Chipsets VIA X NVIDIA

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Chipsets VIA X NVIDIA

Mensagempor naldolino » Quinta Out 31, 2002 8:01

Oi pessoal. Eu tenho notado em alguns foruns, pessoas reclamando de incompatibilidade dos chipsets VIA com relação a chipsets gráficos NVIDIA resultando em constantes travamentos, telas azuis, etc... Alguém aqui já teve essa experiência e confirma essa ipótese? Eu quero saber pois estou pensando em comprar uma mobo Shuttle AK32 com o chipset VIA kT 266. Obrigado!
naldolino
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 22, 2002 23:11

Mensagempor oc_nightmare » Sábado Nov 02, 2002 23:28

nao é verdade.... para mais, como é que os chipsets da via sao os mais vendidos? eu plo menos já tive 2 boards com o chipset da via e nunca tive problemas...

queres um conselho? nao compres essa board, pois tem um bus de dados que já tá no limite da bandwith... quando quiseres fazer um upgrade ao processador, o bus continuará a ser o mesmo... arranja uma board com o via kt400 e poderás usufruir das verdadeiras capacidades do processador....
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor GrAndEnAbOvErdE » Domingo Nov 03, 2002 0:59

eu antes desta board com chipset sis tive uma msi com chipset via e outra placa também com chipset via e nunca tive problema algum com a minha placa gráfica, tanto com esta msi geforce2 mx-400 como a outra geforce2 que eu tive antes.. :)

e vai pelo oc_nightmare, vale muito mais a pena comprar uma board com chipset via kt400!
fofuxo: A64 3700+@2800MHz ~ Asus A8N-E ~ 2*512MB G.Skill ~ XFX 6800@450/820 ~ WD Caviar 200GB ~ Audigy 2ZS ~ BenQ FP937s
kiduxo: Em alterações..
GrAndEnAbOvErdE
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 09, 2002 22:21

Mensagempor Ertai » Terça Nov 05, 2002 21:33

Na verdade NAO existem praticamente nenhumas incompatibilidades de Chipset NVIDIA com placas gráficas..
é AGP e ponto final..

Tem é havido uns quantos Bugs nas BIOS, referente ás drivers NVIDIA que tens..

E muitas vezes não tem nada a haver com o Chipset..

Também convem teres o windows XP para não teres problemas
Ertai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 07, 2002 20:20

Mensagempor Little_Horn » Quarta Nov 06, 2002 15:18

Discordo contigo quanto a isso do win xp.
Pessoalmente, actualmente acho-o uma boa bosta.
Para conseguires instalar o SP1 necessitas de ter uma chave válida, e isso quase ninuém tem. Conclusão, ficas com todos os problemas, sem sequer os poderes corrigir.
Por mim, ainda uso o win98, w2000 e mandrake linux (tudo na mesma máquina).
É que o windows xp ainda tens uns quantos problemas.
Só o vou instalar quando sair aquela nova versão, estilo Second Edition (pelo menos ouvi falar que vai sair...).
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 06, 2002 18:00

Se ninguém tem uma chave válida estão a cometer um crime pura e simplesmente... o win xp é de facto o único windows de jeito, o win2k tmb não é mau mas não é mto esperto...

mas voltando ao assunto
não me parece k que o problema esteja na placa gráfica da nvidia contra chipsets via... O problema deve estar noutro qualquer problema, por exemplo má instalação dos via 4-in-1, etc...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 07, 2002 14:01

Concordo com o alfatek quanto à driver 4-in-one, mas tem o cuidado de instalar umas especificamente para a tua board/chip7. Tenho uma amigo meu que se aventurou a instalar uma bastante recentes para outra board/chip7 e lixou tudo. Teve de instalar as antigas de novo (azelhice...).
Quanto ao win xp ser o mais esperto, se te referes ao facto de ele querer fazer tudo e mais alguma coisa, mesmo sem o teu consentimento, então tens razão. Além disso, ou gosto de um bom sistema operativo instalado no meu computador, não de um cachorro amestrado.
Quase toda a gente que conheço que tem o win xp instalado teve/tem problemas com ele.
O que eu quiz dizer é que só quem comprou um original de win xp é que pode instalar o sp1, mas duvido que a maior parte das pessoas o faça...
Devemos (quase) todos de ser criminosos perseguidos pelos quais se oferecem chorudas recompensas, não...?
De qualquer modo, a microsoft só seguiu essa política porque foi obrigada a tal poelo tribunal.
À microsoft interessa-lhe fomentar o seu sistema operativo (nem que seja ilegalmente), para que mais tarde possa tirar dividendos pela venda de software seu e pelo facto de (quase) toda a gente usar os seus sistemas operativos. Logo todos os fabricantes de software vão trabalhar para o windows, e consequentemente a microsoft está a ganhar mais dinheiro.
O Billinho tem de ir buscar dinheiro a algum lado...

Seja como for, é só a minha opinião e espero não estar a ferir susceptibilidades! :)

AlfaTeK (admin): não entremos por aí que isso é conversa para largas horas e outro tópico ;)
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes