dos brothers
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 08, 2003 19:00

Para mim, o melhor d Matrix é o que está à margem da triologia: Animatrix.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor badboi » Sábado Nov 08, 2003 20:28

Eu fui ver o filme da quarta, e sou mais um desiludido. :( EPa mas é incrivel como toda a gente ficou com o sentido do dragon ball dps de sair do filme... Eu e muito mais gente comentou isso no final do filme!! É porque esta mesmo muito parecido...

Eu na vou explicar mais as razões porque ja foram mais que explicadas por voces...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor metralha761 » Domingo Nov 09, 2003 1:41

Kaipyra o Animatrix compensa muito mais ir ao cinema :D tem lá alguns episódios espetacular principalmente o episodio sobre sirius que é tudo em 3D :D akela luta inicial .... ui ui :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor s3ntry » Domingo Nov 09, 2003 1:50

Eu gostei!
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Kaipyra » Domingo Nov 09, 2003 1:57

Não é sirius, é Osiris (the final flight of the) http://www.imdb.com/title/tt0350934/
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor metralha761 » Domingo Nov 09, 2003 2:01

LOL é verdade :P Osiris :P

Mas tem excelente episodios.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor biscoita » Domingo Nov 09, 2003 20:37

Taxus Escreveu:Resumindo
Matrix - Bons Efeitos, Boa História
Reloaded - Bons efeitos ao quadrado, Péssima história
Revolution - Efeitos comuns, (quase)Boa história.

Concordo e ainda acrescento:

Matrix - Bons Efeitos, Boa História. Muito BOM!!!

Reloaded - Bons efeitos ao quadrado, Péssima História (a rave em Zion era dispensável). Longo Demais!!!

Revolutions - Efeitos bons mas já vistos(o do murro à chuva foi mto bom e as sentinelas no hangar 5estrelas), Boa História. Curto Demais!!!

No Futuro:

Talvez devesse haver outro Animatrix.

No Natal temos TLOTR - Return of The King :D

Em 2005 tamos cá pra ver o fim do Star Wars.

Então e depois??? Qual a saga que se segue? ;)
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor Stu3s » Domingo Nov 09, 2003 21:32

Vulgar!
A história do Matrix n tem argumento para 3 filmes, logo algures teriam de se perder e começar a inventar e empatar o público.
Se o segundo filme, valeu pelos efeitos e pela dinâmica este ultimo nem isso teve. Ligeiramente aborrecido, ligeiramente parado.
Nem a parte do "Rain Time" (eh eh) me surpreendeu, alias mal feita. A chuva nunca devia ser regular com murros aquela velocidade, devia haver ali um ligeiro (se n enorme) efeito de sucção acho eu!, mas caga isso é outra historia n interessa para nada ...

Vale pelo seguinte : Todo o que começa tem de ter um fim, como dizia o outro, por isso fui lá ver, tinha q ser!

Se qq maneira, valeu o dinherio e n tou arrependido. Já gastei 4€ em coisas bem mais inuteis! Go Go NEo :p

Vamos la ver como acaba o LOTR e o Star Wars, as triologias mais famosas deste milénio ... Mas quase de certeza que dos 3 o matrix leva o ultimo lugar essencialmente pelas sequelas 2 e 3, Star wars desiludiu no priemeiro mas recuperou no segundo e LOTR segue uma sequencia mais ou menos rigida dos livros (n adorei o segundo, pq em temors de historia n tras nada) mas tem muito potencial para este ultimo, pelo menos o livro tem. Estou curioso ....

Estou-me esquecer do Potter, mas como n gosto nem sigo isso, n posso comentar!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Taxus » Segunda Nov 10, 2003 20:51

Sirius é do Harry Potter pá!
:)

Vim agora do cinema, aqui vai a minha pequena critica.

O que me levou a gostar do Matrix original foi a história e os efeitos especiais, por isso é so sobre isso q vou falar.

Matrix -> História muito boa, completamente inovadora. Efeitos especiais fantásticos, nunca vistos.

Matrix Reloaded -> Os efeitos especiais do matrix, mas ao quadrado. Deve ter rebentado 90% das receitas do primeiro matrix so em efeitos especiais, muito bom mesmo para animar o olho. História... um banho! Ou melhor, tantaram fazer uma coisa complexa demais mas perderam-se pelo meio. Tem MUITAS falhas (n me apetece descreve-las).

Matrix Revolution -> Em termos de efeitos especiais não se compara com nenhum dos anteriores, torna-se até aborrecido, (Hangar, Smith vs Neo...) mas sinceramente acho que os efeitos especiais n fizeram falta, já toda a gente anda farta de bullet time (Matrix1, 2, Tigre e o dragão, Herói, Max Payne1, Max Payne 2...)
Em termos de história, tentaram emendar a borrada que fizeram no segundo, ou melhor, como não havia maneira de dar uma boa lógica/seguimento aquilo, optaram por "resolver" toda a história do 2º filme em 5 minutos ("Dêem-nos o Neo senão morremos todos, estou disposta a morrer por ele")
Depois de emendarem a borrada do 2º filme, deram um seguimento bastante bom à história. Gostei do fim!

Resumindo
Matrix - Bons Efeitos, Boa História
Reloaded - Bons efeitos ao quadrado, Péssima história
Revolution - Efeitos comuns, (quase)Boa história.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 10, 2003 20:51

O efeito k adorei num filme foi no The Fast and Furious, kando estão a competir e a entrar pelo motor a dentro a ver-se o funcionamente, foi algo excepcional e k adorei :D mais k as balas em camara lenta.

Aliás parece k não foi o matrix o primeiro a usar a rotação a 360ºC e alguns efeitos mas sim Romeu Most Die, k foi 1 filme k me agradou por tar á espera de um outro tipo de filme, fez um efeito de supresa :D

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes