Novos tarifários em estudo da NETCABO

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor metralha761 » Sexta Nov 14, 2003 17:17

bcunha Escreveu:Ora 640 Megabites são 81,920 kilobytes, se existe ppl que consegue sacar 100,000 kilobytes parabéns acabaram de eliminar a matemática como uma ciência verdadeira.

Eu tenho uma ligação 512 megabites, já tive o win a dizer que estava a sacar a 84,000 kilobytes, como 512 megabites são 65,536 kilobytes, de duas uma, ou os nossos isp's são nossos amigos e deixam sacar a mais do que a ligação permite ou o win, ou outro OS qualquer está errado, eu vou mais pela segunda mas ... estão livres de escolher a outra, agora outra hipotese de momento não estou a ver que seja possivel.

Agora ADSL vs. Cabo tem prós e contras. Para começar o limite indicado para o ADSL está errado:

"Maximum DSL speed is a function of distance, the gauge (thinness) of the phone wire used in your locale, and the DSL technology employed. The fastest DSL now commonly available is ADSL, and it offers maximum download speeds of up to 7.1mbps and around 1.1m upload. Most residential ADSL is limited to 90-680k for download, depending on the Telco. SDSL currently has a max of 1.5mbps, but that is both up and down (symmetric). Other common rates are (in k bits per second) 640k/90k, 1600k/90k, 680k/680k for ADSL.

Rule of thumb for converting speeds to something easier to understand: take the k bps, and divide by 10. This is the maximum transfer K per second you are ever likely to see in a browser download window. More accurately, divide by 8 and take off 13%, which is overhead from tcp/ip and, more importantly, ATM overhead. (DSL lines use ATM as an underlying data-transport protocol)."

Como podem ver fala-se aqui de 7.1mbps para adsl, estão a ser desenvolvidos outros tipos de ligação dsl que irão aumentar a capacidade das ligações, tb podem ver aquela divisão simples que podem fazer 640/10=64 lá está, longe dos 100 falados.
Depois a net por cabo é boa se mais ninguem, por exemplo num predio tiver, como exemplo um colega meu foi o primeiro a ter netcabo no predio durante um ano, maravilha, sacava a 60 ou perto disso, hoje, pelo menos mais 6 pessoas tb têm, resultado, em media 22 nas melhores alturas. Adsl não sofre deste problema, mas sofre a partir da central central, o que permite suportar uma ligação mais rápida se na área existirem muitas ligação comparativamente ao cabo. No meu caso testei e o adsl era mais rápido, noutros casos acredito que possa ser o contrário, não há melhor ou pior para já, parece-me mais que caso a caso terá que ser analisado.

Cmps.

Tás a cometer algumas falhas, 640 Megabits NUNCA são 81,920 Kilobytes nem nada parecido ;) :P mas sim algo como 80 Megabytes.
Não existem linhas a 640 Megabits no mundo inteiro ao dispor de empresas caseiras, nem a grandes empresas, mas sim BIG BIG empresas. Nem a PT tem um alinha com tanto suporte em kualker lado.

Revê o texto penso k tás a cometer algumas gafes.

7.1 Mbs em ADSL? em k condições?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor metralha761 » Sexta Nov 14, 2003 17:38

Jota.RiP Escreveu:
metralha761 Escreveu:Voces sao muito engraçados, são capazes de criticar e dizer k a PT é uma mer**, nao melhora os serviços etc etc.

Uma maneira de obrigar eles a melhorarem o serviço é acabando com o tráfego limitado. Mas em vez disso contentam-se com 5GB ou 3GB de tráfego, criticam akeles k sacam o lixo e chamam de chico espertos.

Mas se eu vou para 512/128 Kbs de tráfego é porque me interessa quantidade e velume de trafego. Porque se reclamam para jogos então 128/128 Kbs chegam perfeitamente para jogos.

Os que querem o trafego limitado porque estão satisfeitos, por diversas razões, não passam da maioria do Portugues mediucre k se contenta com o k podem ter e não lutam por mais. São essas pessoas k levam ao estrangulamento do desenvolvimento, porque as empresas não mínimamente preocupadas se os clientes estão ou não escontentes enquanto nao reclamarem. O que eles querem é o mínimo de gastos possíveis.

Já o disse uma vez e volto a dizer, se as empresas pudessem facturar sem darem em nada em troca, fariam sem pensar 2 vezes.

Nós somos consumistas, quanto mais temos mais queremos, foi esta politica k levou ao desenvolvimento e continuará a ser esta politica para o desenvolvimento.

Excelente resposta:
pamaro Escreveu:Se isto for em frente, em 2004 estás a criticar a ligação porque, apesar de ter o tráfego ilimitado, está uma porcaria a nível de velocidade, pior que um modem 56k, parece terceiro-mundista, etc :P.

Sinceramente, entre ter disponibilidade para sacar todo o lixo que há no mundo e ter velocidade de ligação quando preciso, prefiro a velocidade... e não penses que isso se irá manter. Todas as campanhas de tráfego ilimitado dos ISPs com uma base de clientes substancial (netcabo, sapo, oninet, clix, etc) tiveram esse efeito. Agora não será diferente... é mais um truque para angariar clientes...

Acrescento:
Pra mim 3 a 5Gb por mês internacional chega perfeitamente:
- jogos
- sacar uns updates, umas demos e ver um videos online
- ver paginas web
- chats

Pra sacar jogos e soft é simples: eMULE

Kem defende os nao-limites nao eh mais k os outros, pelo contrario, pra mim kem nao ker limites sao akeles k kerem sacar gigas e gigas de lixo k nem chegam a saber o k eh.

Se keres realmente defender os teus interesses faz como eu, k diariamente ligo pra lá a reclamar do meu sinal... a qualidade nao melhora, mas pelo menos ao fim do mes nao pago :wink:...
Agora essa de pedir downloads ilimitados nao, pra k kero eu um ferrari pra andar nun monte?

Cumps,

Lógico k em 2004 tou a criticar a ligação se não me satisfazer. Se pago por ela é para ter o serviço e não pa ter parte dele. Se lá fora teem trafego ilimitado e tem bons pings e ainda pagam menos ou o mesmo, pk nós havemos ter menos pagando o mesmo ou mais?

Neste momento confeso k tou a sacar muita coisa da net, mas sao coisas k kero e k farteime de procurar por elas. Mas daki a uns tempos provavelmente baixo a kuantidade de trafego. Eu só saco o k preciso, nao em interessa ter 500 GB de info em k 400 GB é mer** e o resto é util. Já tenho bastantes CD's, e não me interessa ter mais torres deles.

Concordo contigo k há muito ppl k anda ai a sacar m****s e mais m****s para dizer k saquei num sei kanto. Mas tenta dar 1 briquedo k 1 puto tanto adora para veres k daki uns tempo deixao de lado. Acredito k nos primeiro 3 anos aja a euforia da net e trafego até dizer chega e toda stressada, mas com o tempo é capaz de baixar e amanar essa euforia.

Eles podiam criar 2 tipos de linhas, k existiam no inicio, 1 linha para tudo a molho e outra linha para o mais importante seja a velocidade. As pessoas k foram para ViaNetwork foram para a opção 512/128 com uma taxa de contenção de 1:50, caso fossem para 256/128 com taxa de contenção de 1:20 eram capaz de ter pings melhores. Penso k a velocidade de 256/128 é mais cara por alguma razão, certo?

Era assim k podiam fazer, exitir menos velocidade mas melhor linha ou mais velocidade e linha mais fraca.

Depois disto será k mudavas de ideias?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor bcunha » Sexta Nov 14, 2003 17:49

Ups, tens razão, deve ser do alzeimer :lol: , já está corrigido.

Nos US se procurarem têm várias empresas com estas ofertas (desculpem o formato mas o que interessa está no fim):

Speed
Type
IP Address
Cost
Notes
Get started with ADSL
up to 768x128
Introductory
Primary
Special!
Dynamic
Reg $62.95
$49.95/mo
Promotion, New ADSL Lines Only
No servers, client only
Get started with ADSL
up to 768x128
Introductory
Primary
Special!
Static
Reg $72.95
$59.95/mo
Promotion, New ADSL Lines Only
Hobbyist servers OK
up to 1.5Mbps.x128
Primary+
Dynamic
$69.95/mo
No servers, client only
up to 1.5Mbps.x128
Primary+
Static
$79.95/mo
Hobbyist servers OK
up to 1.5Mbps.x384
Basic+
Dynamic
$99.95/mo
No servers, client only
up to 1.5Mpbs.x384
Basic+
Static
$109.95/mo
Hobbyist servers OK
up to 384x384
Symmetric
Dynamic
$89.95/mo
No servers, client only
up to 384x384
Symmetric
Static
$99.95/mo
Hobbyist servers OK
up to 768x768
Symmetric
Dynamic
$189.95/mo
No servers, client only
up to 768x768
Symmetric
Static
$199.95/mo
Hobbyist servers OK

up to 7.1Mbps.x768
Premium
Dynamic
$199.95/mo
Limited Availability

up to 7.1Mbps.x768
Premium
Static
$219.95/mo
Limited Availability

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor pamaro » Sexta Nov 14, 2003 18:32

metralha761 Escreveu:Lógico k em 2004 tou a criticar a ligação se não me satisfazer. Se pago por ela é para ter o serviço e não pa ter parte dele. Se lá fora teem trafego ilimitado e tem bons pings e ainda pagam menos ou o mesmo, pk nós havemos ter menos pagando o mesmo ou mais?

Mas é incrivelmente óbvio que em 2004 vais criticar a ligação... a ligação que tenho agora é mais do que suficiente para mim (embora reconhece que talvez dê jeito mais uns 2 ou 3 gb de internacional para o resto do pessoal). Agora ilimitado...? Para quê? Para ter que protestar pela velocidade daqui a uns mesitos...?

metralha761 Escreveu:Concordo contigo k há muito ppl k anda ai a sacar m****s e mais m****s para dizer k saquei num sei kanto. Mas tenta dar 1 briquedo k 1 puto tanto adora para veres k daki uns tempo deixao de lado. Acredito k nos primeiro 3 anos aja a euforia da net e trafego até dizer chega e toda stressada, mas com o tempo é capaz de baixar e amanar essa euforia.

Uff, ainda bem, então vão só ser 3 anos com uma Internet de m***a. Isso deixa-me muito mais descansado! :P

metralha761 Escreveu:Era assim k podiam fazer, exitir menos velocidade mas melhor linha ou mais velocidade e linha mais fraca.

E porque não ter boa velocidade e boa linha...? É o serviço pelo qual pago... se isto é uma discussão de "causas para protestar", prefiro esta ao tráfego ilimitado :P.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Virille » Sexta Nov 14, 2003 18:34

A questão que eu ponho neste caso é mesmo... então e quem já tem o serviço poderá passar a usufruir desses novos tarifários??? Ou é como a promoção de downloads que era só para novo contratos???
Se for para novos contratos é de novo uma discriminação entre clientes... coisa que não acho nada bem! Até pk ia ficar nos que são discrimindados... e iriam-me obrigar a cancelar o meu contrato actual para fazer um novo logo de seguida!!!

Se alguém souber como vai ser pois que diga visto que são noticias muito boas!!! :)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor mcr » Sexta Nov 14, 2003 19:11

Nunca houve limitaçoes, que eu saiba, em que os clientes nao pudessem mudar de tarifario para outro mais conveniente.
O speed on light vai ser o primeiro a aparecer, talvez já em janeiro ou até no natal. O speed on sem limites ainda não tem data mas o tarifário já foi dado a conhecer e é previsivel que chegue mt em breve. O speed use nao deve acabar antes do fim do ano mas agora novas adesoes a este só atraves dos delegados comerciais.

Os preços de trafego adicional para o speed on light tmb vao mudar: o internacional passa de 3,04 para 1,5 euros e o nacional passa de 0.25 para 0.10euros (valores por cada 100mb adicionais).
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 06, 2003 20:00

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Nov 14, 2003 20:25

Taxus, tenho o PC ligado ao router, .... n sei se assim dá, para ja n da nada ... tenho k ligar o MODEM directo ao PC ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Nov 14, 2003 20:27

??????

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Nov 14, 2003 20:29

Jota.RiP isso é para mim ?
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Nov 14, 2003 20:31

nao percebi de k tavas a falar :(

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Taxus » Sexta Nov 14, 2003 20:38

Speed Dragon Escreveu:Taxus, tenho o PC ligado ao router, .... n sei se assim dá, para ja n da nada ... tenho k ligar o MODEM directo ao PC ?

Em rpincipio deve dar, a não ser q tenhas as portas todas fechadas (mas penso q aquilo usa a 80)

Tb depende do teu modem, mas suponho que não tenhas uma daquelas torradeiras da RCA com 5 anos.. Esses modems ainda n tinham oagina interna (pelo menos acessivel ao utilizador comum)
Que modem tens?
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Nov 14, 2003 23:53

RCA ... Ta tudo dito ... mas nos motorola funciona ?
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Taxus » Sábado Nov 15, 2003 2:34

Sim.. nos motorola funciona.
Em alguns RCA tb funciona (nos mais recentes), mas n tenho a certeza se o endereço é aquele q te dei.
Experimenta ver no manual
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Nov 15, 2003 12:07

Não tenho manual, ... lol ... foi os gajos k vieram ká instalar ...
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Taxus » Sábado Nov 15, 2003 12:31

Descreve o modem!
Parece uma torradeira cinzenta ou assemelha-se mais com uma panqueca branca?
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes