Guia 750 de Novembro

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Guia 750 de Novembro

Mensagempor Stu3s » Quinta Nov 13, 2003 1:14

Visto q o último guia causou tanta sensação e alvoroço no fórum, nada melhor de lançar outra dose.
Desta vez por metade do preço, mas espero que as criticas sejam a dobrar (bom senso pf) ... Digam lá o que acham.

O vosso feedback é sempre muito importante para nós! :wink:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Nov 13, 2003 1:17

Já não era sem tempo! Vou lê-lo! :P

Edit: Já li e....... Não fazia alterações! Se fisesse, usava uma Abit NF7-Sl Rev2.0 mas ai já passava o orçamento! :wink:

Resumindo: Continua........... a fazer bons pc's
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor metralha761 » Quinta Nov 13, 2003 2:28

O monitor ..... Samtron num sei nao. Num dava pa sacrificar 1 cadito para algo melhor?

Os CD e DVD, acho k ia para os liteon.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Nov 13, 2003 10:04

Bem, o sistema ta bom, mas por mais 10€ ias para um BARTON ... neste caso até k secalhar compensava n sei ... de resto, como disse, ta bom :D

EDIT: Alguns erros ... " Barton 2500+ FBS 333MHz " FBS ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Taxus » Quinta Nov 13, 2003 10:14

Samtron num sei nao. Num dava pa sacrificar 1 cadito para algo melhor?

Eu n percebo q raio é q vocês têm contra os samtron!
Cá em casa toda a gente usa Samtron e nc tivemos um unico problema...

Pronto tá bem... não dá para por rr de 100 Mhz @ 1792x1344 ;p
Bah!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Stu3s » Quinta Nov 13, 2003 10:55

Como tinha sido referido no guia a Abit NF7-S era demasiado cara!
Quanto aos monitores samtron, tb n vejo grande problema, inda mais num pc de 750€, e obviamente que n dava para esticar mais o orçamento. Ficamos a 4€ dos 750, e se é guia 750, n é guia 755 ou 760!
Ultrapassar o orçamento so mesmo quando algo destoa imenso e possa provocar instabilidade e grande perda de performance no sistema.
Os gravadores liteon sao mais caros e para mim isso cumpre tudo da mesma maneira, num sistema destes é ir para o mais barato que se encontra.

Offtopic : Os erros ortográficos sao normais, os textos n sao feitos no word, por isso n há corrector ortográfico :)
Alem disso num estudo feito, chegou-se à conclusão que para se ler uma palavra o nosso cerebro n processa todas as letras uma a uma, mas sim o conjunto, interessando apenas o contexto e a primeira e a ultima letra. Todas as outras podem estar trocadas que consegues ler na mesma. eu ja fiz o teste e n senti dificuldade nenhuma em ler apenas com essas 2 letras na possição corretca. /offtopic

Obviamente que n é o caso do FBS :) sorry!
Faltam la tb uns €, mas isso deve ter sido problema com o código, mas só n acontece a quem n trabalha!

Pois quanto ao barton, eu escrevi la qq na conclusão! N sao bem mais so 5€ (um preço não sao preços), por isso ia ultrapassar o orçamento, de qq maneira tem lá uma opção para quem quiser um, tipo n compra leitor de DVD.

EU até tinha arranjado um sistema mais barato, por 720€, mas achei q podia esticar mais um bocado, mas temos de ser rigorosos no orçamento, pq é assim que tem piada :)

Mas tens razão quanto ao barton, mas para isso tinha de ir para uma memorias OEM ou disco mais pequeno ou uma board mais barata ... ai n sei qual a melhor solução!

Ps. Critiquem tb a estrutura do artigo! O que é q gostavam de ver no promixo que falta neste .... dêm ideias ... não n digam testes de desempenho, a menos que nos arranjem o material para assemblar :) Aí será com muito gosto :p
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 13, 2003 13:16

Muito bom guia!

Mais um passo na guerra contra os assemblados chungas!

Escolhas muito bem sustentadas e com um equilíbrio notável.
Continua o bom trabalho!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alfatek » Quinta Nov 13, 2003 13:56

O Stu3s levantou uma questão interessante: discutam a própria estrutura do artigo, se preferem uma organização diferente, haver 2 opções AMD vs Intel... enfim... o que se lembrarem :)

por mim o computador é bastante razoável para o preço em questão... Para ficar perfeito era ir arrumar carros, ganhar mais uns € e meter uma 9200Pro :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Nov 13, 2003 14:07

Bem, o artigo ... ta bom, mas podia tar melhor estruturado, não por culpa do Stu3s, mas sim, pela maneira como o site do HCP ta organizado. Mas tá bom ;)

Intel para este preço acho impossivel, so se for mesmo Celeron, mesmo assim ....
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Stu3s » Quinta Nov 13, 2003 14:20

Melhor estruturado como? Diz ai as tuas ideias ... queres um artigo como? Com fotos, com mais explicações tecnicas, com menos paleio, com mais paleiro, com mais links para testes de desempenho, sei lá?

Digam lá, são vocês que os lêm por isso a estrutura dos guias tem de ser do vosso agrado.
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Nov 13, 2003 14:41

Talvez uns links, e comparações, .... mas tipo, a estrutura de que é feito os PC's de 1500 e 750 ... é um pouco normal, ....
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Nov 13, 2003 17:25

Kaipyra Escreveu:Muito bom guia!

Mais um passo na guerra contra os assemblados chungas!

Escolhas muito bem sustentadas e com um equilíbrio notável.
Continua o bom trabalho!

aspas idem aspas
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Quinta Nov 13, 2003 22:06

Acho k pa um inculto de informática está assecivel!!!! PElo menos pareceume muito perceptivel e boas explicações.

Se calhar o que pode ser colucado é sites com comparações de hardware para a pessoa ver pelos próprios olhos.

No orçamento de 750€ é complicado 1 Intel, mas no orcamento de 1500€ pode existir alternativa AMD Intel, ou 3 PC's para áreas específicas (Gamer, SoftWork, Hardwork) penso k haverias coisas mais significantes para 1 lado e para outro lado.

Exemplo:
Gamer: É mais importante CPU e Gráfica, penso eu.
Softwork: É mais importante o conforto, podendo ser sacrificada a grafica e o CPU.
Hardwaorker: É mais importante CPU e RAM.

No final indicação de algumas lojas com bons preços penso k possa ajudar, depois contacta-se com a loja a perguntar se quer colaborar, €€, com o artigo pondo algumas referências á loja :D afinal de contas o alujamento custa €€ e ele nao nasce por ai, ás vezes nasce :D mas raramente :(
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes