PapaGigas Escreveu:Pá.. se for para encontrar tanta coisa como no "Patrioct Act".. bem que posso esperar sentado.. LOL.. já vi que percebes BUÉ disto..
Percebo o suficiente para fundamentar o que digo. E até à data tenho-o feito, ao invés de outrém que se limita fazer citações, re-citações e deturpações.
Gak Escreveu:E segundo, como já referi, a Sygate não te permite criar regras. Ou permites, ou bloqueias.
Lá pq tu não sabes criar regras na Sygate.. não quer dizer que não o possas.. LOL.. ninguem tem que ter a tua falta de conhecimentos..

Mais nenhuma firewall te permite criar um set de rules tão personalizado como este. Ora vai lá á tua instalação default da Outpost e compara as regras para esta aplicação exemplo.

Assim arrumo a questão relativamente à Sygate.
E por favor, abstém de considerações acerca do nível intelectual das pessoas. Denote-se que se as fizer de ti a primeira vai para a obstinação.
Gak Escreveu:Com aplicações como ALG e SVCHOST do Windows, que se forem bloqueadas podem causar sérios problemas no funcionamento geral, não será de todo uma boa opção fazê-lo. Logo, o que tens a fazer é permitir.
LOL.. eu não uso o
serviço "Application Layer Gateway".. e não tenho qq problema (não uso ICS).. mas se tu tens.. avisa.. LOL..
Eu não disse que tinha problemas com ALG, ou disse?

I don't think so.... Gostava onde é que foste arranjar a de eu ter problemas.
Se foi ao meu post anterior porque referi, é sabido que a sua falta os causa.
Além de que, eu expús duas aplicações e depois então, falei de uma.
Em preciso do svchost, não do alg. Precisas de explicações de semântica?
Gak Escreveu:O português nestas últimas linhas está um bocado macarrónico, mas entender-se-á perfeitamente o ponto da questão.
Não.. não se consegue compreender ponta de um corno.. mas caso estejas interessado em explicar.. faz favor.. somos todo ouvidos..
Não deixa de me surpreender o facto de uma pessoa que aparenta ter um bom nível de quoeficiente agora apresentar imensas dificuldades num texto. Que sim em termos de organização está mal mas que têm o seu objecto definido. De qualquer dos modos fica aqui um *.
Será mania minha ou vejo aqui algum jeito em não compreender mesmo?
Gak Escreveu:Segundo o que TU, e para onde a conversa se virou aliás, foi em torno das especulações com a Outpost.
Eu pura e simplesmente referi-me ao "Patrioct Act".. tu é que sem saber o que dizes foste buscar o tema da Outpost.. "temos pena"..

Passo a citar a ordem de eventos:
PapaGigas Escreveu:Esperam lá um bocado (só para ver se nos entendemos todos).. lol.. tipo.. por acaso já alguem meteu a vista no "patrioct act"?.. como é que podem tar a falar assim do mesmo?.. hummm.. anyway.. tendo em consideração a "prestação de um AV (detecção Vs remoção) x peso no sistema x quantidade de actualizações
diárias x configurabilidade do mesmo".. escondam lá o SAV 10.. lol.. o KAV parte-o pela raiz.. e olhem que eu até á versão 9 do SAV era um grande fan do mesmo (mas pronto.. diga-se de passagem que se mudei de opinião.. por alguma coisa foi.. né?)..

PS - A não ser que queiram um AV para varrer a vossa rede.. ai sim dou a mão á palmatória.. e admito que têm toda a razão do mundo..

Gak Escreveu:Não se trata de ler ou não ler, ver ou não ver o patrioc act.
Trata-se do facto de processos unknown e n/a que mesmo com regras a bloquear têm acesso ao exterior.
PapaGigas Escreveu:Gak Escreveu:Trata-se do facto de processos unknown e n/a que mesmo com regras a bloquear têm acesso ao exterior.
ahhhhh.. ok ok.. assim sendo conseguiste identificar quais os processos que se encontravam a comunicar?..

Gak Escreveu:
Está aqui um exemplo de uma Outpost 2.6.
Não arranjo de momento prtscrrns da Sygate porque não estou a usar. Mas procurando encontrarão certamente detalhes que confirmam o que digo.
Confirmar não será aqui a melhor escolha de palavras dado que existe alguma controvérsia ainda em relação a este tema.
Mas dado que na versão 2.6, que eu experimentei (actual/ uso a 2.5) com todas as regras "afinadas" para bloquear tráfego especificamente não permitido o mesmo aconteceu comigo e, somando que acontece/eu com milhares mais de pessoas por todo o mundo, é no mínimo suspeito.
Eu não vou perder mais tempo em discussões acerca deste assunto. Já o fiz bastante no fórum da Outpost, já tirei as minhas conclusões e tenho informação bastante que assiste perfeitamente.
Como me parece ser hábito criarem-se sempre despiques à conta de software deixo só estas linhas para o caso de não ficarem a pensar que apenas me acobardei e não consegui solidificar o tema com o qual iniciei a exposição.
Não pretendendo ofender ninguém, e sublinho esta última parte, poupem algum do seu sarcasmo habitual caso queiram responder a este post de uma maneira que não seja a mais útil.

Bem, creio ter ficado claro como é que o assunto degenerou na Outpost.
Mas como:
"(...)tu é que sem saber o que dizes foste buscar o tema da Outpost.. "temos pena"(...)" - deixo bem claro quem é que aqui não sabe o que diz, deturpa o português e faz disto uma "vendetta".
* -
Com aplicações como ALG e SVCHOST do Windows, que se forem bloqueadas podem causar sérios problemas no funcionamento geral, não será de todo uma boa opção fazê-lo. Logo, o que tens a fazer é permitir.
Não creio que qualquer alma com os 5 aferidos vá estar a analisar pedido a pedido caso a aplicação fique em "ask always".
Assim sendo, e aí já mais do que sabido, das "comunicações" principalmente do SVCHOST com o exterior, quanto mais não seja o típico "phone home", não havendo regras restritivas, tens um computador com "vontade própria"... Como as coisas não se ficam pelo phone home...
Ora bem, reformulando o que eu disse:
Não sendo de facto possível uma costumização, chamêmos-lhe afincadamente meticulosa dos acessos e actividades do SVCHOST, será difícil também controlar o que ele faz.
Sendo um componente vital no WindowsXp fica assim colocada uma questão pertinente perante nós.
Tendo em conta os dados mais do que conhecidos que este "lindo executável" gosta de comunicar abundantemente com o exterior (para onde quer que seja) não lhe aplicar uma mordaça pode significar uma perda de privacidade e até mesmo segurança...
Um desses exemplos mais flagrantes é o já muito conhecido comportamento baptizado como "phone home" que algumas aplicações têm. Até mesmo que o próprio software Windows têm.
E passo a citar um exemplo retirado de um outro post (mas que para certa pessoa nunca serve, talvêz os CTRL+F sejam mais produtivos, ou então os auto-tests em que se verifica uma e só uma opinião vs. a de várias (dezenas, centenas,...) de pessoas:
scallywag Escreveu:(...)after installing and executing SONY sound forge 7 peer guardian went balistic with hits off sony EG as shown
10-16-2004, 07:16:19, 66.77.63.174:80
Rejected: 66.77.63.174 - Sony Pictures Digital Entertainment Inc split 1 (10-16-2004 @ 07:16:19)(...)
O utilizador em questão assume vinculativamente que não tinha nada de que fosse relativo a auto-updates ligado nesta aplicação.
A fonte encontra-se nos fóruns da mula internacional.
Tenho dito.
E já muito faço ao desperdiçar bons minutos nesta brincadeira.