bcunha Escreveu:Ora 640 Megabites são 81,920 kilobytes, se existe ppl que consegue sacar 100,000 kilobytes parabéns acabaram de eliminar a matemática como uma ciência verdadeira.
Eu tenho uma ligação 512 megabites, já tive o win a dizer que estava a sacar a 84,000 kilobytes, como 512 megabites são 65,536 kilobytes, de duas uma, ou os nossos isp's são nossos amigos e deixam sacar a mais do que a ligação permite ou o win, ou outro OS qualquer está errado, eu vou mais pela segunda mas ... estão livres de escolher a outra, agora outra hipotese de momento não estou a ver que seja possivel.
Agora ADSL vs. Cabo tem prós e contras. Para começar o limite indicado para o ADSL está errado:
"Maximum DSL speed is a function of distance, the gauge (thinness) of the phone wire used in your locale, and the DSL technology employed. The fastest DSL now commonly available is ADSL, and it offers maximum download speeds of up to 7.1mbps and around 1.1m upload. Most residential ADSL is limited to 90-680k for download, depending on the Telco. SDSL currently has a max of 1.5mbps, but that is both up and down (symmetric). Other common rates are (in k bits per second) 640k/90k, 1600k/90k, 680k/680k for ADSL.
Rule of thumb for converting speeds to something easier to understand: take the k bps, and divide by 10. This is the maximum transfer K per second you are ever likely to see in a browser download window. More accurately, divide by 8 and take off 13%, which is overhead from tcp/ip and, more importantly, ATM overhead. (DSL lines use ATM as an underlying data-transport protocol)."
Como podem ver fala-se aqui de 7.1mbps para adsl, estão a ser desenvolvidos outros tipos de ligação dsl que irão aumentar a capacidade das ligações, tb podem ver aquela divisão simples que podem fazer 640/10=64 lá está, longe dos 100 falados.
Depois a net por cabo é boa se mais ninguem, por exemplo num predio tiver, como exemplo um colega meu foi o primeiro a ter netcabo no predio durante um ano, maravilha, sacava a 60 ou perto disso, hoje, pelo menos mais 6 pessoas tb têm, resultado, em media 22 nas melhores alturas. Adsl não sofre deste problema, mas sofre a partir da central central, o que permite suportar uma ligação mais rápida se na área existirem muitas ligação comparativamente ao cabo. No meu caso testei e o adsl era mais rápido, noutros casos acredito que possa ser o contrário, não há melhor ou pior para já, parece-me mais que caso a caso terá que ser analisado.
Cmps.
Tás a cometer algumas falhas, 640 Megabits NUNCA são 81,920 Kilobytes nem nada parecido
Não existem linhas a 640 Megabits no mundo inteiro ao dispor de empresas caseiras, nem a grandes empresas, mas sim BIG BIG empresas. Nem a PT tem um alinha com tanto suporte em kualker lado.
Revê o texto penso k tás a cometer algumas gafes.
7.1 Mbs em ADSL? em k condições?