Sirius é do Harry Potter pá!
Vim agora do cinema, aqui vai a minha pequena critica.
O que me levou a gostar do Matrix original foi a história e os efeitos especiais, por isso é so sobre isso q vou falar.
Matrix -> História muito boa, completamente inovadora. Efeitos especiais fantásticos, nunca vistos.
Matrix Reloaded -> Os efeitos especiais do matrix, mas ao quadrado. Deve ter rebentado 90% das receitas do primeiro matrix so em efeitos especiais, muito bom mesmo para animar o olho. História... um banho! Ou melhor, tantaram fazer uma coisa complexa demais mas perderam-se pelo meio. Tem MUITAS falhas (n me apetece descreve-las).
Matrix Revolution -> Em termos de efeitos especiais não se compara com nenhum dos anteriores, torna-se até aborrecido, (Hangar, Smith vs Neo...) mas sinceramente acho que os efeitos especiais n fizeram falta, já toda a gente anda farta de bullet time (Matrix1, 2, Tigre e o dragão, Herói, Max Payne1, Max Payne 2...)
Em termos de história, tentaram emendar a borrada que fizeram no segundo, ou melhor, como não havia maneira de dar uma boa lógica/seguimento aquilo, optaram por "resolver" toda a história do 2º filme em 5 minutos ("Dêem-nos o Neo senão morremos todos, estou disposta a morrer por ele")
Depois de emendarem a borrada do 2º filme, deram um seguimento bastante bom à história. Gostei do fim!
Resumindo
Matrix - Bons Efeitos, Boa História
Reloaded - Bons efeitos ao quadrado, Péssima história
Revolution - Efeitos comuns, (quase)Boa história.