Peco -te , veemente, que leias exactamente o que eu disse.
Como ponto de principio digo-te que ha' portateis (de marca ou de linha branca) com ma' e com boa qualidade.
Eu nao disse que um Vaio nao tem qualidade,claro que tem.
Apenas disse que existem no mercado portateis de linha branca com mais qualidade que os Vaios, da mesma forma que existem portateis de marca com mais qualidade que outros de linha branca.
"constribui para a qualidade de vida ter o portatil que se necessita, robusto, fia'vel (linha branca ou de marca), ..."
este portatil pode ser perfeitamente um Vaio mas isso nao invalida que haja portateis de linha branca melhores.
E em relação a gajas boas, não tarda passo a recomendar que comprem um Acer de 600 EUR e gastem o resto no Elefante Branco. E a minha que se cuide
Quanto a isto so digo: Aceres de 600 EUR nao tem qualidade e frequentar o Elefente Branco nao da' sau'de. (ponto para'grafo).
Reportando-me ao tema do post do epher - que e' o que interessa - digo que acho o zd8158EA interessante, robusto, com boa qualidade de imagem, e com um preco baixo para algue'm que realmente necessite de um 17'' mas um pouco lento de disco e ma' autonomia.
Agora se abdicares do ecran de 17'' o leque de ofertas para os ecrans de 15,4'' aumentam consideravelmente.
Mantendo o processador Pentium 4 encontras no mercado, p.ex., o Asus A4GA (3,33Ghz) por +-1500Eur que e' um bom portatil com um preco justo tambe'm.
Se abdicares do processador Pentium4 entao tens a oferta dos centrinos que dominam o mercado. dependendo para o que queiras o portatil pode ser 17'', 15,4'', 14'', 12'' , boa gra'fica, boa autonomia, boa performance, podes querer um portatil com tudo isto bem equilibrado. Tens que ser mais especifico e dizer qual o uso que lhe pretendes dar.
Fica bem