Trojan: JS.Trojan.Downloader.IstBar.A

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Trojan: JS.Trojan.Downloader.IstBar.A

Mensagempor ct1pev » Domingo Jan 30, 2005 0:34

Caros amigos, sabem como tirar o trojan JS.Trojan.Downloader.IstBar.A

Uso o Antí-vírus Bitdefender e não consegue o tirar, já percorri outros tantos e nada.

Se alguem souber como o tirar, diga-me sff.

Cumprimentos.
ct1pev
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 30, 2005 0:27

Mensagempor fastben » Domingo Jan 30, 2005 0:39

Boas

Spy Sweeper para cima dele, ou então podes sempre correr scan online anti-trojans, vê link que segue

http://www.windowsecurity.com/trojanscan/trojanscan.asp

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor ct1pev » Domingo Jan 30, 2005 1:05

Caro fastben, já tinha executado o Spy Sweeper, e já fiz tambem o http://www.windowsecurity.com/trojanscan/trojanscan.asp como sugeriu, e nada não acusam, e já reparei ao fazer uma busca no google ao trojan, que ele é recente como podem ver neste link.

http://www.bitdefender.com/bd/site/viru ... ?menu_id=2

Se alguem souber como o tirar, diga-me sff, agradeço.

Cumprimentos
ct1pev
Novato
Novato

Mensagempor fastben » Domingo Jan 30, 2005 1:22

Boas

Tenta o Pest-Patrol.

Tens as definições do Spy Sweeper em dia :?:

Num scan com o Spy Sweeper apareceu-me uma barra com essa terminação IstBar.A e ele limpou.

ou podes sempre tentar correr outro AV por exemplo o Kaspersky que é muito bom, se fizeres um search aqui no forum sobre ele vês que é considerado um dos melhores Av senão mesmo o melhor :wink:

Fica bem e boa sorte
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor ct1pev » Domingo Jan 30, 2005 1:46

Vou tentar por ai... e tambem tentar o Kaspersky on-line, fazer um scan.

ATÉ...
ct1pev
Novato
Novato

Mensagempor froes » Sábado Jun 11, 2005 4:36

Ref.: JS.Trojan.Downloader.IstBar.A
Tal Trojan foi detectado pelo meu antivírus BitDefender Professional 8.0 em 09/06/2005. Entretanto, o soft informava que havia ocorrido falha quando do processo de colocação da praga em quarentena. Levei dois dias lendo fóruns em vários idiomas. Todas as sugestões encontradas não funcionavam. O BitDefender havia informado a localização do arquivo (ficheiro), como segue: C:\Documents and Settings\Notebook\Configurações locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\Y38VQLUJ\prompt[1].php=>(gzip)
Eu consegui deletar (apagar) a Pasta Y38VQLUJ utilizando o Modo de Segurança do Windows XP. Entretanto, ao religar a máquina, o Outlook Express e o Browser não funcionavam. Rodei o Ad-aware 1.6 Pro, o Spybot e utilizei vários antivírus online. Nada dava certo. Foi quando lembrei-me do CleanUP! 4.0 ( download em: http://cleanup.stevengould.org/ ), especializado em limpeza de arquivos (ficheiros) temporários. Desativei o sistema de "Restauração do Sistema" do Windows XP (esta providência é imperativa), rodei o soft e o conteúdo da pasta Y38VQLUJ despareceu. Dessa forma, pude deletar a mesma, sem ter que entrar em Modo de Segurança. Finalmente, voltei a rodar o BitDefender e ele não mais encontrou o Trojan. Fica a sugestão!
froes
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 11, 2005 4:08

Mensagempor Creative Byte » Sábado Jun 11, 2005 11:01

Boas,

froes Escreveu:Desativei o sistema de "Restauração do Sistema" do Windows XP (esta providência é imperativa)

Como eu gostei desta frase :twisted: .

O froes diz praticamente tudo.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor etienne » Sábado Jun 11, 2005 12:49

Boas.............

HijackThis, e aconselho-te vivamente a mudar de AV, ja agora Ad-Aware pro, SpywareBlaster e Spybot S/D, atualmente são as melhores escolhas.

Sem++++++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor froes » Sábado Jun 11, 2005 15:28

Há uns 2 meses adquiri o Panda 2005 Internet Security v. 9.02.00, pois a versão anterior que eu usava perdeu a validade. Em poucos dias tive que formatar o HD do meu Notebook (processador Pentium 4 - 3,2 e 1024 de Ram), pois o equipamento virara uma "carroça". Presumindo que havia ocorrido algum conflito na máquina, resolvi testar o Panda no segundo PC aqui de casa (AMD Athlon XP 2,6 e 512 de Ram). Também tive que formatar a máquina. Os contatos com o Suporte da Panda nada resolveram. Eles só sabem vender e nada entendem (ou não querem entender) do pós-venda. Conclusão: joguei 80 US$ fora... Passei a utilizar o BitDefender em função de resenha veiculada em: http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/. Agora o HijackThis aconselha a mudar de AV. O que devo fazer, se entendo que o Norton é extremamente "pesado" e o AVG, do lado de cá do do Atlântico, ainda não tem bom conceito ???
froes
Novato
Novato

Mensagempor maxfire » Sábado Jun 11, 2005 15:37

Acho que depois de veres as preferencias deste forum só vais chegar a uma conclusão:

KAV
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor etienne » Sábado Jun 11, 2005 15:49

boas......

froes Escreveu:Há uns 2 meses adquiri o Panda 2005 Internet Security v. 9.02.00, pois a versão anterior que eu usava perdeu a validade. Em poucos dias tive que formatar o HD do meu Notebook (processador Pentium 4 - 3,2 e 1024 de Ram), pois o equipamento virara uma "carroça". Presumindo que havia ocorrido algum conflito na máquina, resolvi testar o Panda no segundo PC aqui de casa (AMD Athlon XP 2,6 e 512 de Ram). Também tive que formatar a máquina. Os contatos com o Suporte da Panda nada resolveram. Eles só sabem vender e nada entendem (ou não querem entender) do pós-venda. Conclusão: joguei 80 US$ fora... Passei a utilizar o BitDefender em função de resenha veiculada em: http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/. Agora o HijackThis aconselha a mudar de AV. O que devo fazer, se entendo que o Norton é extremamente "pesado" e o AVG, do lado de cá do do Atlântico, ainda não tem bom conceito ???

n percebi qual é o conceito da tua pergunta???? :idea: :!: :!: :?:

sem++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor etienne » Sábado Jun 11, 2005 15:55

boas.........

maxfire Escreveu:Acho que depois de veres as preferencias deste forum só vais chegar a uma conclusão:
KAV

n é bem assim, os AVs aqui sugeridos são baseadas nas nossas expriencias, portanto cada um é livre de escolher aquilo q quer 8) :)

sem+++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor froes » Sábado Jun 11, 2005 16:03

Quando terminei de redigir minha últuma pergunta, coloquei uma frase final que começava com: "O que fazer se..." Minha idéia era pedir sugestões a respeito de antivírus mais confiáveis que o BitDefender. Aliás, em função de um comentário colocado, estou baixando o KAV, para fazer um teste.
Obrigado.
froes
Novato
Novato

Mensagempor maxfire » Sábado Jun 11, 2005 16:15

etienne Escreveu:n é bem assim, os AVs aqui sugeridos são baseadas nas nossas expriencias, portanto cada um é livre de escolher aquilo q quer

Acho que não entendeste bem o que disse. :roll:
...mas, como eu tambem não percebi o que quiseste dizer...
Tásse
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jun 11, 2005 18:30

maxfire Escreveu:
etienne Escreveu:n é bem assim, os AVs aqui sugeridos são baseadas nas nossas expriencias, portanto cada um é livre de escolher aquilo q quer

Acho que não entendeste bem o que disse. :roll:
...mas, como eu tambem não percebi o que quiseste dizer...
Tásse

LLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.. com o etienne é normal ficar a apanhar do ar.. hehehe.. +++++++nada.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes