marca branca ou marca oficial

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tmgp » Terça Jun 07, 2005 22:52

rome Escreveu:Nada te impede de transportar o conceito de desktop para o portatil, só não acho que isso seja correcto mas é apenas a minha opinião. O preço de um portatil tem de significar mais do que uma soma de componentes de um desktop, muito mais do que isso!

tal como a tendencia de se venderem quase tantos desktops como portateis deve querer dizer alguma coisa... eu acredito que o caminho futuro para os portateis passe pela personalização generalizada! ja temos maquinas onde é possível fazer a tão desejada troca de placa gráfica de uma maneira mais ou menos simples!
rome Escreveu:A evolução não pára pois n?

espero bem q não ;p
rome Escreveu:Admite lá que quando alguem passeia um Powerbook ou um Vaio FS toda a gente olha, mesmo nos dois casos serem meros produtos de estilo ;)

faltou-te o acer ferrari :p mas e' obvio que sim...
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor radamanto » Quarta Jun 08, 2005 10:49

Eia a confusao que para aqui vai!!!!!
8O
Comparar portateis com carros nao tem nada a ver.
Nao se pode comparar um Fiat com um Mercedes porque nao se pode por um motor Mercedes num carro Fiat ou Vice-versa, mas pode-se comparar um portatil de marca com uma linha branca porque podem ter o mesmo barebone e os mesmos componentes. Ainda mais, a linha branca pode ter muito mais qualidade se os seus componentes forem melhores que os de marca (podendo-se ate conseguir um melhor integração e neste aspecto cada portatil e' um portatil diferente de qualquer outro)
Fazendo uma analogia com o termo de comparacao utilizado posso dizer que a Fiat e' a directora e patroa da Ferrari. MAs o motor Ferrari (campeao do mundo de F1 que nao leva uma placa a dizer Fiat) e' sem duvida melhor que um motor Mercedes.
Com isto o que quero dizer e' que nao interessa se o portatil e' de marca ou linha branca. Tanto as marcas como as linhas brancas tem portateis com 'motores Fiat' e outros com 'motores Mercedes', o que interessa sao a qualidade dos barebones e dos componentes que constitue cada um dos modelos (exemplo: a Acer tem um portatil 1694 a 1500euros e outro o 8104 a 2200euros, ambos praticamente iguais).
Mesmo falando de garantia isto se aplica (exemplo: a Acer no ano passado teve um aumento de vendas dna ordem dos 170% logo a assistencia e' pessima porque nao aumentou os postos de assistencia. Já as linhas brancas com um volume de vendas muito mais baixo tem assistencias que demoram 1 a 3 dias).
Um concelho: se comprares linha branca informa-te acerca dos barebones que ai andam. Há muitos com mais qualidade que esses LG's, Sony's e Toshibas que para ai referiram.
So' mais duas notas: utilizo o portatil para trabalhar, jogar, etc. nao para levar a passear (os animais e que sao para levar a passear). Eu nao sei para onde os outros olham, eu e' que costumo olhar para gajas boas e nao para "Powerbook ou Vaios FS" - mas gostos sao gostos e cada um fala por si (tou a brincar ta').
Fiquem bem. :wink:
radamanto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 01, 2005 11:08

Mensagempor rome » Quarta Jun 08, 2005 11:04

radamanto Escreveu:Eia a confusao que para aqui vai!!!!!
8O
Comparar portateis com carros nao tem nada a ver.
Nao se pode comparar um Fiat com um Mercedes porque nao se pode por um motor Mercedes num carro Fiat ou Vice-versa, mas pode-se comparar um portatil de marca com uma linha branca porque podem ter o mesmo barebone e os mesmos componentes. Ainda mais, a linha branca pode ter muito mais qualidade se os seus componentes forem melhores que os de marca (podendo-se ate conseguir um melhor integração e neste aspecto cada portatil e' um portatil diferente de qualquer outro)
Fazendo uma analogia com o termo de comparacao utilizado posso dizer que a Fiat e' a directora e patroa da Ferrari. MAs o motor Ferrari (campeao do mundo de F1 que nao leva uma placa a dizer Fiat) e' sem duvida melhor que um motor Mercedes.
Com isto o que quero dizer e' que nao interessa se o portatil e' de marca ou linha branca. Tanto as marcas como as linhas brancas tem portateis com 'motores Fiat' e outros com 'motores Mercedes', o que interessa sao a qualidade dos barebones e dos componentes que constitue cada um dos modelos (exemplo: a Acer tem um portatil 1694 a 1500euros e outro o 8104 a 2200euros, ambos praticamente iguais).
Mesmo falando de garantia isto se aplica (exemplo: a Acer no ano passado teve um aumento de vendas dna ordem dos 170% logo a assistencia e' pessima porque nao aumentou os postos de assistencia. Já as linhas brancas com um volume de vendas muito mais baixo tem assistencias que demoram 1 a 3 dias).
Um concelho: se comprares linha branca informa-te acerca dos barebones que ai andam. Há muitos com mais qualidade que esses LG's, Sony's e Toshibas que para ai referiram.
So' mais duas notas: utilizo o portatil para trabalhar, jogar, etc. nao para levar a passear (os animais e que sao para levar a passear). Eu nao sei para onde os outros olham, eu e' que costumo olhar para gajas boas e nao para "Powerbook ou Vaios FS" - mas gostos sao gostos e cada um fala por si (tou a brincar ta').
Fiquem bem. :wink:

Acho que até te confundiste a ti proprio, a diferença entre os dois carros referidos (por acaso acho os motores do grupo fiat muito competentes) pode-se comparar à diferença de qualidade de ecran ou à qualidade da garantia por exemplo.

O teu conceito de qualidade de vida é meramente uma gaja boa? Isso ainda vai mudar ;)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor radamanto » Quarta Jun 08, 2005 14:22

rome Escreveu: Acho que até te confundiste a ti proprio, a diferença entre os dois carros referidos (por acaso acho os motores do grupo fiat muito competentes) pode-se comparar à diferença de qualidade de ecran ou à qualidade da garantia por exemplo.

O teu conceito de qualidade de vida é meramente uma gaja boa? Isso ainda vai mudar ;)

"Prefiro ser incompreendido a ser confundido" - F. Nietzsche
Eu disse que nao se pode comparar carros a portateis. Um portatil (de marca ou linha branca) pode ter melhor qualidade de ecran e pior qualidade de garantia do que outro portatil de marca ou vice-versa ou ser bom em ambas ou ter tudo isso de mau. Nao sejamos generalistas e redutores.

Quanto a isso de qualidade de vida tenho a dizer-te que Gilles Deleuze disse: "Apenas no crep'usculo da vida o homem pergunta-se: o que é a qualidade de vida?"; "Nao será a qualidade uma questao de quantificacao das caracteristicas dos objectos?"
Bom, qualidade de vida (em termos de informatica, mais propriamente portateis, e' claro) e' quando alguem quer autonomia e tem um portatil com + de 4 horas de autonomia; quando alguem quer robustez e tem um portatil com bons materiais de qualidade(p.exemplo : boa dissipacao de calor,boa engenharia de construcao, bons componentes com boa integracao); quando quer jogar e tem um portatil com boa gráfica (ATIX700 ou nVidia6600) e boa resolução; quando quer performance e tem um portatil centrino2,0Ghz, fsb533, com disco Sata, 1GB e grafica nvidia 6600 ou um Pentium4 3.4 ou 3.6, fsb800, 1GB, etc...
Agora olhar para um gaja boa e' um questao de saude que faz parte da natureza e nao de qualidade de vida mas sair com um Vaio para a rua e quantificar a sua qualidade de vida pelo numero de pessoas que olha para o seu portatil nao e' bom.
Com estas 3 variaveis poderia dizer que constribui para a qualidade de vida ter o portatil que se necessita, robusto, fia'vel (linha branca ou de marca), conduzir um Mercedes ou um Ferrari com uma gaja boa ao lado.
Fica Bem.
:wink:
radamanto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Quarta Jun 08, 2005 15:22

radamanto Escreveu:
rome Escreveu: Acho que até te confundiste a ti proprio, a diferença entre os dois carros referidos (por acaso acho os motores do grupo fiat muito competentes) pode-se comparar à diferença de qualidade de ecran ou à qualidade da garantia por exemplo.

"Prefiro ser incompreendido a ser confundido" - F. Nietzsche
Eu disse que nao se pode comparar carros a portateis. Um portatil (de marca ou linha branca) pode ter melhor qualidade de ecran e pior qualidade de garantia do que outro portatil de marca ou vice-versa ou ser bom em ambas ou ter tudo isso de mau. Nao sejamos generalistas e redutores.

Quanto a isso de qualidade de vida tenho a dizer-te que Gilles Deleuze disse: "Apenas no crep'usculo da vida o homem pergunta-se: o que é a qualidade de vida?"; "Nao será a qualidade uma questao de quantificacao das caracteristicas dos objectos?"
Bom, qualidade de vida (em termos de informatica, mais propriamente portateis, e' claro) e' quando alguem quer autonomia e tem um portatil com + de 4 horas de autonomia; quando alguem quer robustez e tem um portatil com bons materiais de qualidade(p.exemplo : boa dissipacao de calor,boa engenharia de construcao, bons componentes com boa integracao); quando quer jogar e tem um portatil com boa gráfica (ATIX700 ou nVidia6600) e boa resolução; quando quer performance e tem um portatil centrino2,0Ghz, fsb533, com disco Sata, 1GB e grafica nvidia 6600 ou um Pentium4 3.4 ou 3.6, fsb800, 1GB, etc...
Agora olhar para um gaja boa e' um questao de saude que faz parte da natureza e nao de qualidade de vida mas sair com um Vaio para a rua e quantificar a sua qualidade de vida pelo numero de pessoas que olha para o seu portatil nao e' bom.
Com estas 3 variaveis poderia dizer que constribui para a qualidade de vida ter o portatil que se necessita, robusto, fia'vel (linha branca ou de marca), conduzir um Mercedes ou um Ferrari com uma gaja boa ao lado.
Fica Bem.
:wink:

Não percebo como para ti conduzir um Mercedes é sinonimo de qualidade de vida e um Vaio não, ambos custam muito mais do que merecem.

E em relação a gajas boas, não tarda passo a recomendar que comprem um Acer de 600 EUR e gastem o resto no Elefante Branco. E a minha que se cuide.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Quarta Jun 08, 2005 16:42

rome Escreveu:Não percebo como para ti conduzir um Mercedes é sinonimo de qualidade de vida e um Vaio não, ambos custam muito mais do que merecem.

:) ... O Mercedes não tenho. Tenho o Vaio... E acho que valeu cada cêntimo que gastei...

... Qto a "gajas" nunca tive de comprar uma, por isso não sei...

Não serão critérios demasiado "pessoais" para discutir numa área pública de um Fórum de Hardware ?
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor radamanto » Quarta Jun 08, 2005 17:09

Peco -te , veemente, que leias exactamente o que eu disse.
Como ponto de principio digo-te que ha' portateis (de marca ou de linha branca) com ma' e com boa qualidade.
Eu nao disse que um Vaio nao tem qualidade,claro que tem.
Apenas disse que existem no mercado portateis de linha branca com mais qualidade que os Vaios, da mesma forma que existem portateis de marca com mais qualidade que outros de linha branca.

"constribui para a qualidade de vida ter o portatil que se necessita, robusto, fia'vel (linha branca ou de marca), ..."

este portatil pode ser perfeitamente um Vaio mas isso nao invalida que haja portateis de linha branca melhores.

E em relação a gajas boas, não tarda passo a recomendar que comprem um Acer de 600 EUR e gastem o resto no Elefante Branco. E a minha que se cuide

Quanto a isto so digo: Aceres de 600 EUR nao tem qualidade e frequentar o Elefente Branco nao da' sau'de. (ponto para'grafo).

Reportando-me ao tema do post do epher - que e' o que interessa - digo que acho o zd8158EA interessante, robusto, com boa qualidade de imagem, e com um preco baixo para algue'm que realmente necessite de um 17'' mas um pouco lento de disco e ma' autonomia.
Agora se abdicares do ecran de 17'' o leque de ofertas para os ecrans de 15,4'' aumentam consideravelmente.
Mantendo o processador Pentium 4 encontras no mercado, p.ex., o Asus A4GA (3,33Ghz) por +-1500Eur que e' um bom portatil com um preco justo tambe'm.

Se abdicares do processador Pentium4 entao tens a oferta dos centrinos que dominam o mercado. dependendo para o que queiras o portatil pode ser 17'', 15,4'', 14'', 12'' , boa gra'fica, boa autonomia, boa performance, podes querer um portatil com tudo isto bem equilibrado. Tens que ser mais especifico e dizer qual o uso que lhe pretendes dar.
Fica bem :wink:
radamanto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Quarta Jun 08, 2005 17:44

radamanto Escreveu:Peco -te , veemente, que leias exactamente o que eu disse.
Como ponto de principio digo-te que ha' portateis (de marca ou de linha branca) com ma' e com boa qualidade.
Eu nao disse que um Vaio nao tem qualidade,claro que tem.
Apenas disse que existem no mercado portateis de linha branca com mais qualidade que os Vaios, da mesma forma que existem portateis de marca com mais qualidade que outros de linha branca.

"constribui para a qualidade de vida ter o portatil que se necessita, robusto, fia'vel (linha branca ou de marca), ..."

este portatil pode ser perfeitamente um Vaio mas isso nao invalida que haja portateis de linha branca melhores.

E em relação a gajas boas, não tarda passo a recomendar que comprem um Acer de 600 EUR e gastem o resto no Elefante Branco. E a minha que se cuide

Quanto a isto so digo: Aceres de 600 EUR nao tem qualidade e frequentar o Elefente Branco nao da' sau'de. (ponto para'grafo).

Reportando-me ao tema do post do epher - que e' o que interessa - digo que acho o zd8158EA interessante, robusto, com boa qualidade de imagem, e com um preco baixo para algue'm que realmente necessite de um 17'' mas um pouco lento de disco e ma' autonomia.
Agora se abdicares do ecran de 17'' o leque de ofertas para os ecrans de 15,4'' aumentam consideravelmente.
Mantendo o processador Pentium 4 encontras no mercado, p.ex., o Asus A4GA (3,33Ghz) por +-1500Eur que e' um bom portatil com um preco justo tambe'm.

Se abdicares do processador Pentium4 entao tens a oferta dos centrinos que dominam o mercado. dependendo para o que queiras o portatil pode ser 17'', 15,4'', 14'', 12'' , boa gra'fica, boa autonomia, boa performance, podes querer um portatil com tudo isto bem equilibrado. Tens que ser mais especifico e dizer qual o uso que lhe pretendes dar.
Fica bem :wink:

Eu falei em qualidade de vida, não em qualidade do portatil, cada vez pior em marcas como a Toshiba, Sony, HP (de rastos) que antes nos habituaram a outros niveis. Será por as "caixas" (inclusive as de magnesium alloy) serem 90% feitas por uma ou duas empresas no Taiwan?

Já agora o ter saude ou não nem sempre é real, por vezes é psicologica ;)

Voltando do offtopic não tenho mais nada a acrescentar ao que tinha dito anteriormente.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Sexta Jun 10, 2005 17:18

rome Escreveu: Eu falei em qualidade de vida, não em qualidade do portatil, cada vez pior em marcas como a Toshiba, Sony, HP (de rastos) que antes nos habituaram a outros niveis. Será por as "caixas" (inclusive as de magnesium alloy) serem 90% feitas por uma ou duas empresas no Taiwan?

.... Um pouco de demência .... ou de ignorância ajuda ...
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor epher » Domingo Jun 12, 2005 16:34

Boas, vi que andaram ocupados na minha ausência... já agora também vi que algumas bibliotecas estão recheadas. Sabem porque é que nascemos com dois hemisférios no cérebro, dois olhos, dois ouvidos e apenas uma boca, é para pensarmos 2x, vermos 2x, ouvirmos 2x mas falarmos apenas uma (neste caso teclarmos) portanto evitam de se atacar como vi nalguns posts porque já estavam a falar de mercedes e gajas e etc... Cada um tem o seu backround a sua experiência de vida e próprio conceito de qualidade de vida e é desta diferença saudável que nasce a coesão e a sociedade ok...

Agora o que interessa, estou mais inclinado para o HP ZD 8158EA, porque responde à maior parte dos meus pressupostos, que são (e para poderem dar outras opções que ainda não tenham sido dadas) alguma autonomia, não precisa de ser de 4h porque tenho sempre fichas à mão até porque pela experiência que tenho se ligarmos o autocad e o 3dstudio adeus autonomias de 4h. Tem que ter boa resolução de ecrã e uma boa gráfica devido aos programas que já referi e muitos outros. A questão da velocidade do disco é bastante pertinente mas são 100Gb e isso dá-me jeito. Conectividade também é importante porque não tenho net em minha casa e alguns sitios onde posso ir têm wi-fi. Gravador de dvd, mas isso também já começa a ser óbvio. Muita ram pelos motivos óbvios também e de preferência DDR2 que é mais rápida. O ecrã era bom que fosse de 17" porque para além dos filmes o autocad tem botões de lado, o que faz uma melhor gestão da área de trabalho em relação aos 15.4". E muito importante muito boa assistência o que são pontos a favor da HP em relação por exemplo à ACER embora o que já li num post seja verdade em termos de mercado, a ACER cresceu muito em termos de vendas e o processo de aumento de postos de assistência não tanto o que provoca a tal malfadada assistência da ACER.

Tudo o resto da imagem de marca, da estética etc... etc... etc... para mim passa-me um bocado ao lado, se eu quisesse dar nas vistas punha-lhe um escape da REMUS (lol estou a brincar e não quero ofender ninguem)

Tendo dito isto espero que continuem a postar aqui as vossas opiniões porque até setembro, quando o vou comprar muita água vai correr.

P.S. a minha opinião quanto ao HP não exclui de maneira nenhuma as marcas brancas mas agora estou um pouco mais inclinado para ele.

Cump e bons santos a quem é de lisboa, é provável que não consiga teclar até terça-feira.
epher
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 26, 2005 19:34

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante