oniduo 2MB. Valerá a pena?????

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor johnzz » Quarta Jun 08, 2005 10:55

Exactamente, a broa da CLIX é essa. É a primeira pessoa em ZONA NAO ONI que nao se queixa. Eu tou em zona ONI com 1024 e saco sempre entre 70 a 80 GB por mes, excelente!
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor berlioz » Quarta Jun 08, 2005 12:47

Pois é isso mesmo , mas façam as vossas contas eu tenho o adsl á 2 meses o 1º foi para experimentar o de maio foi mais a sério agora o de junho vai ser até ao tutano a sacar.
Penso que pelos valores que aqui coloquei que não estou mal com este serviço.

Outra achega para a sapo é que download internacional só tem 2 gb o que não dá para quase nada penso eu.

Cumps
Mainboard:ASUSTeK Computer INC. A7N8X-E
Chipset:nVidia nForce2 Ultra 400
Processor:AMD Sempron @ 1996 MHz
Memory :512 MB (1 x 512 DDR-SDRAM PC3200 @ 200 MHz)
2 discos C:30GB D:80GB G:200GB
TFT Philips 170S5
Oni-Duo 512\128 Zona não oni
berlioz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 13, 2005 7:27

Mensagempor johnzz » Quarta Jun 08, 2005 13:05

Yep, é isso mm.
Eu qd tinha sapo pagava 50€ (15 de assinatura mais 35 sapo standard) por uns miseros 2GB de internacional 8O e 20 de nacional.... mto mau mm.
... And Justice For All
johnzz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 27, 2004 23:10

Mensagempor blazt » Quarta Jun 08, 2005 16:51

Retirei isto de outro forum:

A clix vai actualizar os seus tarifarios durante o proximo mes, sendo assim quem tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço...

Para alem do mais la para setembro a clix vai passar a oferecer cerca de 100 canais de tv junto com internet... serviço que eu ja sei que esta em teste em casa dos big boss da empresa em carnaxide...

Finalmente voume livrar da tvcabo, dass...

A fonte que me deu a informação e uma empresa que a clix sub-contractou para ajudar a despaxar os contractos depois de assinados...

De qualquer modo, ele disse que estavam a substituir algumas linhas por não terem capacidade para os 16mb e por isso e que ia demorar mais algum tempo... os limites de download vao se manter anexados a velocidade claro, quem tem 2mb agora passa a ter 4 com os limites da 4 agora por exemplo...

As velocidades vão ser alteradas porque foi a condição que a clix colocou a anacom para deixar a pt passar a oferecer 8mb.... visto que a anacom tinha decidido restringir a pt a 4mb mas a pt queixouse, entao eles deixaramnos dar 8 mas tb deixaram a clix dar 16 e alterar os preços, conclusao a pt ficou &%$# a mesma

Quanto a tv a informação e mto vaga, n sei adiantar nada por agora, não vale a pena especular sobre o assunto.

O engraçado é que ele disse isto antes de ter saido na tek.sapo a noticia de que o clix ia lançar os tais canais...
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Mensagempor blazt » Quarta Jun 08, 2005 17:24

Mais informo... Soube através de fonte segura que se mandarmos um mail a reclamar do incumprimento do serviço por parte da ONI, e exigindo resposta com resolução ao problema com prazo de 10 dias úteis, eles não poderão negar a resolução (rescisão) do contrato por incumprimento nem exigir qualquer pagamento extra por estarmos a rescindir antes dos 12 meses. Eu já o fiz. Estou a aguardar resposta.
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Mensagempor berlioz » Quarta Jun 08, 2005 19:34

Eras um tipo mto fixe se colocasses aqui uma "choka" da carta a enviar.

Cumps
Mainboard:ASUSTeK Computer INC. A7N8X-E
Chipset:nVidia nForce2 Ultra 400
Processor:AMD Sempron @ 1996 MHz
Memory :512 MB (1 x 512 DDR-SDRAM PC3200 @ 200 MHz)
2 discos C:30GB D:80GB G:200GB
TFT Philips 170S5
Oni-Duo 512\128 Zona não oni
berlioz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 13, 2005 7:27

Mensagempor darkslayer » Sexta Jun 10, 2005 12:56

Eu estava a pensar migrar para o novo pacote de 2Mb da oniduo mas vendo bem mais vale estar nna que estou 512kb uma vez que assim tenho hh aos fds e todos os dias das 21h as 9h e não me tenho queixado muito visto que ando com uma media de 30kb em emule 46.a, agora é queria saber a vossa opinião se estou a fazer bem ja que a mudar era para clix mas na minha zona ainda não esta desponivel
Intel Core 2 Duo E8200
Elitegroup P35T-A
Eurotech 520 watt silent
4GB ddr 800
samsung 250GB
Geforce 8600GT
darkslayer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 09, 2005 0:24

Boas

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Segunda Jun 20, 2005 0:14

Caros amigos, eu confirmo que a OniDUO n é "mer**" como mtos dizem... existe sim a diferença de clientes de zonas ONI e n ONI...
EUs sou Cliente 1024 da oni e nunca tive uma unica queixa a fazer.... se fiz chamadas para eles... foram esporadicas...
Não se esqueçam que os clientes oni tem vantagem até pk somos menos logo a largura disponibilizada é maior que as da pt.

Tenho optimas ligações sako de servidores ftp a 120 KB/seg...
Se fizer testes a ligação ele acusa-me uma ligação de 800kbps mas todos nos sabemos que n obtens 1000kbps exacto apenas aproximado! é a tal taxa de contenção 1:20.

Bom agora em relação a novao campanha deles de passar o povo de 1024 para 2048, é mto bom... mas tb é mau...

KEM TIVER A PENSAR EM RESCINDIR O CONTRACTO N O FAÇA!!! POIX VCS TEM 12meses de CONTRACTO COM ELES AO QUAL ELES TERAO DE CUMPRIR O CONTRACTO! SE ELES N KISEREM CUMPRIR SAO ELES QUE TEM DE RESCINDIR O CONTRACTO COM VCS! PAGANDO-VOS INDEMINIZAÇÃO.

Existia uma PETITION ONLINE por culpa desta nova propaganda que foi retirada.
Deixo-vos aqui o conteudo agora pensem...

OniDuo "Imbatível"?!

A oni vai migrar todos os seus clientes 1024/256Kb para 2048/128Kb diminuindo o preço em cerca de 6€, o que não se torna compensatório.
No entanto retira-nos o download ilimitado das 21h às 9h e Feriados e fins de Semana 24h para das 1h as 8h todos os dias, perdendo nós mais de 50% do tempo que auferíamos de tráfego ilimitado.

Isto é, duplicam-nos a velocidade e diminuem o nosso upload (a concorrência aumentou os seus clientes de 1024 para 4024 e manteve todas as regalias que os clientes tinham, sem prejudicar ninguém e até talvez melhorar), mantendo o preço ex. (Clix 4mb 28 € a Netcabo 4mb sai 5 € mais caro).
E vão obrigar os clientes a migrar e caso não o façam podem enviar um e-mail para rescindir o contracto com eles (Se tas mal mudas...).

Esta petição serve para alertar todos os clientes deste serviço, para que rejeitem a migração do pacote de 1024 para 2048, e que mantenham a ligação de 1024, isto porque os clientes que assinaram contracto, fizeram uma fidelização de 12 meses (1024 com os tráfegos ilimitados) ao qual a OniDuo terá de cumprir, caso eles não queiram cumprir não teremos de ser nós a rescindir o contracto com eles mas sim eles connosco sendo eles sujeitos a pagar indemnização a nós.

Serve também para que vocês clientes do ONIDUO lhes telefonem e enviem e-mails a reportar esta situação! se querem-nos migrar que nos migrem sem nos prejudicar.

Por isso façam como eu já fiz... Mandei mail, telefonei a pedir satisfações... e ja enviei para a DECO... ajuda sempre! se for uma pessoa n sou nada... se formos todos são um peso!
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 20, 2005 0:02

Mensagempor pissos13 » Segunda Jun 20, 2005 8:15

ALFA-FOXTROT já telefonaste para a oni, e que disseram eles? que podes manter o tarifario?

também ja mandei mail p a oni e p a deco a perguntar s ha possibilidade de manter 1mb, e s n puder s sao eles q tem de rescindir do contrato e nos indemnizar.

é q prejudicar, n prejudicam pois aumentam a velocidade e diminuem as HH, é so p manter as cenas iguais e dizer q subiram a velocidade, de qq maneira tb diminuem o upload p metade.

mas realmente qd os outros isp aumentam velocidades e mantem o resto igual, a oni tem q subir velocidades e diminuir o resto...

vamos la ver o q diz a deco e o q diz a oni...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

HEy

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Segunda Jun 20, 2005 12:09

Eu liguei para la, expliquei a situação e la a "menina" do telefone até me deu razão, e disse-me que eu poderia rescindir o contracto ao qual eu prontamente respondi. Eu n kero rescindir kero cumprir o meu contracto até ao fim de 12 meses ao qual vocês terao de cumprir uma vez que no contracto n refere nada a mudança de tarifario ou de upgrades das linhas que eles possam fazer automaticamente sem o consentimento do utilizador.

Isto feito ela continuava a insistir q podia rescindir... e voltei a dizer... n voces vao cumprir o contracto até ao fim poix n kero perder as ragalias q ja tenho.. se n me kiserem cumprir o contracto entao vcs é q rescindem cmg e pagam-me indemenização! ela - ha, mas o 1024 vai deixar de ser continuado vao todos migrar para 2048 - eu - Minha amiga... o meu contracto é de 1024 durante 12 meses com as vantagens que tinha! se me kerem subir para 2048 mantenham as mm regalias...

É simples pra oni parece que o lemo passou a ser... "KEM TA MAL MUDE-SE", mas lixam-se pk "KEM vai tar mal sao eles e Fod**-se!"

Ps: Depois da chamada disse a ela que queria ser contactado por alguem q me explica-se tudinho de quais seriam as vantagens....
eu tinha 12h por dia mais 48h ao fim de semana e passo a ter 7 h para sakar todos os dias... acham que os 12gigs que nos dão vao compensar em alguma forma os 50/60 q eu sako por mes????
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pissos13 » Segunda Jun 20, 2005 12:31

pois, é uma questão de falar c a deco p saber ate q ponto os gajos podem fazer isso, ja mandei p la um mail vamos ver o q dizem...

por acaso axo mal, aumentarem a velocidade e diminuirem as HH, s aumentassem a velocidade e mantivessem as HH, ai sim, eram imbativeis...

mas por acaso n sei ate q ponto eles nos podem obrigar a rescindir do contrato, so falando mm c a deco p tirar as duvidas...

pk realmente s keremos manter o contrato e eles é q n fornecem o serviço, eles é q tem de rescindir do contrato e indemnizar-nos...
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Segunda Jun 20, 2005 12:39

É exactamente isso... eles nao nos podem obrigar a rescindir o contracto...

EU(o meu pai) ja ligou la para a DECO e enviou fotocopia do contracto e tudo... vcs deveriam fazer o mm, isto para kem é socio DECO...

Epah... reclamem... é preciso é todos reclamarem...
A oni com esta migração é q sai a ganhar.... e não os clientes...
IMBATIVEL?! BAH!!
Portátil Asus, modelo A6VA-Q008H

Router Wireless ASUS

Net: NetCabo 8Mb
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pissos13 » Segunda Jun 20, 2005 12:46

olha de qq maneira vai colocando aqui o q a Deco diz, e o q a oni vai dizendo, q eu tb vou fazer o mm, caso s arranje solução p manter o q s tem, é a melhor maneira de informar o ppl todo e lixar a oni com as suas migraçoes...
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Superavit » Segunda Jun 20, 2005 13:48

As chamadas "happy hours" constam no contrato de prestação de serviço ADSL? Qual é o numero da clausula onde isso está escrito?
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Segunda Jun 20, 2005 16:19

Artigo 11 - Outras Condições / Observações

"As condições especiais de preços, duração e oferta do(s) Serviço(s) assinalado(s), constantes das descrições dos serviços oni, postos à disposição do cliente e dos quais este declara ter conhecimento, fazem parte das presentes condições Particulares"

Isto diz tudo, as condições que nos deram ao assinar-mos o contracto vem incluídas nos 12 meses de contracto.

Artigo 3 - Serviços a Subscrever.

Isto é ao subscrever ao serviço temos como regalias as ofertas que veêm com o serviço.
Portátil Asus, modelo A6VA-Q008H

Router Wireless ASUS

Net: NetCabo 8Mb
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante